Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Então tu progride 0,5kgs pra upper e 2kgs pra lower, por repetição? Isso é só pra caras com cargas humildes que o Chad fala né?

aham, na verdade dá +- 1kg pra upper e 2 pra lower

pra um lifter mais avançado é melhor ir com mais calma, se não me engano o recomendado é 2.5lbs pra lower e 1.25lbs pra upper, já que a progressão pros mais experientes é mais difícil né..

tem umas contas mais complicadas lá, mas não to usando elas pra calcular, ele diz algo como manter a working max e a projected max com uma diferença de 5%.. mas não entendi muito bem essa parte

to seguindo essa planilha que eu baixei, que inclusive usa 5 lbs como incremento pro supino (não sabia disso, só descobri agora que fui checar lol)

se eu começar a falhar na wave 5 ou 3s eu altero daí, mas por enquanto está ok

acompanhando muito certo.

tbm estou incorporando o juggernaunt no meu treinamento, mas fiz mesclado com o 531.

Abraço!

dei uma lida no seu tópico

vc faz os auxiliares no estilo do 5/3/1 ?

e o tjm vc tá fazendo pro supino apenas ?

vou dar uma acompanhada lá.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

dei uma lida no seu tópico

vc faz os auxiliares no estilo do 5/3/1 ?

e o tjm vc tá fazendo pro supino apenas ?

vou dar uma acompanhada lá.

O main lift faço conforme juggernaunt

O secundary main lift faço 531

Eu to arrumando ainda e estruturando a tabela. Eu tenho viajado mto e por isso ta dificil de seguir uma periodização, por isso so tenho feito supino. Hoje vou fazer fb mais regenerativo e amanha vou vou pra squats e militar no esquema juggernaunt e 531. Semana que vem ou na proxima vou começar o treino mesmo.

abraço

Link para o comentário

treino de hoje, ridiculamente curto

Supino

1x3 - 52 kgs

1x3 - 58 kgs

3x8 - 64 kgs

OHP 60% da 1RM

3x8 - 34 kgs

tive um sério problema no supino hoje, fiquei MUITO próximo da falha nos 2 últimos sets

e a causa disso foi meu antebraço.

logo no primeiro set ele tava com aquela aparência de quando se faz muitas barra fixas, ou terra high reps, ou remada pesada.. tava duro pra caralho, eu não consegui "apertar" a barra do supino com a força que geralmente uso

obviamente ele ainda tá fadigado do treino de ontem.. snatch grip dl high reps + remada..

pra se ter uma idéia, tive dificuldade pra tirar a barra do hack no ultimo set.. wtf total

mas ok, passei pelo mínimo que o programa estipula.. vergonhosamente mas passei

antes de chegar na academia tava até com o pensamento de fazer uns chin ups, ou fazer mais exercícios pra peito / triceps, mas dps do que aconteceu preferi fazer só o básico mesmo e sair fora

se eu fiquei 30min lá dentro da academia foi mto

vou ver como meu antebraço vai estar amanhã, mas provavelmente vou transferir o treino de maximização do terra pra quinta e jogo o treino de ohp pra semana que vem..

não ter um bom descanso seguindo esse programa tá se mostrando uma péssima idéia, fica de lição

O main lift faço conforme juggernaunt

O secundary main lift faço 531

Eu to arrumando ainda e estruturando a tabela. Eu tenho viajado mto e por isso ta dificil de seguir uma periodização, por isso so tenho feito supino. Hoje vou fazer fb mais regenerativo e amanha vou vou pra squats e militar no esquema juggernaunt e 531. Semana que vem ou na proxima vou começar o treino mesmo.

abraço

eu nunca li sobre o 5/3/1, mas sei que a estrutura dele é mais ou menos parecida com a do tjm, né ? só que ele tem sets com menos reps..

vou ver se leio depois sobre, não sei bem qual a idéia desse segundo exercício principal

Editado por portownz
Link para o comentário

treino de hoje, ridiculamente curto

Supino

1x3 - 52 kgs

1x3 - 58 kgs

3x8 - 64 kgs

OHP 60% da 1RM

3x8 - 34 kgs

tive um sério problema no supino hoje, fiquei MUITO próximo da falha nos 2 últimos sets

e a causa disso foi meu antebraço.

logo no primeiro set ele tava com aquela aparência de quando se faz muitas barra fixas, ou terra high reps, ou remada pesada.. tava duro pra caralho, eu não consegui "apertar" a barra do supino com a força que geralmente uso

obviamente ele ainda tá fadigado do treino de ontem.. snatch grip dl high reps + remada..

pra se ter uma idéia, tive dificuldade pra tirar a barra do hack no ultimo set.. wtf total

mas ok, passei pelo mínimo que o programa estipula.. vergonhosamente mas passei

antes de chegar na academia tava até com o pensamento de fazer uns chin ups, ou fazer mais exercícios pra peito / triceps, mas dps do que aconteceu preferi fazer só o básico mesmo e sair fora

se eu fiquei 30min lá dentro da academia foi mto

vou ver como meu antebraço vai estar amanhã, mas provavelmente vou transferir o treino de maximização do terra pra quinta e jogo o treino de ohp pra semana que vem..

não ter um bom descanso seguindo esse programa tá se mostrando uma péssima idéia, fica de lição

Nossa, nunca vi reclamarem do antebraço no supino, vai mexer nas assistências pra isso não acontecer mais?

mas e ai vai treinar durante o carnaval, normal? :D

Link para o comentário

eu nunca li sobre o 5/3/1, mas sei que a estrutura dele é mais ou menos parecida com a do tjm, né ? só que ele tem sets com menos reps..

vou ver se leio depois sobre, não sei bem qual a idéia desse segundo exercício principal

Sim a estrutura clássica do 531 e do juggernaunt é a mesma: treino 4x na semana, sendo um 2xupper/lower + auxiliares. O que muda mesmo são as porcentagens e a periodização.

Abraço!

Link para o comentário

Nossa, nunca vi reclamarem do antebraço no supino, vai mexer nas assistências pra isso não acontecer mais?

mas e ai vai treinar durante o carnaval, normal? :D

estranho né?

eu nunca tinha sentido o antebraço no supino também, foi a primeira vez que meu antebraço falhou inclusive, mesmo em treino de terra isso nunca tinha acontecido.. talvez isso seja um sinal pra eu começar a comer mais

o problema é que na minha rotina normal (segunda, quarta, sexta e sabado) eu nunca vou ter esse problema, porque tenho pelo menos 1 dia de descanso, e eu vinha me recuperando bem nas últimas semanas

mas como vou viajar sexta agora, tive que colar um treino no outro e deu merda haha

meu plano é treinar semana que vem normalmente sim

a academia vai abrir segunda até as 20 hrs, terça fecha e quarta abre

dependendo da hora que eu chegar de viagem na segunda ainda dá tempo de treinar!

Sim a estrutura clássica do 531 e do juggernaunt é a mesma: treino 4x na semana, sendo um 2xupper/lower + auxiliares. O que muda mesmo são as porcentagens e a periodização.

Abraço!

pô, curti muito seu treino misturando 531 e tjm num fbx3 haha

vai ser bem legal de acompanhar o relato!

Acompanhando aqui amigo.

bem vindo!

Link para o comentário

nada como esquecer o treino horrível de ontem batendo um PR no terra!

acordei me sentindo ótimo e sem dores no antebraço, resolvi maximizar hoje mesmo.

Terra

1x5 - 68kgs

1x3 - 82kgs

1x2 - 94kgs

1x1 - 98kgs

set AMAP pra maximizar (precisava fazer mais do que 8):

1x13 - 108kgs

gravei um vídeo do set

https://www.youtube.com/watch?v=D6TBmQPnF4k

sei que a imagem tá escura, mas é o máximo que da pra fazer, câmera de cel lixo =/

pretendo gravar todo treino que for maximizar, pra analisar minha execução!

achei boa a execução do terra, só esse chicken neck que tá matando... prevejo dores no pescoço amanhã

vendo o vídeo, a barra tá subindo bem rápido também.. minha explosão melhorou demais dps que comecei o TJM, nunca imaginei que terra high reps me faria tão bem

se tiverem alguma crítica só dizer ae!

bom, meu training max que era 136kgs (300lbs) pulou pra 147kgs (325lbs) nessa wave (3 semanas)

4kgs a mais do que minha 1rm.. top!

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...