portownz 272 Postado Abril 8, 2014 às 16:45 Autor Compartilhar Postado Abril 8, 2014 às 16:45 Boas cargas, está evoluindo um bocado! Me diz uma coisa, vc acha que é possível fazer esse treino em 3 dias em vez de 4? Valeu! é possível sim. esse programa é bem flexível, vc pode usar pra qualquer exercício, já que o cálculos das cargas é o mesmo pra todos por exemplo, se quiser tirar o dia de OHP e só fazer os dias de supino, agacho e terra.. se quiser substituir o agacho pelo agacho frontal.. vc pode fazer o que quiser no seu caso eu testaria fazer os treinos de OHP junto com o treino de terra, que é um dia que acho que cansa menos do que o agachamento só que vc não pode esquecer de fazer pelo menos 1 exercício de assistência pra cada lift principal, então nesse caso o treino ficaria bem longo e cansativo (ainda mais nas primeiras waves, onde o volume é gigante) o rendimento não seria o mesmo do que ter um dia separado pro OHP, e a progressão vai ficar comprometida um pouco, mas melhor do que nada, né ? parabens pelo desenvolvimento mano, é isso ae valeu! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
portownz 272 Postado Abril 8, 2014 às 17:08 Autor Compartilhar Postado Abril 8, 2014 às 17:08 (editado) planilha dessa wave, com todos os treinos e cargas (em lbs) é (+5kgs) ali no squat e no terra, escrevi errado hauhae Editado Abril 8, 2014 às 17:09 por portownz Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 8, 2014 às 17:09 Compartilhar Postado Abril 8, 2014 às 17:09 caceta, isso q eu nao tinha entendido no TJM, as 3 phases são em um treino só? O.O Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
portownz 272 Postado Abril 8, 2014 às 17:11 Autor Compartilhar Postado Abril 8, 2014 às 17:11 não não, cada phase é uma semana diferente Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Visitante Postado Abril 8, 2014 às 17:14 Compartilhar Postado Abril 8, 2014 às 17:14 não não, cada phase é uma semana diferente aaaaaaaaaaaaaaaaaaaah peeeerdão nao tinha visto a week entre parenteses xD ahsuhau Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
portownz 272 Postado Abril 8, 2014 às 17:23 Autor Compartilhar Postado Abril 8, 2014 às 17:23 (editado) tranquilo, essa planilha é meio apertada mesmo, as vezes até eu me confundo em qual treino eu estou auhauha po, se o leeman tivesse postado esse vídeo ontem acho que eu teria feito mais umas 2 reps no ohp ontem, pura inspiração uahuahua tá certo que não é o movimento completo tocando no peito, mas monstro demais tá maluco, 125kgs x 21 LOL Editado Abril 8, 2014 às 17:24 por portownz Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joseff 33 Postado Abril 8, 2014 às 22:54 Compartilhar Postado Abril 8, 2014 às 22:54 Valeu! é possível sim. esse programa é bem flexível, vc pode usar pra qualquer exercício, já que o cálculos das cargas é o mesmo pra todos por exemplo, se quiser tirar o dia de OHP e só fazer os dias de supino, agacho e terra.. se quiser substituir o agacho pelo agacho frontal.. vc pode fazer o que quiser no seu caso eu testaria fazer os treinos de OHP junto com o treino de terra, que é um dia que acho que cansa menos do que o agachamento só que vc não pode esquecer de fazer pelo menos 1 exercício de assistência pra cada lift principal, então nesse caso o treino ficaria bem longo e cansativo (ainda mais nas primeiras waves, onde o volume é gigante) o rendimento não seria o mesmo do que ter um dia separado pro OHP, e a progressão vai ficar comprometida um pouco, mas melhor do que nada, né ? valeu! Hmm, vlw pela dica, infelizmente só tenho 3 dias para treinar, as vezes apenas 2, então teria de ser desse jeito. Estou fazendo o 5x5 SL há 1 ano e acredito estar começando a estagnar nas cargas, daí estou procurando uma nova perspectiva e acho que a periodização seria uma boa pedida. Na verdade, estou pensando em fazer continuar com o esquema do SL 5x5, porém fazendo uma periodização e enquanto vou pensando e formulando o meu metodo, vou buscando outras perspectivas e experiências. Ademais, esse metodo parece muito interessante, porém você acha suficiente treinar cada grupo muscular apenas 1 vez na semana? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
KiDD 148 Postado Abril 8, 2014 às 23:01 Compartilhar Postado Abril 8, 2014 às 23:01 Hmm, vlw pela dica, infelizmente só tenho 3 dias para treinar, as vezes apenas 2, então teria de ser desse jeito. Estou fazendo o 5x5 SL há 1 ano e acredito estar começando a estagnar nas cargas, daí estou procurando uma nova perspectiva e acho que a periodização seria uma boa pedida. Na verdade, estou pensando em fazer continuar com o esquema do SL 5x5, porém fazendo uma periodização e enquanto vou pensando e formulando o meu metodo, vou buscando outras perspectivas e experiências. Ademais, esse metodo parece muito interessante, porém você acha suficiente treinar cada grupo muscular apenas 1 vez na semana? Vai de Texas Method quando estagnar no SL5x5. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
portownz 272 Postado Abril 8, 2014 às 23:26 Autor Compartilhar Postado Abril 8, 2014 às 23:26 (editado) Ademais, esse metodo parece muito interessante, porém você acha suficiente treinar cada grupo muscular apenas 1 vez na semana? Eu acho pouco, por isso faço as assistências "inversas" no dia de agacho, faço assistência pro terra, então acabo treinando quadriceps + gluteos + posterior, no dia de terra faço ao contrário, acabo estimulando bem todo o corpo durante a semana se eu fosse fazer um dia específico pra cada parte do corpo teria que fazer um treino mais volumoso, com uns 3 exercícios a mais, aí o treino cairia numa divisão típica ABCD.. acho que não é o ideal eu ainda não sei o que fazer quando acabar o TJM (daqui 1 mês), mas quero aumentar a frequência do meu agacho pra 3x na semana.. vou ter que buscar um outro protocolo de treino provavelmente se você gosta do estilo de treino do 5x5 eu iria com o texas method como o kidd recomendou, acho que é uma boa opção só trabalharia bem nas assistências porque até onde me lembro de ter lido o volume de treino é bem baixo Editado Abril 8, 2014 às 23:27 por portownz Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
joseff 33 Postado Abril 8, 2014 às 23:55 Compartilhar Postado Abril 8, 2014 às 23:55 Vai de Texas Method quando estagnar no SL5x5. Eu acho pouco, por isso faço as assistências "inversas" no dia de agacho, faço assistência pro terra, então acabo treinando quadriceps + gluteos + posterior, no dia de terra faço ao contrário, acabo estimulando bem todo o corpo durante a semana se você gosta do estilo de treino do 5x5 eu iria com o texas method como o kidd recomendou, acho que é uma boa opção só trabalharia bem nas assistências porque até onde me lembro de ter lido o volume de treino é bem baixo O Texas me pareceu interessante quanto a divisão dos exercícios, afinal é quase a mesma coisa... Mas quando falo de periodização, me refiro à um período maior de tempo, por exemplo, o junggerment leva 16 semanas com 4 subciclos bem definidos, onde mescla-se treinos com muito volume e treinos de pouco volume. Ao contrário do Texas, onde a cada semana você inicia um novo ciclo... Esses ciclos mais longos me parecem bem interessantes. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora