Viking Warrior Postado Março 1, 2014 às 21:20 Postado Março 1, 2014 às 21:20 Eu estou com sérios problemas no Bodyweight que é a questão do equilibrio, como por exemplo levantar as pernas na posição de flexão, eu procurei o agaboy mas faz dias que ele não entra então vim aqui criar esse tópico. Queria saber se a questão de levantar as pernas sem ajuda ou agachar em uma perna (como fazem no crossfit também) força-se mais o abdomem ou realmente pernas (dizendo mais em relação a levantar as pernas para cima) ... se vcs querem um exemplo do que eu estou falando, aqui tem um video. http://www.youtube.com/watch?v=i3L0rzLC3cA
Saintgraal Postado Março 1, 2014 às 21:23 Postado Março 1, 2014 às 21:23 recruta demais o core eu não tenho ideia, sou bem leigo quando o assunto é bw eu só sei fazer barras/paralelas e olhe la gostaria de saber como ganhar força e equilibrio nesses pequenos estabilizadores do core pra fazer esses exercicios
TheKingGamerBr Postado Março 1, 2014 às 21:28 Postado Março 1, 2014 às 21:28 Utiliza principalmente o core e os ombros, mas também utiliza-se as escapulas, etc.
Viking Warrior Postado Março 1, 2014 às 21:33 Autor Postado Março 1, 2014 às 21:33 Prancha então seria uma boa para desenvolver melhor o movimento, ou estou errado ?
Visitante usuario_deletado2334455 Postado Março 1, 2014 às 21:44 Postado Março 1, 2014 às 21:44 (editado) Viking Warrior, É um engano quase unâmine dizer que a progressão é realizada apenas com cargas. Este é um dos vários métodos progressivos. Para o treinamento com peso corporal, há progressões que visam dificultar o movimento. O exercício citado é umas das variações mais difíceis. Compare-o com uma alta carga no supino (não no recrutamento muscular, mas na dificuldade. Qualquer outro exercício pode ser usado como comparação; utilizei o supino). Não comece com as variações mais complexas. Inicie com formas básicas do movimento e progrida para versões paulatinamente mais exigentes. Portanto, pesquise os grupamentos musculares que seu exercício demanda e trabalhe-as através de variações mais simples. Quando dominá-las, progrida para movimentos mais difíceis até atingir o desejado. Espero ter ajudado. Se tiver dúvida, notifique-a. Abraço! Editado Março 1, 2014 às 21:44 por Flavio Gomes
ritchien Postado Março 1, 2014 às 22:34 Postado Março 1, 2014 às 22:34 Sei também não .. Mas a única coisa que notei em treinos BW é que nada se melhora em 1 dia. É bem repetitivo, aos poucos tu vai notando diferença .. Hoje consigo subir o front lever, mas não consigo segurar .. E nem treinei, só melhorei mesmo fazendo wide pull ups. Imagino que a progressão em outros também seja em cima dos básicos.
TheKingGamerBr Postado Março 1, 2014 às 22:39 Postado Março 1, 2014 às 22:39 Pra fazer um Full Planche, tu começa com Frog Stand, pra pegar equilíbrio, força nos ombros e preparar os punhos. Aí quando estiver pronto passa pro tuck planche. Aí é só ir progredindo, que basicamente é ir esticando as pernas.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora