Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Substituir Barras Por Halteres


nan101

Posts Recomendados

Buenas galera, to pensando em malhar em casa mesmo, adotando o SL 5x5.

Como para treinar com barras é necessário um suporte e um espaço maior, gostaria de saber se dá pra substituir a barra

por halteres no SL sem prejudicar os ganhos, e se algum exercicios seria prejudicado por isso.Vlw!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

entenda que um protocolo só é o mesmo se voce fizer exatamente igual como ele propõe...se vc fizer essa modificação, deixará de ser SL, apesar de se inspirar nele. Quanto aos ganhos...é mais dificil progredir a carga com halteres, pq n basta apenas adicionar peso a barra...fica meio inviavel.... eu consigo supinar com halteres de 50kg...mas pegar os dois, jogar pro ar pra começar o movimento sem uma ajuda eu nao consigo...deadlift com halteres tb...não dá pra progredir bem como iria progredir com um treino com barra...etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Pesos livres são extremamente interessantes com relação a amplitude do movimento, acho válido, sabendo diversificar bem o treino não tem perda não...

só pode ficar monótono depois de um tempo.

Em relação a monotonia realmente é algo q ocorre, porém vou utilizar outros exercicios como flexões e pull-ups e chin-ups pra amenizar a monotonia quando ela aparecer e dar uma variada no treino.

Abraços.

entenda que um protocolo só é o mesmo se voce fizer exatamente igual como ele propõe...se vc fizer essa modificação, deixará de ser SL, apesar de se inspirar nele. Quanto aos ganhos...é mais dificil progredir a carga com halteres, pq n basta apenas adicionar peso a barra...fica meio inviavel.... eu consigo supinar com halteres de 50kg...mas pegar os dois, jogar pro ar pra começar o movimento sem uma ajuda eu nao consigo...deadlift com halteres tb...não dá pra progredir bem como iria progredir com um treino com barra...etc

é apenas uma das alternativas q tenho para voltar a treinar, pois enjoei da academia q eu tava antes, maus profissionais e equipamentos precários...e os preços estão cada vez mais altos (vou pesquisar outras academias aqui por perto)... de qualquer forma teria q gastar em anilhas e barras 40, banco supino...seria pancada tbm. Obrigado pela ajuda.

Editado por nan101
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

entenda que um protocolo só é o mesmo se voce fizer exatamente igual como ele propõe...se vc fizer essa modificação, deixará de ser SL, apesar de se inspirar nele. Quanto aos ganhos...é mais dificil progredir a carga com halteres, pq n basta apenas adicionar peso a barra...fica meio inviavel.... eu consigo supinar com halteres de 50kg...mas pegar os dois, jogar pro ar pra começar o movimento sem uma ajuda eu nao consigo...deadlift com halteres tb...não dá pra progredir bem como iria progredir com um treino com barra...etc

Tem tecnica pra deitar com halteres pesados. Poe ele na em cima das pernas e quando deitar traz ele com as pernas ate o peito, é facil depois que pega o jeito.

http://www.youtube.com/watch?v=TaC2Dy_wAfk

cada halter desse tem quase 100kg.

Dá sim pra progredir cargas com halter e ainda se tem a vantagem de trabalhar mais os musculos estabilizadores e os dois lados de forma igual. A amplitude do supino tambem é maior com halteres.

Editado por psych0
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...