Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Anvisa Retira Do Mercado 20 Lotes De Suplementos Com 'whey Protein'

Posts Recomendados

Postado

Mas será que vão foder com os fabricantes? Vão proibir o quê exatamente? a venda de qualquer suplemento whey protein desta marca, ou apenas dos lotes que estavam na avaliação?

Somente vão exigir que os lotes avaliados sejam retirados de circulação. A ANVISA nessa hora está de mãos atadas pela lei, ela não tem como provar que toda produção destes fabricantes está adulterada, eles sempre vão alegar que foi "defeito" só naquele lote testado. Único jeito seria a ANVISA testar sempre uma amostra de cada lote fabricado, mas aí não sei se é viável.

Publicidade

• Respostas 34
  • Criado
  • Última resposta

Mais Ativos no Tópico

Postado

Embora eu quase não gaste com suplementos, inclusive nenhum dos reprovados, também fiquei contente com os resultados, mesmo que só saem os lotes. Pelo menos as marcas são divulgadas e os consomidores que a comprovam podem os boicotar.

Vale lembrar que esse caso é apenas a ponta do iceberg, se um produto simples que é o whey protein já está esse lixo, imaginem os outros produtos cuja produção, teoricamente, seja mais complexa.

Visitante Grassi
Postado

Bom, apenas os lotes específicos foram retirados, portanto todas essas marcas vão continuar nas prateleiras e duvido muito que um dia elas sejam definitivamente proibidas de comercializarem seus produtos. Cabe a nós, consumidores, termos o bom senso de não comprar nada, absolutamente NADA das marcas que nos enganam e roubam nosso dinheiro.

Inevitável que agora algumas dessas empresas invistam em publicidade e adequem seus produtos por alguns meses, mas muitas pessoas já gastaram dinheiro e se mataram em dietas e rotinas de treino para atingirem metas, acreditando piamente que suplementos alimentares fossem otimizar e facilitar seus ganhos, - o que eles de fato deveriam fazer - sem saber que foram covardemente enganados e prejudicados na busca dos seus objetivos, por essas empresas dinheiristas e de mau caráter.

Na boa, cabe a todos parar de comprar qualquer produto, de qualquer conjetura, dessas empresas que reprovaram. Porque elas vão culpar fornecedores, e terceiros, e vão prometer melhoras, e vão patrocinar "atletas" e vão estampar suas revistinhas. Mas bobo é quem acredita. Vendiam farinha e sabiam disso o tempo todo, e nunca se importaram porque jamais acharam que fossem descobrir isso.

Mas a conta um dia chega. E tá na hora do consumidor acordar!

Postado

O problema é o seguinte: quem viu e gostou dessa matéria/proibição é o pessoal que malha e PESQUISA sobre suplementos. Fora isso a enorme maioria não tá nem sabendo do que aconteceu. Agora me fala aí, quem que realmente PESQUISA sobre suplementos não sabia que neonutry ou fisio nutry eram podres?

Pra nós não contou nenhuma novidade e o povão nem ficou sabendo, então vai ficar no elas por elas...

Postado

Cara, não vi problema nenhum, a empresa pediu contraprova pq confia no seu produto. Se a contraprova mostrar irregularidade novamente o lote é retirado em definitivo.

No Brasil a fórmula é a seguinte, infelizmente:

Contraprova + Anvisa + $$$ = Lote limpo e liberado.

Podem vir falar que eu critico e não faço nada para mudar mas infelizmente aqui no nosso país os poucos honestos quando veêm o doce também se lambuzam, é da nossa cultura isso e não tem como mudar tão cedo.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...