Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

[Atualizado Fotos]Dieta Metabólica - Projeto Para Secar A Gordura

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

2,1g por kg, porém, quanto de proteina por kg de mm deveria ser a pergunta certa.

Um estudo mostrou que o uso de proteina é de 2,3g a 3,1g por kg de MM, quanto menor o BF mais proteina, quanto maior o defict, mais proteina... A não ser então que ele tenha 108 com 10% de BF, não vejo necessidade dessa proteína toda.

Cara, seu corpo não vai usar 234g de proteina para musculo, ela vai dissipar isso ai para energia também.

Proteina POUPAM musculos, mas nãao tanto quanto PROTEINA + CARB, "O consumo de carboidratos é fundamental. Se não os consumirmos adequadamente, o organismo começará a quebrar a proteína armazenada nos músculos para obter energia, ou seja, não é um bom negócio. Assim, os carboidratos ajudam a preservar as proteínas que formam parte da massa muscular."

concordo em genero e grau

Postado

tem quantas gramas de proteina por kg ali?

2,1g por kg, porém, quanto de proteina por kg de mm deveria ser a pergunta certa.

Um estudo mostrou que o uso de proteina é de 2,3g a 3,1g por kg de MM, quanto menor o BF mais proteina, quanto maior o defict, mais proteina... A não ser então que ele tenha 108 com 10% de BF, não vejo necessidade dessa proteína toda.

Um artigo de revisão por Eric Helms a respeito de quantidade de proteína em cutting e manutenção de massa muscular (ver o link abaixo).

Tradução da conclusão: Requisitos protéicos para atletas de musculação com dieta restrita em calorias ficam entre 2,3 a 3,1g/kg de MASSA MAGRA, dependendo do percentual de gordura (quanto menor, mais proteína) e grau de restrição calórica (quanto maior, mais proteína). http://www.ncbi.nlm.nih.gov/pubmed/24092765?dopt=Abstract

Cara, seu corpo não vai usar 234g de proteina para musculo, ela vai dissipar isso ai para energia também, só que seria melhor usar essa energia do carb.

Corpos cetônicos poupam músculo, mas NÃO TANTO QUANTO carbos e proteína

QUANDO fazem dietas para mostrar que proteína poupam músculo e já o carb não tanto, eles fazem dietas sem proteína e só de carb, obvio que não existira uma forma de poupar

"O consumo de carboidratos é fundamental. Se não os consumirmos adequadamente, o organismo começará a quebrar a proteína armazenada nos músculos para obter energia, ou seja, não é um bom negócio. Assim, os carboidratos ajudam a preservar as proteínas que formam parte da massa muscular."

Sim, embora as funções sejam diferentes. O carboidrato produz energia e ajuda na recuperação dos músculos, repondo o glicogênio, que é uma espécie de fonte energética do organismo. Já a proteína, com sua função construtora, é fundamental para a reparação das fibras musculares, que podem se romper durante a prática esportiva.

"Num primeiro momento, ou no começo do treino, a falta de energia leva a sintomas de fadiga, dor de cabeça, irritabilidade, câimbras e até desmaios. Em períodos mais longos, quando o organismo se adapta à carência de carboidrato, pode haver a perda de massa muscular, já que não haverá reposição ou estoques de glicogênio."

"Não são as melhores escolhas, principalmente se houver a prática de esportes. Volto a dizer que os carboidratos são importantes para garantir energia.

E, mesmo para aqueles que não praticam esportes, pode faltar glicose que é o combustível cerebral. Precisamos de um mínimo de carboidratos para o organismo funcionar direito"

Postado

Tudo bem,

Mas vocês chegaram a ler o livro ?

Já fiz essa dieta e tive bons resulstados.

Inclusive havia feito exame de sangue antes e 6 meses depois e o resultado foi ótimo.

Por que o corpo irá começar a usar proteína ?

Ele não pode "aprender" a utilizar a gordura ?

Postado (editado)

Eu aprendi aceitar isso que o marcelo diz sobre uso de carbo, no fim das contas não muda muito usar ou não usar carbo na dieta.

Eu to fazendo 3 dias sem carbo, 1 dia de recarga com carbos (sem exageros).

EU (particularmente falando) to gostando pelo fato te não estar retendo líquido, e por ficar mais fácil de seguir a dieta. Consumir apenas proteína e gordura, te faz perder o apetite.

Quando você coloca carbo na dieta, mesmo que pouco, o apetite fica maior durante o dia todo, ficando bem mais fácil você sair da dieta. Eu com carbo na dieta fico com vontade de comer porcaria dia todo... já na cetogênica a vontade fica zero.

Comigo é assim... eu não consigo dosar carbo infelizmente... acabo enfiando o pé na jaca muitas vezes, já a cetogênica eu consigo seguir bem certinho. Pra mim ta dando resultados bem interessantes assim, 3 dias de cetogênica e 1 de recarga com carbos (mantendo as mesmas kcals). Não to retendo NADA de líquido e não to sentindo fome, ta fácil seguir a dieta.

Edit: o treino ta ruim.

Editado por HULQUI
Postado

Cara, eu te falo uma coisa para quebrar toda a lógica dessa dieta.

Coma 10.000kcal sem carb, e veja se seu corpo engorda ou não. Não preciso nem ir tão longe com 10.000, coma em excedente com dieta sem carb.

Se seu corpo engordar, saberemos que.

Você engordou por excesso de energia logo, Proteina e gordura também viram energia,

Logo, podemos deduzir que não é só o carb que vira energia no seu corpo, proteina e gordura também viram.

Dessa forma, podemos deduzir que em cutting, proteina e gordura também viram energia.

Logo se proteina e gordura também viram energia, por que porra você vai achar que seu corpo vai usar gordura se você tirar carboidrato??????

Postado

deixa só ve se eu entendi pq nem olhei pra dieta dele direito, ele ta em cutting mas com excedente calorico, porém, sem carbo?

Postado

Entenda que seu corpo vai usar da gordura se vc ingerir MENOS energia do que gasta.

Se proteina e gordura não fossem energia, não teriam calorias, seriam vitaminas!

Se vc tiver gasto 2700kcal e consumido 2000kcal, seu corpo vai ter gasto de seu proprio estoque 700kcal de energia, ou seja, vc perdera nesse dia 100g...

Poréém, existe o controle de proteina para poupar musculo, que é de X, e de gordura para ajudar a produção de testo e afins, que é também de X. O que passar do necessário, vai virar gordura e fará o papel do carb...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...