Banger 11 Postado Junho 14, 2014 às 11:22 Postado Junho 14, 2014 às 11:22 alongamento que salvou minha vida sério, NÃO SUBESTIMEM esse alongamento a dor que eu vinha tendo na lombar era porque meus flexores do quadril estavam encurtados.. bem provável que a mudança pro agacho low bar contribuiu muito pra isso, visto que no high bar nunca tive tanto problema com dores to fazendo esse alongamento numa média de 3x por dia.. e as dores SUMIRAM achei que o problema era mais sério, me encaminhando pra uma hérnia de disco ou sei lá.. a dor era aquele tipo de dor que fica ali, queimando, incomodando o dia todo.. tava FODA logo mais tem o treino de hoje e volto aqui pra relatar comprei a sapatilha do fernando reis só esperando ser enviada agora, huhu você tava sentindo algo queimando na perna/lombar e isso resolveu? será q eram flexores encurtados mesmo?
portownz 272 Postado Junho 14, 2014 às 14:26 Autor Postado Junho 14, 2014 às 14:26 você tava sentindo algo queimando na perna/lombar e isso resolveu? será q eram flexores encurtados mesmo? não sentia nada queimando na perna não.. era na região da lombar mesmo na verdade não sei se "queimando" é o termo correto.. sentia algo incomodando ali, mas não sei dizer exatamente que tipo de dor era.. se jogar no google "hip flexor lower back pain" você vai ver que é um problema muito comum como os flexores do quadril se originam na coluna lombar, se eles estiverem encurtados você vai sentir dor na lombar.. FabianaF reagiu a isso 1
Banger 11 Postado Junho 14, 2014 às 14:28 Postado Junho 14, 2014 às 14:28 não sentia nada queimando na perna não.. era na região da lombar mesmo na verdade não sei se "queimando" é o termo correto.. sentia algo incomodando ali, mas não sei dizer exatamente que tipo de dor era.. se jogar no google "hip flexor lower back pain" você vai ver que é um problema muito comum como os flexores do quadril se originam na coluna lombar, se eles estiverem encurtados você vai sentir dor na lombar.. Sim, eu também voltei a sentir algo e isso foi após parar com as mobilizações (couch stretch) Eu vou voltar a fazer e ver se melhora novamente.
FabianaF 2042 Postado Junho 15, 2014 às 02:42 Postado Junho 15, 2014 às 02:42 ele é bem difícil no começo mesmo.. tentei fazer ele hoje antes do treino e não consegui nem ficar na posição correta, com uma perna na vertical e a outra levantada.. que frustração haha É sim, eu me sentia a rainha do corpo duro no começo pq não conseguia ficar 30 s na segunda posição, haha. Continua firme, atualmente faço os 8 minutos completos, sem mais fazer careta
knoxy 1 Postado Junho 15, 2014 às 02:49 Postado Junho 15, 2014 às 02:49 Sim, eu também voltei a sentir algo e isso foi após parar com as mobilizações (couch stretch) Eu vou voltar a fazer e ver se melhora novamente. Acho que você deveria parar de fazer qualquer exercício para as costas, a nova moda agora é essa tem gente no fórum defendendo que qualquer exercício para as costa causa hérnia de disco. Triste.... maestre reagiu a isso 1
Banger 11 Postado Junho 15, 2014 às 18:19 Postado Junho 15, 2014 às 18:19 Tu comprou o tênis do F.Reis não foi? O que achou?
portownz 272 Postado Junho 16, 2014 às 18:39 Autor Postado Junho 16, 2014 às 18:39 É sim, eu me sentia a rainha do corpo duro no começo pq não conseguia ficar 30 s na segunda posição, haha. Continua firme, atualmente faço os 8 minutos completos, sem mais fazer careta caraca, 8 minutos ? vou ver se pego um dia pra gastar uns minutos tentando fazer ele, talvez no sábado, depois do HIIT.. mas sei lá também, a minha mobilidade é boa.. não quero adicionar muito mais coisas na minha rotina de alongamentos + foam roller porque minha sessão dura uns 30-40 minutos já (faço isso 3x por semana).. hehe Tu comprou o tênis do F.Reis não foi? O que achou? comprei mas ainda não me enviaram se me enviarem ainda hoje, ou amanhã, deve chegar lá por quinta ou sexta.. ou só semana que vem, rs
FabianaF 2042 Postado Junho 16, 2014 às 19:43 Postado Junho 16, 2014 às 19:43 caraca, 8 minutos ? vou ver se pego um dia pra gastar uns minutos tentando fazer ele, talvez no sábado, depois do HIIT.. mas sei lá também, a minha mobilidade é boa.. não quero adicionar muito mais coisas na minha rotina de alongamentos + foam roller porque minha sessão dura uns 30-40 minutos já (faço isso 3x por semana).. hehe Ah, vc já tem uma rotina legal de alongamentos, minha receita é todo dia mas eu não consigo não, haha! Vc alonga o que, normalmente?
portownz 272 Postado Junho 16, 2014 às 21:10 Autor Postado Junho 16, 2014 às 21:10 Ah, vc já tem uma rotina legal de alongamentos, minha receita é todo dia mas eu não consigo não, haha! Vc alonga o que, normalmente? Eu faço foam roll (cano de pvc) nas pernas, principalmente quadriceps, flexores do quadril e panturrilhas, que é onde sofro mais.. Depois rolo as costas (não a lombar), e pratico um pouco de expansão torácica - http://bretcontreras.com/wp-content/uploads/Thoracic-Extension-Drill.jpg Depois uso uma bolinha de tênis contra a parede, na região da lombar, peitoral e posteriores de ombro/trapz/escápula Alongamento: bíceps, antebraço, flexores do quadril e peitoral (esse escolho entre alongar ou foam roll) antes eu me matava mais, mas percebi que passar 1 hora me mobilizando, todo dia, não é tão benéfico assim.. hoje eu faço bem mais rápido e sempre tento não passar de 30min nesse circuito todo 2-3x por semana é a frequência ideal pra mim vc se alonga todo dia ? dei uma olhada no seu diário.. tá começando a fazer o foam roll agora? e bem top sua tattoo!
FabianaF 2042 Postado Junho 17, 2014 às 00:11 Postado Junho 17, 2014 às 00:11 Caraca, que disciplina pra se alongar, hein? Parabéns! O foam comecei agora, improvisei um em casa mas vou acabar comprando um no Mercado Livre. Eu deveria me alongar todos os dias, mas bate aquela preguiça (vergonha), risos. Meu foco era inferiores, agora vpu cuidar das costas / lombar tb.
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora