Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

mas depois de fazer o foam roll vc se sente melhor, né ?

pelo menos comigo foi assim, me senti uns 5 anos mais novo quando fiz pela primeira vez, uhaeuiah

as dores vão diminuindo conforme o tempo, e fazer foam roll em todo o corpo não é necessário mais.. conforme o tempo você aprende a localizar seus "trigger points" mais críticos, e aí pode focar a maior parte do seu tempo só neles..

nerdisse = dota e team fortress 2 :D mas hoje jogo bem pouco

nunca gostei muito de starcraft, além da falta de coordenação motora pra controlar as unidades euahuiea

Sim, depois da agonia eu me sinto melhor - a dor nas costas que sempre me acompanha, melhora. No dia seguinte rola uma DMT básica perto da coluna, mas pelo que o Danilo falou é normal.

Difícil mesmo é aguentar durante o exercício, não consigo ir e voltar muitas vezes não, hauhhua

E sobre SC2, a coordenação eu tb não tenho, mas adoro ganhar do computador no modo fácil (risos) - ainda não estou preparada pra jogar contra gente viciada :P

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Sexta 20/06/14

Agachamento - 108kgs

1x5 - RPE @ 9

1x5 - RPE @ 9.5

Supino - 74kgs

1x5 - RPE @ 9

1x4 - RPE @ 9

1x4 - RPE @ 9

1x4 - RPE @ 9.5

1x3 - RPE @ 9

Terra - 116kgs

1x5 - RPE @ 9

treino massa

ainda to meio puto em ter que supinar em um banco ruim, mas até que consegui supinar melhor nele hoje..

denovo, aumentei 2kgs nele ao invés de 1, e pelo jeito não tive problemas.. agora eu começo a aumentar de 1 em 1 na semana que vem! já providenciei as correntes

ainda quanto ao supino, fiz umas mudanças no meu setup, to colocando os pés mais embaixo de mim e mais perto de mim também (em relação ao centro do banco)

ao invés de deixar as pernas totalmente abertas, to tentando deixar elas mais "fechadas".. não sei se consegui explicar bem, mas enfim

desse jeito eu consigo tensionar melhor os glúteos.. senti uma boa melhora na estabilidade

e a força e técnica do terra tá voltando aos poucos :)

Difícil mesmo é aguentar durante o exercício, não consigo ir e voltar muitas vezes não, hauhhua

uma variação, que não sei se vc faz, é segurar no ponto em que dói e tentar ficar o máximo de tempo possível fazendo pressão ali, com o foam roller estático

é masoquismo ao extremo mas resolve o problema! :P

Editado por portownz
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Segunda 23/06/14

Agachamento - 110kgs

1x4 - RPE @ 9

1x5 - RPE @ 10

Supino - 76kgs

1x4 - RPE 9.5

1x4 - RPE 10

1x3 - RPE 10

Terra - 118kgs

1x6 - RPE 9.5

supino tava pesadíssimo hoje :(

além do fato de que me atrasei pra ir na academia hoje, e não teria tempo pra fazer 5 sets com 75kgs.. então baixei pra 3 sets e aumentei a carga em 1kg

o bom de treinar com esse esquema de autoregulação é que o volume é determinado pela sua capacidade em realizá-lo

mas minha performance foi muito abaixo do normal hoje no supino..

e voltei ao banco antigo hoje, até que não pioraram tanto ele.. só um plástico lá que colocaram na região da cabeça/ombros que atrapalha um pouco, fazendo vc escorregar as vezes... incrível como conseguem mexer no que tá bom ueahuhe

ah claro, e o outro destaque do treino foi esse agacho com 2 anilhas de 25 em cada lado, pela primeira vez :D

acho que pesou um pouco isso no psicologico e acabei fazendo só 4 reps no 1º set, mas quis tirar 5 reps de qualquer jeito no 2º set... saiu no limite!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

uma variação, que não sei se vc faz, é segurar no ponto em que dói e tentar ficar o máximo de tempo possível fazendo pressão ali, com o foam roller estático

é masoquismo ao extremo mas resolve o problema! :P

Fiz isso ontem, doeu pra caralh* mas aliviou logo em seguida, haha!

Duro é que depois de um tempo volta a doer, tô tendo que dormir com salonpas todo dia. Vamos ver se usando o foam, melhora...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

acompanhando!!!

tem bons artigos do Louie Simmons, entre outros, vale apena para tira teima :happystrange:

Puta que pariu.. não estava com planos de ler nada nas próximas semanas...Mas agora com esse link eu tenho conteúdo pra caralho para ler

eaheaiuheiuai

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

treino da zica :sad01_anim:

Quarta 25/06/14

Agachamento - 112kgs

1x5 - RPE @ 9.5

1x4 - RPE @ 9

Supino 3seg. de pausa - 68kgs

não fiz, meu ombro começou a estalar logo no aquecimento..

na última série do aquecimento ele deu uma estalada mais forte e preferi não continuar

"opa, já que não vou supinar hoje, bora terrar então e transformar o treino de hoje em um lower body"

aquecimento com 60kgs, 5 reps, tranquilo

aquecimento com 90kgs, minha lombar arregou na 1ª rep

senti uma dor fudida na lombar, fudida mesmo, nunca tinha sentido nada igual

não consegui passar nem a barra do joelho, tive que parar tudo.. até pra me endireitar depois foi difícil..

parei o treino e vim pra casa.. banho fervendo + ibuprofeno

a dor passou já, mas se eu hiperextendo a coluna eu ainda sinto um leve incômodo na região.. hérnia de disco ? ou o começo de uma ? haha

a dor não irradiou pra perna e não to com dormência em nenhuma região, um bom sinal eu acho

por que será que não senti nada na hora do agacho e só fui sentir no terra depois ? com uma carga baixa ainda

minha sessão de agacho hoje foi muito boa, to pra dizer que foi uma das melhores que eu já tive até agora..

não acredito que minha técnica no agacho seja ruim a ponto de me causar uma lesão na lombar, inclusive é ao contrário, me sinto melhor a cada treino agachando low bar

bom.. nem pensar em treinar nos próximos dias

e tem outra coisa também, to sentindo que meu ombro tá sempre no limite supinando nessa frequência, vou ter que diminuir isso

que dia cagado D:

Fiz isso ontem, doeu pra caralh* mas aliviou logo em seguida, haha!

Duro é que depois de um tempo volta a doer, tô tendo que dormir com salonpas todo dia. Vamos ver se usando o foam, melhora...

vai melhorar sim!

acompanhando!!!

tem bons artigos do Louie Simmons, entre outros, vale apena para tira teima :happystrange:

opa, bem vindo! só chegou em um dia ruim :( rs

valeu pelo link, parece ter bastante coisa boa aí, vou dar uma lida depois

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...