Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Vou prestar mais atenção na execução do movimento, apesar de o instrutor corrigir os erros quando fazia. Problema foi quando fui progredindo na carga e começou a doer muito. Ia dormir sentindo dor na lombar... Ele me dizia que eu tinha problemas posturais, o que me faz acreditar que é esse o problema. Passo o dia praticamente todo sentado, entende?

E como treino 4 vezes na semana, poderia aumentar para 5, incluindo dois dias para pernas?

Edit: eu treino 4 vezes para ter tempo para descansar. Não haverá problema em aumentar um dia.

Então, eu estava tendo dores na lombar frequentemente. Parei de agachar, fazer terra e desenvolvimento militar (que são os que mais mechem com a lombar) por 2 semanas e as dores continuaram, então reparei que o problema não estava na academia e no meus treinos e sim fora dela.

Fui reparar e o meu problema era a cadeira que eu ficava sentado durante o dia.

Como trabalho pra mim mesmo foi facil solucionar o problema, compre uma cadeira de escritorio nova e muito mais anatomica na qual fico sentado com a postura 100%. Em 2 ou 3 dias ja senti um alivio incrivel na lombar e a partir de uma semana as dores sumiram completamente.

Ficar sentado o dia inteiro tambem acarreta problemas de mobilidade. Normalmente pessoas que eram sedentarias e passam o dia sentadas tem encurtamento dos posteriores da coxa. Solução é se alongar. Na parte de mobilidade existem varios exercicios (com video) ensinando como alongar para um bom agachamento e levantamento terra.

Se você treina 4 vezes na semana acho que o idela seria você mudar seu treino para um AB eu prefiro o push pull.

Fica AB off AB

Assim você ira treinar as pernas nos 4 dias sendo agacho em um dia e terra no outro. O que vai proporcionar um bom desenvolvimento para elas, alem de fortalecer a sua lombar.

Abraço.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...