Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Belfort Deixa O Ufc 173 e A Polemica Do Trt No Mma


Nico

Posts Recomendados

Belfort deixa o UFC 173, e Lyoto pega Weidman pelo cinturão dos médios

Substituição acontece horas depois de a Comissão Atlética de Nevada anunciar o banimento do TRT no estado americano
img_7153.jpg
Vitor não enfrentará mais Weidman no UFC 173

(Foto: Rodrigo Malinverni)

Poucas horas após a Comissão Atlética de Nevada (NSAC) anunciar o banimento do TRT (Tratamento para Reposição de Testosterona) em todos os esportes de luta no estado americano, o brasileiro Vitor Belfort, que faz uso da terapia, anunciou que desistiu de disputar o cinturão dos pesos-médios do UFC contra Chris Weidman no UFC 173. O UFC não demorou a substituí-lo e confirmou ao programa "FOX Sports Live" que o novo desafiante é o também brasileiro Lyoto Machida. O UFC 173 acontece dia 24 de maio, em Las Vegas, no "Memorial Day", feriado americano em homenagem aos soldados mortos em combate.

Durante toda a quinta-feira houve muita discussão sobre qual seria a atitude de Belfort, que alega fazer uso do TRT por questões de saúde, após a decisão da NSAC. O lutador emitiu um comunicado de poucas linhas ao anunciar a sua decisão:

- A Comissão Atlética de Nevada mudou sua política e não mais licencia lutadores que fazem uso de TRT. Sabendo que outras comissões podem vir a tomar a mesma decisão, vou deixar de fazer o TRT e pretendo competir no MMA sem o tratamento. Dadas as circunstâncias envolvendo a atual norma e a minha próxima luta em maio, decidi não pedir a licença para lutar no estado de Nevada desta vez - declarou Belfort.

A substituição de Belfort por Lyoto seguiu a resolução de Dana White, que já havia anunciado que o lutador baiano radicado no Pará seria o próximo desafiante ao cinturão da categoria após a luta entre Weidman e Belfort.

Vindo de duas vitórias entre os médios, contra Mark Muñoz e Gegard Mousasi, Lyoto Machida pode vir a ser o terceiro atleta a ter conquistado cinturões do UFC em duas categorias de peso diferentes, já que é ex-campeão dos meio-pesados. Os outros dois lutadores que já foram campeões em duas divisões de peso são BJ Penn (leves e meio-médios) e Randy Couture (meio-pesados e pesados).

- Estou muito feliz por ter conquistado a oportunidade de lutar pelo cinturão dos pesos-médios contra Chris Weidman. Vou treinar muito e para esta luta - disse Lyoto Machida ao site "Fox Sports".

Chris Weidman também comentou a mudança de adversário.

- Machida é um luttador muito perigoso, e sabe o que fazer para ser campeão. Ele sempre esteve no meu radar desde que sua chegada aos pesos-médios. Estou ansioso para defender o meu cinturão contra ele em maio - afirmou o campeão.

UFC 173

24 de maio de 2014, em Las Vegas (EUA)

CARD DO EVENTO

Peso-médio: Chris Weidman x Lyoto Machida

Peso-galo: TJ Dillashaw x Takeya Mizugaki

Peso-leve: Jamie Varner x James Krause

Peso-pena: Doo Ho Choi x Sam Sicilia

Pesos-galos: Chris Holdsworth x Kyung Ho Kang

Fonte: SporTV

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Que pena, tava ansioso por essa luta :-( Acho que o Belfort ia liquidar no primeiro round, usando sua explosão.

Agora Lyoto e Weidman... luta estudada, chata, Machida só no contra-ataque, Weidman leva por pontos..

O único cara hoje nos médios que pode fazer uma grande luta com o Chris é o Jacaré

Editado por plaquede100
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...