Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Putz, q f***!!

Grande chance de ser uma lesão. As vezes a gente se impolga com as cargas. Acho bom você dar uma olhada no médico, essas lesões incomodam muito se mal tratadas. Na melhor das hipóteses, você vai ficar uma semana de molho tomando antiinflamatórios. Se fosse eu ficaria mais uma semana de molho depois de não doer mais nada. Se for realmente uma lesão não tenha pressa de voltar a treinar. Quando você tomar antiinflamatório, o cortisol vai aumentar muito, provavelmente você catabolise e perca um bom tanto de massa magra. Infelizmente é o preço de uma lesão.

Vou dar uma dica para quando você se recuperar: se você lesiona frequentemente uma área do corpo, treine com mais intensidade esta área.

Para não machucar o ombro, progrida gradualmente os treinos de ombro até treinar bem pesado.

Lesão no joelho: treine pesado no agachamento.

Lordose e escoliose: Terra + agachamento.

Nenhum médico vai te dar este conselho.

Fica a dica, comigo funciona, mas cada um é cada um.

Publicidade

Postado

se foi no supino deve ter sido o bom e velho manguito rotador, a grande maior das pessoas q supinam errado ferram o manguito

Postado (editado)

Meus ombros também estavam estralando muito, a dor pelo esforço é normal, com o tempo de treino, a tendência é realmente ter um desgaste natural dessas articulações, você tem que avaliar a carga que esta utilizando e o descanso se esta sendo suficiente para sua a recuperação, alguém pode te falar que não mais não desconsidere o uso de um bom multivitamínico, principalmente que contenha glucosamina. A dor? há a dor... ela sempre vai existir..... Boa sorte!

Diário do véio: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/151339-diario-do-veio-treino-com-mais-de-40-anos/

O véio nascendo: http://www.hipertrofia.org/forum/topic/144026-a-vida-comeca-aos-40-emagrecimento-treino-natacao-whey-isolado/

Editado por Henriq43
Postado

Outra consequência desse desequilíbrio é afetar o manguito rotador, quase todas as pessoas tem o manguito fraco, principalmente quem é adepto de máquinas e exercícios isoladores.

O melhor exercício para manguito que existe é o clean and press.

O problema nem foi, ou é, o manguito fraco, provavelmente ele nem pegou tão pesado assim, deve ter ficado na faixa das 6RM.

O problema dele deve ser a supinada; lesão nessa parte acontece quando os cotovelos estão apontados para dentro, como se fosse metade supino reto / metade supino fechado, e desce a barra na altura do peitoral superior, e não no medial (mamilos).

• 3 meses depois...
Postado

Seu problema é ombro desequilibrado.

Ocorre quando as pessoas negligenciam os deltóides, aí acabam desenvolvendo uma das porções mais do que as outras, a consequência é que essa porção mais forte fica puxando e como não tem as outras porções para aplicar uma força contrária correspondente, cria um desequilíbrio na articulação.

Muito comum porque as pessoas tendem a treinar peito sempre muito pesado, mas não treinam os ombros com o mesmo afinco, em especial desenvolvimento, que é um exercício que pouca gente faz, a maioria fica naquelas elevações ridículas, principalmente a elevação frontal (que é totalmente desnecessária) e elevação lateral (que também é inútil para desenvolver força e garantir a saúde dos ombros ).

Outra consequência desse desequilíbrio é afetar o manguito rotador, quase todas as pessoas tem o manguito fraco, principalmente quem é adepto de máquinas e exercícios isoladores.

O melhor exercício para manguito que existe é o clean and press.

que comentario PERFEITO ! tudo que meu ortopedista falou sobre o desenvolvimento maior em algumas partes..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...