Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu estou com sérios problemas no Bodyweight que é a questão do equilibrio, como por exemplo levantar as pernas na posição de flexão, eu procurei o agaboy mas faz dias que ele não entra então vim aqui criar esse tópico. Queria saber se a questão de levantar as pernas sem ajuda ou agachar em uma perna (como fazem no crossfit também) força-se mais o abdomem ou realmente pernas (dizendo mais em relação a levantar as pernas para cima) ... se vcs querem um exemplo do que eu estou falando, aqui tem um video. http://www.youtube.com/watch?v=i3L0rzLC3cA

Postado

recruta demais o core

eu não tenho ideia, sou bem leigo quando o assunto é bw

eu só sei fazer barras/paralelas e olhe la

gostaria de saber como ganhar força e equilibrio nesses pequenos estabilizadores do core pra fazer esses exercicios

Visitante usuario_deletado2334455
Postado (editado)

Viking Warrior,

É um engano quase unâmine dizer que a progressão é realizada apenas com cargas. Este é um dos vários métodos progressivos. Para o treinamento com peso corporal, há progressões que visam dificultar o movimento.

O exercício citado é umas das variações mais difíceis. Compare-o com uma alta carga no supino (não no recrutamento muscular, mas na dificuldade. Qualquer outro exercício pode ser usado como comparação; utilizei o supino). Não comece com as variações mais complexas. Inicie com formas básicas do movimento e progrida para versões paulatinamente mais exigentes.

Portanto, pesquise os grupamentos musculares que seu exercício demanda e trabalhe-as através de variações mais simples. Quando dominá-las, progrida para movimentos mais difíceis até atingir o desejado.

Espero ter ajudado.

Se tiver dúvida, notifique-a.

Abraço!

Editado por Flavio Gomes
Postado

Sei também não ..

Mas a única coisa que notei em treinos BW é que nada se melhora em 1 dia.

É bem repetitivo, aos poucos tu vai notando diferença ..

Hoje consigo subir o front lever, mas não consigo segurar ..

E nem treinei, só melhorei mesmo fazendo wide pull ups.

Imagino que a progressão em outros também seja em cima dos básicos.

Postado

Pra fazer um Full Planche, tu começa com Frog Stand, pra pegar equilíbrio, força nos ombros e preparar os punhos.

str-frog.jpg

Aí quando estiver pronto passa pro tuck planche.

48733475_640.jpg

Aí é só ir progredindo, que basicamente é ir esticando as pernas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...