proxy 1168 Postado Fevereiro 25, 2014 às 15:23 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2014 às 15:23 acompanhando muito certo. tbm estou incorporando o juggernaunt no meu treinamento, mas fiz mesclado com o 531. Abraço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
KiDD 148 Postado Fevereiro 25, 2014 às 16:45 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2014 às 16:45 Então tu progride 0,5kgs pra upper e 2kgs pra lower, por repetição? Isso é só pra caras com cargas humildes que o Chad fala né? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
portownz 272 Postado Fevereiro 25, 2014 às 18:28 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2014 às 18:28 Então tu progride 0,5kgs pra upper e 2kgs pra lower, por repetição? Isso é só pra caras com cargas humildes que o Chad fala né? aham, na verdade dá +- 1kg pra upper e 2 pra lower pra um lifter mais avançado é melhor ir com mais calma, se não me engano o recomendado é 2.5lbs pra lower e 1.25lbs pra upper, já que a progressão pros mais experientes é mais difícil né.. tem umas contas mais complicadas lá, mas não to usando elas pra calcular, ele diz algo como manter a working max e a projected max com uma diferença de 5%.. mas não entendi muito bem essa parte to seguindo essa planilha que eu baixei, que inclusive usa 5 lbs como incremento pro supino (não sabia disso, só descobri agora que fui checar lol) se eu começar a falhar na wave 5 ou 3s eu altero daí, mas por enquanto está ok acompanhando muito certo. tbm estou incorporando o juggernaunt no meu treinamento, mas fiz mesclado com o 531. Abraço! dei uma lida no seu tópico vc faz os auxiliares no estilo do 5/3/1 ? e o tjm vc tá fazendo pro supino apenas ? vou dar uma acompanhada lá. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
proxy 1168 Postado Fevereiro 25, 2014 às 18:43 Compartilhar Postado Fevereiro 25, 2014 às 18:43 dei uma lida no seu tópico vc faz os auxiliares no estilo do 5/3/1 ? e o tjm vc tá fazendo pro supino apenas ? vou dar uma acompanhada lá. O main lift faço conforme juggernaunt O secundary main lift faço 531 Eu to arrumando ainda e estruturando a tabela. Eu tenho viajado mto e por isso ta dificil de seguir uma periodização, por isso so tenho feito supino. Hoje vou fazer fb mais regenerativo e amanha vou vou pra squats e militar no esquema juggernaunt e 531. Semana que vem ou na proxima vou começar o treino mesmo. abraço Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
portownz 272 Postado Fevereiro 26, 2014 às 03:29 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2014 às 03:29 (editado) treino de hoje, ridiculamente curto Supino 1x3 - 52 kgs 1x3 - 58 kgs 3x8 - 64 kgs OHP 60% da 1RM 3x8 - 34 kgs tive um sério problema no supino hoje, fiquei MUITO próximo da falha nos 2 últimos sets e a causa disso foi meu antebraço. logo no primeiro set ele tava com aquela aparência de quando se faz muitas barra fixas, ou terra high reps, ou remada pesada.. tava duro pra caralho, eu não consegui "apertar" a barra do supino com a força que geralmente uso obviamente ele ainda tá fadigado do treino de ontem.. snatch grip dl high reps + remada.. pra se ter uma idéia, tive dificuldade pra tirar a barra do hack no ultimo set.. wtf total mas ok, passei pelo mínimo que o programa estipula.. vergonhosamente mas passei antes de chegar na academia tava até com o pensamento de fazer uns chin ups, ou fazer mais exercícios pra peito / triceps, mas dps do que aconteceu preferi fazer só o básico mesmo e sair fora se eu fiquei 30min lá dentro da academia foi mto vou ver como meu antebraço vai estar amanhã, mas provavelmente vou transferir o treino de maximização do terra pra quinta e jogo o treino de ohp pra semana que vem.. não ter um bom descanso seguindo esse programa tá se mostrando uma péssima idéia, fica de lição O main lift faço conforme juggernaunt O secundary main lift faço 531 Eu to arrumando ainda e estruturando a tabela. Eu tenho viajado mto e por isso ta dificil de seguir uma periodização, por isso so tenho feito supino. Hoje vou fazer fb mais regenerativo e amanha vou vou pra squats e militar no esquema juggernaunt e 531. Semana que vem ou na proxima vou começar o treino mesmo. abraço eu nunca li sobre o 5/3/1, mas sei que a estrutura dele é mais ou menos parecida com a do tjm, né ? só que ele tem sets com menos reps.. vou ver se leio depois sobre, não sei bem qual a idéia desse segundo exercício principal Editado Fevereiro 26, 2014 às 03:32 por portownz Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Sprinter 27 Postado Fevereiro 26, 2014 às 13:10 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2014 às 13:10 treino de hoje, ridiculamente curto Supino 1x3 - 52 kgs 1x3 - 58 kgs 3x8 - 64 kgs OHP 60% da 1RM 3x8 - 34 kgs tive um sério problema no supino hoje, fiquei MUITO próximo da falha nos 2 últimos sets e a causa disso foi meu antebraço. logo no primeiro set ele tava com aquela aparência de quando se faz muitas barra fixas, ou terra high reps, ou remada pesada.. tava duro pra caralho, eu não consegui "apertar" a barra do supino com a força que geralmente uso obviamente ele ainda tá fadigado do treino de ontem.. snatch grip dl high reps + remada.. pra se ter uma idéia, tive dificuldade pra tirar a barra do hack no ultimo set.. wtf total mas ok, passei pelo mínimo que o programa estipula.. vergonhosamente mas passei antes de chegar na academia tava até com o pensamento de fazer uns chin ups, ou fazer mais exercícios pra peito / triceps, mas dps do que aconteceu preferi fazer só o básico mesmo e sair fora se eu fiquei 30min lá dentro da academia foi mto vou ver como meu antebraço vai estar amanhã, mas provavelmente vou transferir o treino de maximização do terra pra quinta e jogo o treino de ohp pra semana que vem.. não ter um bom descanso seguindo esse programa tá se mostrando uma péssima idéia, fica de lição Nossa, nunca vi reclamarem do antebraço no supino, vai mexer nas assistências pra isso não acontecer mais? mas e ai vai treinar durante o carnaval, normal? Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
proxy 1168 Postado Fevereiro 26, 2014 às 13:15 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2014 às 13:15 eu nunca li sobre o 5/3/1, mas sei que a estrutura dele é mais ou menos parecida com a do tjm, né ? só que ele tem sets com menos reps.. vou ver se leio depois sobre, não sei bem qual a idéia desse segundo exercício principal Sim a estrutura clássica do 531 e do juggernaunt é a mesma: treino 4x na semana, sendo um 2xupper/lower + auxiliares. O que muda mesmo são as porcentagens e a periodização. Abraço! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
RABISKDO 122 Postado Fevereiro 26, 2014 às 13:28 Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2014 às 13:28 Acompanhando aqui amigo. Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
portownz 272 Postado Fevereiro 26, 2014 às 18:16 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 26, 2014 às 18:16 Nossa, nunca vi reclamarem do antebraço no supino, vai mexer nas assistências pra isso não acontecer mais? mas e ai vai treinar durante o carnaval, normal? estranho né? eu nunca tinha sentido o antebraço no supino também, foi a primeira vez que meu antebraço falhou inclusive, mesmo em treino de terra isso nunca tinha acontecido.. talvez isso seja um sinal pra eu começar a comer mais o problema é que na minha rotina normal (segunda, quarta, sexta e sabado) eu nunca vou ter esse problema, porque tenho pelo menos 1 dia de descanso, e eu vinha me recuperando bem nas últimas semanas mas como vou viajar sexta agora, tive que colar um treino no outro e deu merda haha meu plano é treinar semana que vem normalmente sim a academia vai abrir segunda até as 20 hrs, terça fecha e quarta abre dependendo da hora que eu chegar de viagem na segunda ainda dá tempo de treinar! Sim a estrutura clássica do 531 e do juggernaunt é a mesma: treino 4x na semana, sendo um 2xupper/lower + auxiliares. O que muda mesmo são as porcentagens e a periodização. Abraço! pô, curti muito seu treino misturando 531 e tjm num fbx3 haha vai ser bem legal de acompanhar o relato! Acompanhando aqui amigo. bem vindo! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
portownz 272 Postado Fevereiro 27, 2014 às 06:16 Autor Compartilhar Postado Fevereiro 27, 2014 às 06:16 nada como esquecer o treino horrível de ontem batendo um PR no terra! acordei me sentindo ótimo e sem dores no antebraço, resolvi maximizar hoje mesmo. Terra 1x5 - 68kgs 1x3 - 82kgs 1x2 - 94kgs 1x1 - 98kgs set AMAP pra maximizar (precisava fazer mais do que 8): 1x13 - 108kgs gravei um vídeo do set https://www.youtube.com/watch?v=D6TBmQPnF4k sei que a imagem tá escura, mas é o máximo que da pra fazer, câmera de cel lixo =/ pretendo gravar todo treino que for maximizar, pra analisar minha execução! achei boa a execução do terra, só esse chicken neck que tá matando... prevejo dores no pescoço amanhã vendo o vídeo, a barra tá subindo bem rápido também.. minha explosão melhorou demais dps que comecei o TJM, nunca imaginei que terra high reps me faria tão bem se tiverem alguma crítica só dizer ae! bom, meu training max que era 136kgs (300lbs) pulou pra 147kgs (325lbs) nessa wave (3 semanas) 4kgs a mais do que minha 1rm.. top! Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora