Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, tenho 6 meses de academia e fiz um bulk limpo e consegui 8KG de massa, como ganhei um corpo ''legal'' resolvi fazer um cutting para enxugar a pança pois não estao aparecendo os gomos do abdom.

Reduzi drasticamente o consumo de carboidratos alinhado com um aeróbico depois do treino, estou fazendo 3 a 4 refeições sólidas por dia e não sei se essa é a melhor opção. Estou a 2 semanas nessa empreitada.

Para fazer cutting seria melhor:

- diminuir o N° de refeições no dia(no caso estou fazendo somente 3 ou 4) = menos calorias OU

- aumentar o N° de refeições (no caso 5 ou 6) porém acaba aumentando as calorias mas ao mesmo tempo aceleraria o metabolismo.

Pois a minha dúvida é em relação ao metabolismo que teoricamente se eu estiver fazendo mais refeições durante o dia ele estará sempre trabalhando não deixando acumular gordura, mesmo que seja ingerido um pouco mais de calorias durante o dia.

Obrigado.

Publicidade

Postado

Cara você fazendo 3 refeiçoes ou 15 da na mesma. O certo de um cutting é calcular sua TBM e descobrir quanto seu corpo precisa pra viver diariamente. Depois faz a dieta com base nas kcals que vc pode consumir diariamente!

Ex: minha TBM é 3000 kcal ao dia, para um cutting o correto é vx ter um deficit calorico, ou seja consumir menos que 3000 kcal ao dia.

O normal de um cutting ainda mais se for o primeiro é de 500 kcal, ai vc vai aumentando semanalmente ou mensalmente. O importante é saber como seu corpo vai reagir a esse deficit.

Enviado de dispositivo móvel

Postado

Tópico fechado por falta de pesquisa.

- Uso da Busca - Use a busca antes de criar um novo tópico, pois a sua dúvida já pode ter sido respondida em (vários) outros tópicos. A criação desnecessária de tópicos, ignorando esta regra, poderá resultar em suspensão da conta por até 7 dias.

Leia as regras do fórum: http://www.hipertrofia.org/forum/index.php?app=forums&module=extras&section=boardrules

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...