Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussao - Core Training: Tecnicas, Metodos E Teorias

Posts Recomendados

• 2 anos depois...

Publicidade

Postado

já que uparam ...  a algumas semanas comecei fazer esse, igual ela, mas um pouco mais devagar...

consome muito oxigenio esse exercicio, faço 10 ou 12 reps e preciso sentar pra respirar hahahah...  sou bem pesado né

peito ombro triceps, abs obliquos e gluteos

Postado

O que vcs acham de 1000 abdominais por dia? Divididos no decorrer do dia ou feito de uma vez só.

E o que acham de abdominal por tempo? Ex 3x 3':1'

• Supermoderador
Postado
2 minutos atrás, Thelastboss disse:

O que vcs acham de 1000 abdominais por dia? Divididos no decorrer do dia ou feito de uma vez só.

É muito. Acho interessante esse volume se pensar em uma abordagem mais abrangente, como o Proxy citou neste post

Em 27/02/2014 at 12:47, proxy disse:

http://www.t-nation.com/free_online_article/most_recent/21st_century_core_training_1

Esse é um artigo do t nation que apresenta uma abordagem interessante para o core. Ele indica 4 formas de treinar

-um exercício antiextensão: abwheel

-um exercício antiflexão lateral: waiters walk, Dumbbell ou Kettlebell windmill

-um exercício antirotação: pallof press

-um exercício com flexão do quadril estando a coluna em posição neutral: jackknife

Achei mto interessante essa abordagem. São exercícios resistivos em sua maioria.

Abraço!

Postado
5 minutos atrás, busarello disse:

É muito. Acho interessante esse volume se pensar em uma abordagem mais abrangente, como o Proxy citou neste post

É, eu achei essa parte aqui:

Mistake #2 – Too Many Reps

Another mistake many novice weight trainers make is performing too many repetitions for the abs. In his book The Poliquin Principles, Charles Poliquin states that the abs are actually fast-twitch muscles. Therefore, these 50 and 100 rep sets of crunches aren't doing a whole lot for our core development. Stick to heavy, low rep sets (under 15 repetitions) and watch your core strength and development improve like never before!

Mas eu tenho contrariado tudo o que sempre li sobre treino de abd. Meu caso não é hipertrofia, é boxe. Eu já li que o Muhammad Ali fazia mil por dia, o Arnold. O Tyson fazia por tempo.

Eu só tenho a impressão que enquanto meu abdome está contraído/firme, o resto do corpo fica com muito mais potência/capacidade 

Postado
1 hora atrás, Thelastboss disse:

Eu acho muito também, agora por tempo parece ser legal. Vi esse exemplo em um site de boxe.

http://www.expertboxing.com/boxing-training/boxing-workouts/sit-ups-for-boxing

Spoiler

60/45/30 Interval

• Do as many sit-ups as you can in 60 seconds.
  • Rest 60 seconds.
  • Do as many sit-ups as you can in 45 seconds.
  • Rest 60 seconds.
  • Do as many sit-ups as you can in 30 seconds.

Here’s my favorite interval that I did regularly in the Army. You’ll feel slow and helpless at first but with constant practice comes speed.

60-ON/60-OFF Intervals

• Rest 60 seconds.
  • Repeat for at least 3 sets.

This is a good alternative to the one above if you’re not strong enough to get many sit-ups within the 45-second or 30-second intervals.

2 MINUTES x 3 SETS (for beginners)

• Do 3 sets of 2 minutes each.
  • Use 1-minute rest in between.

You don’t have to go at max speed but don’t be lazy either. This is a great starting point for beginners who don’t have the core strength to do sit-ups in fast intervals

Postado
38 minutos atrás, ya.augusto disse:

Eu acho muito também, agora por tempo parece ser legal. Vi esse exemplo em um site de boxe.

http://www.expertboxing.com/boxing-training/boxing-workouts/sit-ups-for-boxing

Ocultar conteúdo

60/45/30 Interval

• Rest 60 seconds.
  • Do as many sit-ups as you can in 45 seconds.
  • Rest 60 seconds.
  • Do as many sit-ups as you can in 30 seconds.

Here’s my favorite interval that I did regularly in the Army. You’ll feel slow and helpless at first but with constant practice comes speed.

60-ON/60-OFF Intervals

• Rest 60 seconds.
  • Repeat for at least 3 sets.

This is a good alternative to the one above if you’re not strong enough to get many sit-ups within the 45-second or 30-second intervals.

2 MINUTES x 3 SETS (for beginners)

• Do 3 sets of 2 minutes each.
  • Use 1-minute rest in between.

You don’t have to go at max speed but don’t be lazy either. This is a great starting point for beginners who don’t have the core strength to do sit-ups in fast intervals

Parece legal esse treino aí que ele passou, mais pra iniciantes mesmo desenvolver força no abd. Eu conheço esse site, tem muita coisa boa mas ao mesmo tempo as vezes ele posta muita besteira.

Valeu pela ideia amigo 

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...