Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Para chegar a verdade: filosofia, metodologia científica, ética e um guia de falácias.

Para debates: erística, dialética e um guia de sofismas.

--

O mundo seria perfeito se as pessoas não agissem de má fé nos debates, mas elas agem. Ninguém está preocupado com a verdade, apenas em convencer a plateia.

Publicidade

Postado

Para chegar a verdade: filosofia, metodologia científica, ética e um guia de falácias.

Para debates: erística, dialética e um guia de sofismas.

--

O mundo seria perfeito se as pessoas não agissem de má fé nos debates, mas elas agem. Ninguém está preocupado com a verdade, apenas em convencer a plateia.

nen na filosica e atena ciencia as vezes tão querendo chegar na verdade

e sim querendo provar que estão certos

Postado

nen na filosica e atena ciencia as vezes tão querendo chegar na verdade

e sim querendo provar que estão certos

Sim, mas não generalize.

Descartes, por exemplo, contribuiu muito para a filosofia e para o método científico,e criou o método da dúvida, onde a própria existência é passível de questionamento e comprovação.

Livro recomendado: http://www.josenorberto.com.br/DESCARTES_Discurso_do_m%C3%A9todo_Completo.pdf

Postado

@Frango ectomorfo

Seguiu o diagrama da arte de ter razão direitinho na discussão do ateismo ne? kkkkkkk

http://www.alkindar.com.br/treinamento/inovacaocriatividade/como-disseminar-a-inovacao-na-empresa/1261-conseguindo-a-eloqueencia-na-oratoria.html

bom texto

Ninguem mesmo tem algun livro ou nenhun material sobre? não é possivel que não tenha na net

Postado

Vou ler os materiais do tópico, mas vocês já pararam pra olhar p/ o conceito de eloquência?

Eu acho que é até mais importante que a oratória e retórica, no contexto do dia-a-dia, p/ saber se comunicar e p/ ser bem visto pelas pessoas, da cocota que você quer pegar ao seu chefe.

Significado de Eloquência

s.f. Competência para discursar, falar, argumentar ou se expressar desembaraçadamente: discursou com eloquência.
Habilidade para convencer através do uso das palavras: o prefeito usava a eloquência para persuadir seus eleitores.
Retórica. Aptidão para falar ou discursar muito bem - refere-se à arte de bem falar.
Figurado. Em que há expressividade: a eloquência do seu comportamento; gesticula com eloquência.
(Etm. do latim: eloquentia.ae)

Postado

Vou ler os materiais do tópico, mas vocês já pararam pra olhar p/ o conceito de eloquência?

Eu acho que é até mais importante que a oratória e retórica, no contexto do dia-a-dia, p/ saber se comunicar e p/ ser bem visto pelas pessoas, da cocota que você quer pegar ao seu chefe.

s.f. Competência para discursar, falar, argumentar ou se expressar desembaraçadamente: discursou com eloquência.

Habilidade para convencer através do uso das palavras: o prefeito usava a eloquência para persuadir seus eleitores.

Retórica. Aptidão para falar ou discursar muito bem - refere-se à arte de bem falar.

Figurado. Em que há expressividade: a eloquência do seu comportamento; gesticula com eloquência.

Sim

American teve a oportunidade de discutir e usar a retórica,oratória.. aqui:http://www.hipertrofia.org/forum/topic/26890-imagens-engracadas-topico-oficial/page-647

E fugiu :hmmph: .

Ja tenho 6 pontos de alerta.. ahsuasuhasuh

Postado

Isso é fato cara, esse livro a arte de ter razão, só se aplica a debates, eu estou mais interessado em coisas que são aplicáveis ao dia a dia, e na minha opinião, esta tudo ligado a linguagem corporal e ao modo como vc fala, se vc tiver isso, foda-se o que vc ta falando.

Enfim, eu acabei de assistir ao filme "o lobo de wall street", e o personagem principal é um bom exemplo de comunicador, assistam se tiverem oportunidade...

• 4 semanas depois...
Postado

Sim, mas não generalize.

Descartes, por exemplo, contribuiu muito para a filosofia e para o método científico,e criou o método da dúvida, onde a própria existência é passível de questionamento e comprovação.

Livro recomendado: http://www.josenorberto.com.br/DESCARTES_Discurso_do_m%C3%A9todo_Completo.pdf

É, Descartes dizia que nenhuma verdade estabelecida pode ser considerada absoluta sem o uso da razão.

Já Isaac Newton, dizia que para chegar nessa verdade absoluta que Descartes afirma, é necessário observar a natureza e que nela encontramos as respostas para todos os fenômenos naturais. Essa natureza, são as provas/fatos que nos cercam na nossa vida, ex: O american bate o carro do pai dele no poste, no dia seguinte aparece na escola cheio de hematomas e o seu colega pergunta: - O que aconteceu american?. American responde: Cai da escada!.

O colega dele já desconfiado começa a observar a natureza que o Newton propôs. Decidi ir na casa do American, e acaba descobrindo que lá não tem escada :l.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...