Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Atualmente meu pré treino é 250g de filé de peito de frango e 400g de batata inglesa(enjoei da doce), e li recentemente um artigo no hipertrofia.org que mostra a beterraba como um excelente pré-treino.

É uma boa então substituir 400g de batata inglesa por 400g de beterraba no pré-treino? Meu treino é Stronglift 5x5

Outra duvida, quando cozinhamos a beterraba, o legume tende a perder MUITO de sua cor, deixando a água totalmente vermelha.
Ocorre perda de nutrientes ao cozinhar a beterraba ou é só o corante natural que vai embora mesmo?

Valeu!

Publicidade

Postado

Olha, qualquer alimento que vá ao fogo perde seus nutrientes, é natural isso.

Quanto ao consumo da beterraba no pré-treino, eu, particularmente, comeria no pós, se fosse pra trocar minha alimentação, pois costuma contribuir na recuperação muscular.

Postado

ambos são excelentes alimentos

eu não trocaria batata por beterraba, um é mais rico em carboidratos que o outro

alem de beterraba ser legal comer umas 100g, coma meio a meio então

Postado

Respondendo a pergunta que está te coçando: Você não vai ter uma vasodilatação monstruosa por causa da beterraba

Eu gosto muito de beterraba, mais não substituiria totalmente a batata por ela não, visto que a Beterraba em 100g de apenas 11g de Carbo, já a batata tem 28~30g... Se você gosta de bastante volume seria bom, se não faz como disse: 200/200

Postado

Acho que vc não deve substituir completamente a batata pela beterraba, faz igual o cara ai de cima falou.
"Os nitratos encontrados naturalmente na beterraba aumentam a vasodilatação e performance. Um estudo recente publicado no Journal of the Academy of Nutrition and Dietetics descobriu que comer beterraba em até 1 hora antes do treino (junto com a refeição sólida pré-treino por exemplo), melhorou a performance, reduziu a fadiga, e diminuiu a quantidade de oxigênio que os envolvidos no estudo precisaram pra completar um treino."

Fonte: http://www.hipertrofia.org/blog/2014/02/28/8-alimentos-que-auxiliam-hipertrofia-e-voce-nao-utiliza/

Postado

Nunca comi beterraba na minha vida, KSOPSAKPSA, é gostoso ?

Se for pra trocar batata doce por beterraba a diferença é grande, o valor enérgitico de 200g de batata doce equivale a 480g de beterraba.

PS: Os dois alimentos já cozidos.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...