Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Semente de abobora sem sal 100 g:

Tabela nutricional

Calorias (valor energético) 446 kcal

Carboidratos 53,8 g

Proteínas 18,6 g

Gorduras totais 19,4 g

Gorduras saturadas 3,67 g 1

Fibra alimentar 35,9 g

Sódio 18 mg

Ainda acha um bom negócio?

A tabela que vi era 38g de proteina na porção de 100g..

Realmente só como complementação msm, achei interessante o valor nutricional..pois é um "alimento" que ja discartei varias vezes...

Publicidade

Postado

Fonte barata de proteinas de boa qualidade = Proteina texturizada de soja, ao menos pra mim só da beneficio

Uso desde 2011 e minhas tetinhas só diminuiram desde então (claro que não teve nada a ver com a PTS) riariairai

Postado (editado)

A tabela que vi era 38g de proteina na porção de 100g..

Realmente só como complementação msm, achei interessante o valor nutricional..pois é um "alimento" que ja discartei varias vezes...

Ok Maicky,

Estava revendo aqui, tudo depende do tipo da semente e do método de avaliação.

Por exemplo, uma semente mais seca vai ter uma menor densidade. Geralmente, com a redução da umidade, as proteínas e gorduras são conservadas. Então, 200 g de semente "meio seca" com 36 g de proteinas totais podem virar 100 g de semente "bem seca", apenas reduzindo o teor de umidade.

As proteínas ficam concentradas em 36 g/100g. Acho que é isto.

De qualquer forma, acredito que o valor biológico talvez não compense. Além do fato de vir muita gordura junto. Todavia, como complemento pode caber na sua dieta.

Fonte barata de proteinas de boa qualidade = Proteina texturizada de soja, ao menos pra mim só da beneficio

Uso desde 2011 e minhas tetinhas só diminuiram desde então (claro que não teve nada a ver com a PTS) riariairai

PTS como fonte principal de Proteína não é muito boa para homens. Vários estudos comprovam que o fitoestrogênio presente na soja aumenta a concentração de estrogênio livre no sangue. Os efeitos colatereis são a perda de virilidade, obesidade,ginecomastia, maior quantidade de gordura corporal e perda de massa muscular. Dá uma pesquisada aí!!!

Editado por Quero ser Maior
Postado

Por exemplo, a dita cuja semente de abobora não possui 38% de proteína e sim 18,6%, acomapanhada de 19,4 % de gordura, das quais 3,67% são saturadas. Péssimo negócio. Talvez seja um bom alimento do ponto de vista funcional, mas não como fonte de proteinas. Quem sabe caberia em uma dieta como complementação, não sei. Mas, definitivamente acho importante esclarerecer o tema antes de fechar o tópico.

Você se referiu as gorduras saturadas de maneira pejorativa ou eu interpretei errado? Se sim recomendo a leitura desse artigo http://drauziovarella.com.br/obesidade/os-prazeres-da-carne-vermelha/ , as gorduras saturadas não são esse vilão que muita gente prega por aí.

Ok Maicky,

Estava revendo aqui, tudo depende do tipo da semente e do método de avaliação.

Por exemplo, uma semente mais seca vai ter uma menor densidade. Geralmente, com a redução da umidade, as proteínas e gorduras são conservadas. Então, 200 g de semente "meio seca" com 36 g de proteinas totais podem virar 100 g de semente "bem seca", apenas reduzindo o teor de umidade.

As proteínas ficam concentradas em 36 g/100g. Acho que é isto.

De qualquer forma, acredito que o valor biológico talvez não compense. Além do fato de vir muita gordura junto. Todavia, como complemento pode caber na sua dieta.

PTS como fonte principal de Proteína não é muito boa para homens. Vários estudos comprovam que o fitoestrogênio presente na soja aumenta a concentração de estrogênio livre no sangue. Os efeitos colatereis são a perda de virilidade, obesidade,ginecomastia, maior quantidade de gordura corporal e perda de massa muscular. Dá uma pesquisada aí!!!

Nunca usei, nem uso suplemento, mas segundo os fabricantes dependendo do processo de extração da proteína eles afirmam que o suplemento fica livre dos fitoestrogênios.

Visitante usuario_deletado2323312
Postado (editado)

.

Editado por jubassanelli
Postado

Aspie, é isso aí

Alguns suplementos (proteina isolada de soja) ficam livre das isoflavonas

Que, na pratica, em mim, não fizeram porra nenhuma

Não aumentaram estrogenio livre (wtf? pensei que eles apenas mimetizavam ele...)

Não diminuiram testo total e livre quando eu era natural

E outra, eu pesquisei beeem mais do que tu imagina sobre isso (eu consumo essa coisa a 3 anos, acha que eu não ia pesquisar, ainda mais com a polemica que tem?) pra cada estudo falando que as isoflavonas fazem isso que você disse, me brota um falando justamente o contrário

E, não falei pra ninguém usar isso como fonte principal de proteinas na dieta, se alguém entendeu isso, faça o favor de retornar ao ensino fundamental, pois é um analfabeto funcional.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...