Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eaí pessoal, beleza?

Meus treinos sempre foram ABC ou ABCD, portanto pensei em dar uma variada. Nesse último, era um ABCD com a seguinte divisão:

A - Peito, Deltóide (posterior e médio) e Panturrilha; - Bi-set em dois exercícios de peito

B - Costas, Trapézio, Deltóide (anterior) e Abdômen;

Descanso

C - Pernas;

D - Bíceps, Tríceps, Antebraço e Abdômen; - Super série em bíceps e tríceps

E eu também utilizava drop-sets nos últimos exercícios de peito e costas.

Dados:

Altura: 1,75 m Peso: 64,5 kgs % de gordura: ? Idade: 20 Objetivo: Hipertrofia

Agora, tô pretendendo testar um AB2x, pra ver se consigo ter mais ganhos.

Minha pergunta seria:

Não posso treinar na segunda e nos sábados... isso seria ruim pra um treino AB2x? Treinaria em dias de terça, quarta, quinta e sexta, portanto, do treino A1 pro treino A2, só teria um dia de descanso (que seria o dia do treino B1, no caso).

Valeu, galera! :)

Publicidade

Postado (editado)

Da pra fazer dessa forma sim, só tem que cuidar para não sobrecarregar a lombar.

se voce fizer agacho pesado no A1 e terra no B1. No A2 é melhor dar uma maneirada no agacho ou fazer um avanço ou um leg press para não sobrecarregar tanto a lombar.

Edit: isso se for push pull. se for upper lower nem da nada. pode mandar sem medo (desde que o terra esteja no lower).

Editado por TsuG
Postado

Valeu pelas opiniões, pessoal! :)

TsuG, já que você deu uma comentada, vamos ao treino! Hehe.

Dei uma colada de um treino postado aqui em 2010 que eu achei bem interessante. Encaixou direitinho com o que eu queria!

2u6d0dz.jpg

Como vocês podem ver, tentei variar o A1 com o A2 e o B1 com o B2, trocando entre eles sistemas de pré e pós exaustão nos grupos musculares maiores.

E aí, o quê que dá pra melhorar?

A minha maior dúvida está com relação ao número de séries/repetições.

Além disso, tenho receio com relação aos dois exercícios de tríceps... será que eu tô conseguindo abranger as três partes desse músculo da forma adequada?

Valeu, pessoal! :D

Postado

Muito volume cara, vai no básico mesmo, corta esse negocio de bi-set e essas coisas, da uma pesquisada sobre os treinos AB2x, tem muitos que são bons aqui no fórum, dá uma olhada e monta um, boa sorte e bom desenvolvimento pra ti

Postado

Valeu, Riesig!

Pois é... por isso que eu falei que tava com dúvida com relação ao número de série e repetições... sempre fiz ABC ou ABCD, aí o AB2x acabou ficando bem volumoso mesmo... vou dar uma diminuída nessas repetições.

O que mais vocês me sugerem? A escolha dos exercícios pode ser melhor? O foco que eu dei de um treino pra outro tá legal?

Brigado, pessoal! :)

Postado

Vai no básico irmão. Não gosto muito de montar, mas esse aqui é basicão: A: agachamento, supino, ohp e paralelas B: terra, remada curvada, chin up e kroc. Caso queira, adicione um isolador

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...