Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussao - Core Training: Tecnicas, Metodos E Teorias

proxy

Posts Recomendados

http://www.youtube.com/watch?v=aKTUP6273Lo#t=0

Mas esse exercicio não seria pliometrico? A amplitude e a velocidade acabam sendo menores em função das bandas, mas sem elas o encurtamento seria rapido e explosivo, não?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Aqui uma definição boa sobre pliometrica, não adianta um exercício ser rápido para ser chamado de pliometrico, ele precisa ter esse ciclo rápido de encurtamento e depois um rápido alongamento, como por exemplo: push up, jump squat, etc.. simplesmente não dá pra faze-los devagar

Link para o comentário

http://www.youtube.com/watch?v=aKTUP6273Lo#t=0

Mas esse exercicio não seria pliometrico? A amplitude e a velocidade acabam sendo menores em função das bandas, mas sem elas o encurtamento seria rapido e explosivo, não?

Não, estão trabalhando outras funções, pode ser core, resistência etc, mas pliometria se caracteriza pelo que o Manel já explicou acima.

Precisasse ir do relaxamento a contração máxima o mais rápido possível.

Eu dei uma explicação de treino de pliometria num tópico sobre salto vertical que está na área de treino funcional, isso foi hoje mesmo, dá uma passada lá.

Link para o comentário

Acho que é como gaspar falou. Você questiona que a maioria dos homens não faz exercício específico para glúteos. O fato é que são poucos os que estão interessados na hipertrofia do glúteo. Os que só fazem terra+agacho, provavelmente estão interessadas apenas na força que o glúteo pode exercer nesses exercícios. Então fazer exercícios isoladores como elevação pélvica quando o foco é força não é melhor coisa a se fazer.

Link para o comentário

Alguém já teve alguma experiência ou tem considerações sobre pilates e/ou yoga?

O Pilates, principalmente, é conhecido por desenvolver uma força e estabilidade de core monstruosa, além da mobilidade. Estou pensando em fazer, pena que aqui na minha cidade só tem yoga..

Link para o comentário

Não penso em gastar dinheiro com aulas de pilates, mas estou querendo fortalecer o core nos dias off. Dei uma olhada no youtube e aparecem vários exercícios com medicine ball e bola suiça.

A proposito, qual o tamanho ideal da bola suiça pra treinar o core (tipo deitar em cima)?

Link para o comentário

Alguém já teve alguma experiência ou tem considerações sobre pilates e/ou yoga?

O Pilates, principalmente, é conhecido por desenvolver uma força e estabilidade de core monstruosa, além da mobilidade. Estou pensando em fazer, pena que aqui na minha cidade só tem yoga..

Pratico Yoga a mais de 10 anos, dá muita flexibilidade e resistência isométrica.

Mas pela minha experiencia funciona melhor como um preventivo/tratamento de lesões do que para aumentar a performance.

Isso falando exclusivamente da parte dos Ásanas que são a parte das posturas que o povo conhece, tem mais trabalhos sobre respiração, concentração e limpeza corporal que são interessantes.

Link para o comentário

Pratico Yoga a mais de 10 anos, dá muita flexibilidade e resistência isométrica.

Mas pela minha experiencia funciona melhor como um preventivo/tratamento de lesões do que para aumentar a performance.

Isso falando exclusivamente da parte dos Ásanas que são a parte das posturas que o povo conhece, tem mais trabalhos sobre respiração, concentração e limpeza corporal que são interessantes.

Meu objetivo principal seria esse de recuperação mesmo, e um fortalecimento do core, que acho que o yoga também traz (resistência isométrica = musculatura desenvolvida, certo?).

Eu creio estar com uma protusão de disco devido a ter passado uma vida inteira sentado c/ má postura, e além disso tenho escoliose, cifose e lordose (essa última mais severa). Por esses motivos tenho evitado agachar e fazer levantamento terra..

Acredito que o yoga me livraria dessa protusão e também me permitiria fazer os exercícios, mas a julgar pela sua experiência, você acha que poderia também reduzir essas alterações da coluna?

Link para o comentário

Depois de ter machucado a lombar e já estar "recuperado", passei a seguir os passos do Convict Conditioning para fortalecer o core. Abs(elevação de pernas) e lombar (pontes). Também inclui para lombar hiperextensões, que faço duas vezes por semana.

Tenho gostando de fazer as pontes + agachamento com peso do corpo como aquecimento. As vezes troco o agachamento por flexão de braço.

edit: Os passos do Convict Conditioning, no spoiler tem todos exercícios mas, é só procurar que mostra os de abs e lombar. Recomendo a leitura, tem tradução no fórum.

progressions.jpg

Editado por Gabriel1989
Link para o comentário

Meu objetivo principal seria esse de recuperação mesmo, e um fortalecimento do core, que acho que o yoga também traz (resistência isométrica = musculatura desenvolvida, certo?).

Eu creio estar com uma protusão de disco devido a ter passado uma vida inteira sentado c/ má postura, e além disso tenho escoliose, cifose e lordose (essa última mais severa). Por esses motivos tenho evitado agachar e fazer levantamento terra..

Acredito que o yoga me livraria dessa protusão e também me permitiria fazer os exercícios, mas a julgar pela sua experiência, você acha que poderia também reduzir essas alterações da coluna?

Sim, ajuda bastante.

Mas procure uma escola para fazer aulas pelo menos no inicio, ficar fazendo essas posturas de forma errada pode piorar sua situação.

Resistência isométrica é a capacidade de manter uma posição contra alguma tensão, nem que seja apenas a gravidade.

Tente ficar parado na posição de flexão (parte alta, cotovelos estendidos) por 10 minutos que vai entender o que é resistência isométrica.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...