Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

vcs sabem quais sao os musculos que treina mais, para cada pegada diferente?

tipo pegada fechada, pegada por dentro... igual essas mostra no canto inferior esquerdo da imagem 3 tipos de pegadas diferentes, quais sao osmusculos especifico de cada uma?=

irongym-2.jpg

na verdade mostra só um tipo :blush: ,mas pra essa barra tem como fazer 3 pegadas diferentes..

Editado por Shagrath

Publicidade

Postado

faz todas

na verdade eu vou fazer todos os tipos de pegada. mas eu quero saber qual que pega mais parte de baixo da costas, lateral, cima, biceps.. pq no caso eu quero uma pegadaque isole mais na parte de cima das costa

Postado (editado)

Quer isolar a parte de cima das costas? então esse exercício não é indicado

Se liga nesse vídeo que tu ve os músculoa que este exercício trabalha. Independente da pegada, a parte de cima das costas, (estou supondo que vc se refere aos trapézios), é trabalhada melhor com encolhimento por exemplo.

Mas esse exercício do vídeo é o meu preferido pra costas+bíceps. Muito útil

http://youtu.be/xGfqCS6d1xo

Editado por Brunobyof
Postado

Pegada aberta supinada vai trabalhar mais as costas e mnos o bíceps. Pegada semi-supinada mais fechada vai trabalhar mais bíceps e menos costas, e pegada pronada mais bíceps e menos costas também.

A diferença entre a pegada semi-supinada e a pronada, neste caso, é que a semi-supinada vai recrutar ajuda dos braqui-radiais, facilitando o exercício, ao mesmo tempo que também trabalha o antebraço.

Dependendo do seu objetivo, cada uma satisfaz mais.

PRa fazer isso de isolar mais a parte de cima das costas, seria melhor fazer o pull up com a pegada supinada aberta e com a cabeça pra frente da barra, ou seja, você joga a barra pra trás da nuca.

Se for com a cabeça pra frente, vai recrutar mais a parte inferior.

vlw.

e a pegada que mostra na imagem?

Quer isolar a parte de cima das costas? então esse exercício não é indicado

ele pega mais biceps?

Postado (editado)

Não man, desculpe, eu me confundi tudo e até editei lá meu post. Dá um F5 pra tu ver. Não é supinada era pronada que eu queria dizer.

Tinha entendi do que era pra parte inferior, depois vi que era superior ....mas agora entendi e tá atualizado.

Quanto às variações de pegada na tração em barra fixa, se tu fizer com a cabeça na frente da barra, vai ficar com um ângulo menor em relação à barra, e portanto vai forçar bem mais a parte inferior das costas. Se fizer puxando pro peito, vai acionar mais músculos pra ajudar, então pode subir a carga ou fazer mais reps com peso corporal por exemplo.

Se for aquela pegada supinada o foco é o redondo maior e o grande dorsal, e uma atuação forte do bíceps.

e for a pegada semi-supinada, aí é como na puxada na frente com polia alta, vai chamar também ajuda dos braquioradiais, mas basicamente é o mesmo que a pegada supinada, só que um pouquinho mais fácil.

E a pegada pronada é o meu preferido pois isola mais costas e portanto é mais difícil, mas tipo não que seja ruim, também é ótimo trabalhar os dois juntos, mas nos meus treinos geralmente eu já trabalhava bíceps em outros exercícios como puxadas e remadas. é a la carte.

Editado por Brunobyof
Postado

Mão de mulher? não sei a qual se refere. Todas pegadas nesse exercício pegam bíceps, até a pronada, mas nesse caso bem menos que nas outras duas formas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...