Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

alongamento que salvou minha vida

Imagem

 

sério, NÃO SUBESTIMEM esse alongamento

a dor que eu vinha tendo na lombar era porque meus flexores do quadril estavam encurtados.. bem provável que a mudança pro agacho low bar contribuiu muito pra isso, visto que no high bar nunca tive tanto problema com dores

 

to fazendo esse alongamento numa média de 3x por dia.. e as dores SUMIRAM

achei que o problema era mais sério, me encaminhando pra uma hérnia de disco ou sei lá.. a dor era aquele tipo de dor que fica ali, queimando, incomodando o dia todo.. tava FODA

 

logo mais tem o treino de hoje e volto aqui pra relatar

 

comprei a sapatilha do fernando reis :D

só esperando ser enviada agora, huhu

você tava sentindo algo queimando na perna/lombar e isso resolveu? será q eram flexores encurtados mesmo?
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

você tava sentindo algo queimando na perna/lombar e isso resolveu? será q eram flexores encurtados mesmo?

não sentia nada queimando na perna não.. era na região da lombar mesmo

na verdade não sei se "queimando" é o termo correto.. sentia algo incomodando ali, mas não sei dizer exatamente que tipo de dor era..

se jogar no google "hip flexor lower back pain" você vai ver que é um problema muito comum

como os flexores do quadril se originam na coluna lombar, se eles estiverem encurtados você vai sentir dor na lombar..

Psoas.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

não sentia nada queimando na perna não.. era na região da lombar mesmo

na verdade não sei se "queimando" é o termo correto.. sentia algo incomodando ali, mas não sei dizer exatamente que tipo de dor era..

se jogar no google "hip flexor lower back pain" você vai ver que é um problema muito comum

como os flexores do quadril se originam na coluna lombar, se eles estiverem encurtados você vai sentir dor na lombar..

Psoas.jpg

Sim, eu também voltei a sentir algo e isso foi após parar com as mobilizações (couch stretch)

Eu vou voltar a fazer e ver se melhora novamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

ele é bem difícil no começo mesmo..

tentei fazer ele hoje antes do treino e não consegui nem ficar na posição correta, com uma perna na vertical e a outra levantada.. que frustração haha

É sim, eu me sentia a rainha do corpo duro no começo pq não conseguia ficar 30 s na segunda posição, haha.

Continua firme, atualmente faço os 8 minutos completos, sem mais fazer careta :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Sim, eu também voltei a sentir algo e isso foi após parar com as mobilizações (couch stretch)

Eu vou voltar a fazer e ver se melhora novamente.

Acho que você deveria parar de fazer qualquer exercício para as costas, a nova moda agora é essa tem gente no fórum defendendo que qualquer exercício para as costa causa hérnia de disco. Triste....

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

É sim, eu me sentia a rainha do corpo duro no começo pq não conseguia ficar 30 s na segunda posição, haha.

Continua firme, atualmente faço os 8 minutos completos, sem mais fazer careta :P

caraca, 8 minutos ? :o

vou ver se pego um dia pra gastar uns minutos tentando fazer ele, talvez no sábado, depois do HIIT..

mas sei lá também, a minha mobilidade é boa.. não quero adicionar muito mais coisas na minha rotina de alongamentos + foam roller porque minha sessão dura uns 30-40 minutos já (faço isso 3x por semana).. hehe

Tu comprou o tênis do F.Reis não foi? O que achou?

comprei mas ainda não me enviaram

se me enviarem ainda hoje, ou amanhã, deve chegar lá por quinta ou sexta.. ou só semana que vem, rs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

caraca, 8 minutos ? :o

vou ver se pego um dia pra gastar uns minutos tentando fazer ele, talvez no sábado, depois do HIIT..

mas sei lá também, a minha mobilidade é boa.. não quero adicionar muito mais coisas na minha rotina de alongamentos + foam roller porque minha sessão dura uns 30-40 minutos já (faço isso 3x por semana).. hehe

Ah, vc já tem uma rotina legal de alongamentos, minha receita é todo dia mas eu não consigo não, haha!

Vc alonga o que, normalmente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Ah, vc já tem uma rotina legal de alongamentos, minha receita é todo dia mas eu não consigo não, haha!

Vc alonga o que, normalmente?

Eu faço foam roll (cano de pvc) nas pernas, principalmente quadriceps, flexores do quadril e panturrilhas, que é onde sofro mais..

Depois rolo as costas (não a lombar), e pratico um pouco de expansão torácica - http://bretcontreras.com/wp-content/uploads/Thoracic-Extension-Drill.jpg

Depois uso uma bolinha de tênis contra a parede, na região da lombar, peitoral e posteriores de ombro/trapz/escápula

Alongamento: bíceps, antebraço, flexores do quadril e peitoral (esse escolho entre alongar ou foam roll)

antes eu me matava mais, mas percebi que passar 1 hora me mobilizando, todo dia, não é tão benéfico assim.. hoje eu faço bem mais rápido e sempre tento não passar de 30min nesse circuito todo

2-3x por semana é a frequência ideal pra mim :P

vc se alonga todo dia ?

dei uma olhada no seu diário.. tá começando a fazer o foam roll agora?

e bem top sua tattoo!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Caraca, que disciplina pra se alongar, hein? Parabéns!

O foam comecei agora, improvisei um em casa mas vou acabar comprando um no Mercado Livre.

Eu deveria me alongar todos os dias, mas bate aquela preguiça (vergonha), risos.

Meu foco era inferiores, agora vpu cuidar das costas / lombar tb.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...