Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

tá chato =/

agora que a inflamação passou, ficou muito claro onde é o problema, e é na minha articulação sacroilíaca esquerda

só sinto dor do lado esquerdo, e é uma dor de queimação, que fica incomodando ali o tempo todo.. tentei fazer vários exercícios já, tentei até estalar a articulação (não sei se esse é o termo correto), técnica muito comum que quiropratas/fisioterapêutas etc usam, mas sozinho é quase impossível fazer isso

alongamento também não ajuda em quase nada, tava ajudando bem até semana passada, mas agora não tem adiantado muito

esse vídeo aqui explica certinho onde é o problema, a dor é exatamente nessa região

sinto muito incômodo ao ficar sentado, em pé não sinto absolutamente nada

eu acho que se eu fizer isso aqui resolve grande parte do problema, aí depois é só eu me focar em fortalecer meu core que o problema não volta a acontecer

https://www.youtube.com/watch?v=NhwECwj3LDI

o jeito vai ser deixar os agachos/terra de lado por enquanto!

tô pesquisando um bom ortopedista aqui na minha cidade pra marcar uma consulta :)

Editado por portownz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Faz parte man...

Também, quando você estiver 100%, vai ser mais forte e progredir mais no esporte, por saber como se preservar e ganhar força no longo prazo.



Foca nos supinos e no upper body. Calistenia é um negócio que recruta pouco o lower, que achas? E dá pra ficar forte pra cacete com eles - além de trincar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Quarta 13/08/14

Sheiko S5D2 de S9D3

Supino

1x5 44kgs (50%)

1x4 52kgs (60%)

1x3 62kgs (70%)

2x2 70kgs (80%)

2x1 74kgs (85%)

2x2 70kgs (80%)

Remada c/ Halteres

4x10 24kgs cada haltere

OHP

3x12 20kgs

Hip Thrust

4x12 50kgs

Plank

1x 60seg

1x 43seg

1x 30seg

senti o cotovelo levemente fadigado hoje, no supino, no começo do treino

tríceps tá sendo judiado, por isso vou continuar com as assistências high reps, pra fazer o sangue circular mesmo

sexta vou mandar uns 4x20 em algum exercício pra tríceps, bem leve

Faz parte man...

Também, quando você estiver 100%, vai ser mais forte e progredir mais no esporte, por saber como se preservar e ganhar força no longo prazo.



Foca nos supinos e no upper body. Calistenia é um negócio que recruta pouco o lower, que achas? E dá pra ficar forte pra cacete com eles - além de trincar.

Com certeza cara, fico puto de não ter maneirado no treino quando comecei a ter os espasmos na lombar, achei que não era nada / ia passar, me fodi grandão

Já sou outra pessoa em relação a observar os sinais de futuras lesões, vou ficar bem esperto com isso

Sobre calistenia, você diz que tipos de exercícios ? Mais focado pra estabilidade do core ?

Único material que li sobre foi aquele Convict Conditioning, há muito tempo atrás, não manjo nada de rotinas e tal

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

A maior parte dos exercícios de peso corporal são upper body. Especialmente pra fortalecer core - dos leg raises às front lever, dragon flag.

Focar em barras-fixas, flexões, paralelas, muscle ups, treinos em circuito... tudo para hipertrofia, explosão, perda de BF, condicionamento aeróbico e força - tem umas variações desses exercícios BW que puta merda, é o ginástica olímpica + maromba pura.

Quanto aos livros tem o Convict e o Dinosaur Bodyweight Training, recomendo. E calistenia é um negócio que tá bem na moda esses últimos tempos, joga no youtube e você milhares de treinos e tutoriais. Aqui no fórum tem um tópico sobre treinos Crossfit só com calistenia. Acho que vai lhe interessar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Eu não acho que combinar Sheiko com uma rotina específica de calistenia seja uma boa pra falar bem a verdade.

Eu venho fazendo umas flexões quando o programa pede, e com paralelas não quero me meter, porque senti muito a articulação do ombro quando tentei fazer alguns meses atrás.

Agora combina isso com o fato de meu bf estar alto, fica difícil mandar muitas pull ups/chins, tanto é que não consigo passar de 5 reps por set com boa forma, por isso tenho remado 3x por semana, o que tá explodindo minhas dorsais lol

Lembro que remava 3x por semana também quando rodei o TJM, e os ganhos foram ótimos.

Mas vou trabalhar meu core fortemente em todo o treino agora, usando exercícios de pelo menos 3 das 4 categorias de treinos pro core (anti-flexão, anti-flexão-lateral, anti-extensão, anti-rotação).

Fazendo algum tipo de squat/terra todo treino, já teria um exercício de anti-flexão.

Acho que vou fazer anti-extensão todo treino também (plank, ab rollout, jackknife etc), aí pego 1 dia pra anti-flexão-lateral (side plank ou suitcase carry) e 1 pra anti-rotação (pallof press).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

tá chato =/

agora que a inflamação passou, ficou muito claro onde é o problema, e é na minha articulação sacroilíaca esquerda

só sinto dor do lado esquerdo, e é uma dor de queimação, que fica incomodando ali o tempo todo.. tentei fazer vários exercícios já, tentei até estalar a articulação (não sei se esse é o termo correto), técnica muito comum que quiropratas/fisioterapêutas etc usam, mas sozinho é quase impossível fazer isso

alongamento também não ajuda em quase nada, tava ajudando bem até semana passada, mas agora não tem adiantado muito

Putz que nhaca... espero que vc consiga um bom médico pra resolver isso de vez :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sexta 15/08/14

Sheiko S5D3 de S9D3

Supino

1x5 44kgs (50%)

1x4 52kgs (60%)

1x3 62kgs (70%)

4x3 70kgs (80%)

Flexão c/ pés bem elevados (70cm) - não sei se gostei, ficou muito alto se pá.. pegou muito ombro

4x6

Tríceps na Polia

3x20 30kgs

Abs - fiz um pouco de tudo lol, como o treino foi bem tranquilo, gastei 1 pouco de tempo aqui experimentando umas coisas

Ab Rollout - 3x5

Side Plank - 2x 45seg

Pallof Press - 2x 40seg 15kgs

Hanging Knee Raise - 2x15

Suitcase Carry - 3x20kg, 1x25kg - não sei a medida do espaço lá da academia, mas deve dar uns 20m

resolvi cortar bastante exercício do treino hoje (supino fechado e remada) porque to meio cansadão, e amanhã pego estrada denovo, sono vai ser uma merda hoje

Putz que nhaca... espero que vc consiga um bom médico pra resolver isso de vez :)

Tomara! Valeu :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Terça 19/08/14

Sheiko S6D1 de S9D3

Supino #1

1x5 48kgs (55%)

1x4 58kgs (65%)

1x3 66kgs (75%)

1x3 74kgs (85%)

3x2 74kgs (85%)

era pra fazer 4x2 a 85% hoje, mas esqueci quantas reps tinha que fazer e acabei mandando 3 reps no 1º set :P depois conferi e fiz certo, rs

Pull Ups / Chins

5-4-4 / 4-4-4-3

Supino #2 puq fas issu tio sheiko

1x3 44kgs (50%)

1x3 52kgs (60%)

1x3 62kgs (70%)

3x2 70kgs (80%)

Fly

4x8 12kgs cada haltere

Plank

1x 60seg

1x 45seg

1x 35seg

Side Plank

2x max

não contei o tempo aqui

não treinei ontem porque fui andar de bike com uns amigos.. pedalei uns 25km

fazia no mínimo uns 5 anos que eu não subia em cima de uma bicicleta heIAUHEUAH pensa numa panturrilha que ficou judiada

caramba tava no youtube qnd me deparo com isso :laughingsmiley:

esse cara é louco kkk postou agora.. ele só faz treino assim pqp

1300kg x 80 diz ele kkkkk :ph34r_anim:

ehaiuheauha nego é à toa demais

o cara deve ser dono dessa academia ae, academia top demais e pelo jeito ninguém acha ruim ehuiaheuia

se bem que russo é tudo louco, os caras devem curtir até

Editado por portownz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não vou ir treinar hoje, estou com uns contratempos e iria ficar muito corrido

como as 2 sessões que faltam dessa semana são muito tranquilas (em uma iria fazer 4x4 @ 75% e na outra 4x3 @ 70%), vou juntar esses 2 treinos em um só, amanhã

fazendo isso, vou ter 1 dia de descanso a mais pra semana que vem, onde irão começar os treinos com 90%

tá chegando a hora da verdade pra esse ciclo do sheiko :)

minhas dores na articulação sacroilíaca melhoraram bastante nesses últimos 2-3 dias.. sei que é muito abstrato tentar quantificar o quanto melhorou, mas diria que melhorou uns 90%

não sinto quase nada mais, mesmo passando bastante tempo sentado..

não tenho idéia do por quê dessa melhora, visto que não fiz nada de diferente (continuo com os alongamentos de posteriores/piriforme/flexores diários)

to quase completando 2 meses de lesão..

o que não melhorou ainda é aquele incômodo na lombar e um pouco na região torácica, ao acordar.

tenho dificuldade (e sinto bastante desconforto) pra flexionar a coluna.. isso dura uns 30-40 minutos e depois não tenho mais problemas durante o dia

será que é minha posição de dormir que tá causando isso ? eu durmo de lado com uma almofada no meio das pernas, e até onde sei, essa é uma das melhores posições pra se dormir

não consigo nem fudendo dormir com a barriga pra cima.. rs

enfim, melhorando aos poucos! :)

Editado por portownz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...