Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Seguinte galera, já faz uns 4 meses que tô fazendo esse treino e acredito que estou obtendo bons resultados.Mas sinto que tem alguma coisa faltando.
Também me sinto meio fadigado as vezes e acho que algumas articulações minhas não tão 100%.Meu ombro vive estralando e teve uma época que eu sentia dores daí parei de treinar por um tempinho e voltei.Semana passada quando fui agachar senti uma dor nos dois joelhos, até diminui a carga com medo de dar alguma merda.

18 anos

179cm

65kg

Tempo total de treino é uns 6 meses.

O treino é o seguinte:

ABC2x 5 vezes na semana, começando de onde parei na semana seguinte.

A:

Supino Reto

Militar

Paralelas

Elevação lateral(as vezes)

B:

Pull ups

Remada curvada

Rosca direta

Kroc Rows

C:

Agachamento Livre

RDL

Avanço

(não sei que porra é essa, mas esses três exercícios me deixam muito cansado, eu faço Avanço morrendo)

Panturrilhas eu faço aquele esquema das 100 por dia.

Será que essa frequência de treino(5x) tá me deixando um pouco quebrado ? Sou ecto puro :laughingsmiley:

Será que um FB3x ou um AB2x não cairiam melhor ?

Editado por Zé Proteína

Publicidade

Postado (editado)

Alguns estalos são normais, eu mesmo tenho um estalo no cotovelo direito ha uns 8 meses e não tenho problema em nenhuma articulação.

Você tem q ficar atento a dores nas articulacões como essa ai que você citou sentir no joelho, se eu fosse você iria num medico dar uma olhada so por via das duvidas e pra prevenir uma lesao q te impeça de treinar

Quanto ao cansaço acho q é normal principalnente no dia de perna q é o q mais requer energia.

E quanto a ser ABCD, ABx2, etc... vai de cada um eu particularmente se pudesse treinava até no domingo hahaha mas se você se sente mt quebrado vale a pena dar uma mudada aí experimentar com qual tipo teu corpo responde melhor.

Editado por Chile
Postado

Eu passaria o militar (e a elevação lateral) pro treino C, tiraria o avanço e o RDL e adicionaria stiff p/ posterior.

No A adicionaria um isolador p/ peitoral e um isolador p/ tríceps.

O B está legal, mas eu consideraria trocar ou kroc rows ou a rosca bíceps no B2 por uma rosca inversa.

Essa história de estralar não é bom.. tenta jogar os joelhos p/ fora na hora de agachar e rotacionar o ombro pra fora também quando for fazer os exercícios de peito.

Se você nunca fez exercícios p/ o manguito, pode ser uma boa.

E também, se você tá a 4 meses treinando 6dias/semana, considera tirar uma semana full off (e talvez voltar com algum deload).

Abraço

Postado

Eu passaria o militar (e a elevação lateral) pro treino C, tiraria o avanço e o RDL e adicionaria stiff p/ posterior.

O B está legal, mas eu consideraria trocar ou kroc rows ou a rosca bíceps no B2 por uma rosca inversa.

Essa história de estralar não é bom.. tenta jogar os joelhos p/ fora na hora de agachar e rotacionar o ombro pra fora também quando for fazer os exercícios de peito.

E também, se você tá a 4 meses treinando 6dias/semana, considera tirar uma semana full off (e talvez voltar com algum deload).

Abraço

concordo

Postado

Abraço

também concordo..

Ao invés de avanço pq vc não tenta fazer um bulgarian squat?

Postado

Não tem como eu ir num ortopedista agora pq ainda vou fazer meu plano.

Então, segundo o Aroma e o Russo ficaria assim:

(fiz algumas alterações também)

A:
Supino Reto

Crucifixo

Paralelas

Supino Fechado

B:

Pull up

Remada curvada

Rosca direta

Kroc row

B2:

Chin up

Remada curvada

Rosca inversa

Kroc Row

C:

Agachamento Livre

Stiff

Bulgarian Squat(tem diferença fazer com halteres ou barra?)

Militar

Elevação Lateral

Esses isoladores são realmente necessários ? Não sou muito fã de isolador :oneeyed01:

E o terra, não é um exercício essencial ? Não seria uma boa colocar ele ?

Postado

Não tem como eu ir num ortopedista agora pq ainda vou fazer meu plano.

Então, segundo o Aroma e o Russo ficaria assim:

(fiz algumas alterações também)

A:

Supino Reto

Crucifixo

Paralelas

Supino Fechado

B:

Pull up

Remada curvada

Rosca direta

Kroc row

B2:

Chin up

Remada curvada

Rosca inversa

Kroc Row

C:

Agachamento Livre

Stiff

Militar

Elevação Lateral

Esses isoladores são realmente necessários ? Não sou muito fã de isolador :oneeyed01:

E o terra, não é um exercício essencial ? Não seria uma boa colocar ele ?

Seria, mas cuidado com o volume. Fazer supino, terra e agachamento sem nenhum dia de descanso tem que ficar de olho.

Eu acho que cabe um cross over no A e um encolhimento nos B, além de, ainda no B, fazer chin up no dia que não faz rosca direita poderia ser melhor p/ estimular o bíceps.

Particularmente acho melhor leg press do que o bulgarian. A execução dele é um saco, e você já tá fazendo o agachamento livre.. não precisa de outro.

Seu treino assim ficou bom pra caralho. Quem me dera poder fazer todos esses exercícios..

Postado

Seria, mas cuidado com o volume. Fazer supino, terra e agachamento sem nenhum dia de descanso tem que ficar de olho.

Eu acho que cabe um cross over no A e um encolhimento nos B, além de, ainda no B, fazer chin up no dia que não faz rosca direita poderia ser melhor p/ estimular o bíceps.

Particularmente acho melhor leg press do que o bulgarian. A execução dele é um saco, e você já tá fazendo o agachamento livre.. não precisa de outro.

Seu treino assim ficou bom pra caralho. Quem me dera poder fazer todos esses exercícios..

Mas no caso do terra eu dividiria o treino C em dois, um usando agacho e no outro o terra.

Eu já coloquei chin up no dia que não faço rosca direta, tem uma inversa lá no lugar dela.

Acho que só um isolador pra peito já tá ótimo.

E será que Encolhimento é realmente necessário ?

E eu prefiro o Bulgarian mesmo, curto muito o Leg Press não :laughingsmiley::laughingsmiley:

Postado

Se quiser colocar o terra fica melhor dividir assim:

C1:

Agachamento Livre

RDL

Militar

Elevação Lateral

C2:

Terra

Avanço

Stiff

Militar

Elevação Lateral

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...