Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

deload - lower body

Agachamento

1x5 - 46kgs

1x5 - 56kgs

1x5 - 66kgs

Terra

1x5 - 60kgs

1x5 - 74kgs

1x5 - 90kgs

Terra Stiffado

1x5 - 70kgs

1x5 - 80kgs

essa é a minha novidade pra essa última wave do programa!

vou substituir o terra snatch pelo terra stiffado, mantendo o volume alto como fazia com o snatch

acredito que tive bons ganhos com o terra snatch e foi ótimo usar ele nesse tempo, me ajudou demais na saída do terra e no desenvolvimento geral da minha cadeia posterior, mas acho que chegou a hora de mudar

com o agacho ficando mais pesado tá sendo muito desgastante fazer o terra snatch, comecei a sentir umas dores diferentes na lombar, então acho que a melhor opção é mudar mesmo

nunca tinha feito o terra stiffado :P achei bem diferente

O Texas me pareceu interessante quanto a divisão dos exercícios, afinal é quase a mesma coisa...

Mas quando falo de periodização, me refiro à um período maior de tempo, por exemplo, o junggerment leva 16 semanas com 4 subciclos bem definidos, onde mescla-se treinos com muito volume e treinos de pouco volume.

Ao contrário do Texas, onde a cada semana você inicia um novo ciclo...

Esses ciclos mais longos me parecem bem interessantes.

o juggernaut nada mais é que um programa de periodização linear (o SL 5x5 é progressão linear), talvez procurando por esse termo em inglês no google dê pra achar vários templates de treinos parecidos!

Editado por portownz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

1ª semana da wave 3s (7x3 a 75% da training max)

Agachamento

7x3 - 86kgs

Terra Stiffado

1x6 - 90kgs

2x6 - 94kgs

de volta aos treinos! última wave do programa :D

sofri mais do que devia nos primeiros sets, meio sem ritmo de treino por causa da semana de deload.. atingi minha melhor forma do 3º set em diante

sobre o terra stiffado... MUITO mais tranquilo do que o terra snatch, não tem nem comparação lol

consigo mais reps e mais carga, mas acho que vou manter nesse range... talvez aumentar bem pouco as cargas, mas não pretendo passar de 6 reps

acabei atrasando hoje e não deu tempo de fazer as remadas curvadas, aí acho que vou fazer elas 2x nessa semana apenas, nos treinos de upper

tentei fazer uns chin ups quando cheguei em casa, mas tava muito cansado, amanhã eu mando uns sets!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1ª semana da wave 3s (7x3 a 75% da training max)

Supino
7x3 - 68kgs
tudo pausado \o/ melhorando.
OHP
3x8 - 40kgs
ombro tava bem cansado já, último set foi tensíssimo mas saiu
Remada Curvada
5x5 - 82kgs
Facepull
3x10 - 20kgs
como minha academia vai fechar sexta, vou adiantar o treino de terra pra amanhã!
sábado vai abrir, então treino normalmente
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu to nessa tbm

mas me comprometi a levar até o fim

então vou até as 12 semanas

mas depois vou mudar =P

uma das coisas que me incomoda (apesar dos resultados positivos até agora) é a frequência do agachamento, to achando pouco uma vez por semana

quando acabar o tjm quero agachar pelo menos 3x por semana, sendo as 3 backsquat ou 2 backsquat e 1 front

tenho vontade de rodar um programa de "peaking", mas acho que sou fraco pra isso ainda e acho que não aguento a frequência+intensidade também

provavelmente eu comece um madcows 5x5 :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

como não pude ir treinar sábado (dia de OHP), fiz o treino hoje.. vai tirar da ordem meus dias de treino, mas nada que incomode tanto

último dia da 1ª semana da wave 3s (7x3 a 75% da training max)

OHP
6x3 - 48kgs
1x5 - 48kgs
subiu fácil!
Supino
4x6 - 62kgs
tudo pausado
Pendlay Row
1x5 - 60kgs
4x5 - 70kgs
substitui a remada curvada pela remada pendlay!
é provável que eu comece o madcows 5x5 daqui 3 semanas, e como o programa usa ela como remada principal, já quero ir me acostumando e progredir um pouco também nesse meio tempo
fazia muito tempo que não fazia pendlay, acho que desde dezembro.. melhorei bastante a técnica!
Facepull
3x12 - 15kgs
amanhã é dia de agacho, aí vou fazer quinta off, sexta supino e sábado terra
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...