Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Discussao - Core Training: Tecnicas, Metodos E Teorias

Posts Recomendados

Postado

Minha dúvida é em relação a respiração, Se deve ser totalmente pelo Nariz ou Envolve respiração pela boca, já vi em alguns vídeos usarem o ar puxado pela boca para inflar o abdômen.

até onde eu sei, vc respira pelo nariz e solta pela boca na descida... me corrijam...

Publicidade

Postado

Pode ser pela minha falta de pesquisa, mas ainda desconheço algum método que diga para inspirar pela boca, pra exalar já vi vários que usam a boca.

Você pode inalar pelo nariz e exalar pelo nariz ou exalar pela boca. Creio que tem algumas coisas no nariz que o fazem mais eficiente do que a boca e se você inalar muito pela boca, as flatulências podem aumentar também

Postado

Sou leigo no assunto proposto pelo autor do tópico, mas já presenciei diferenças claras de pessoas que só treinavam terra e agachamento achando que o abdomem já é mt requisitado e de pessoas que mesmo treinando esses dois ainda faziam um exercicio específico pra abs.

O mesmo notei no ante braço dos que faziam especificos e pros que achavam que os exercícios pra braço já requisitam ante braço o bastante.

Vai do objetivo de cada um.

Um antebraço grande nem sempre é um antebraço forte, agora um antebraço construído com Terras/Farmerwalks com certeza é.

Quem treina por estética que se preocupe com as correções do que considera estético.

Quem treina por performance se preocupe em ser forte e não em parecer forte. Com saldo calórico a tendencia é ficar maior.

Minha dúvida é em relação a respiração, Se deve ser totalmente pelo Nariz ou Envolve respiração pela boca, já vi em alguns vídeos usarem o ar puxado pela boca para inflar o abdômen.

Pode respirar pelos ouvidos desde que preencha seus pulmões.

Postado

@Gaspar

Você não acha que a respiração pela narina é mais correta ?

Um dos fatores que me levam a crer nisso é a presença de pelos, que de certa forma filtram o ar, as melecas de nariz são o resultado dessa filtragem.

Postado

@Gaspar

Você não acha que a respiração pela narina é mais correta ?

Um dos fatores que me levam a crer nisso é a presença de pelos, que de certa forma filtram o ar, as melecas de nariz são o resultado dessa filtragem.

Para aeróbicos onde a frequência é mais alta sim.

Agora para colocar uma barra nas costas descer e subir, tanto faz.

Postado (editado)

Eu vi isso no filme garota de ouro mas não testei pra ver se é verdade, a lutadora cansa muito rápido, aí o seu técnico diz que é porque quando ela se sente pressionada, começa a respirar pela boca. Mas em um curto período de tempo e em uma situação em que necessita de muito ar em uma respiração rápida, a vazão de ar da boca é bem maior do que pela narina.

Edit: No vídeo parece que não houve alteração mesmo...

@topic

Para fortalecimento do abdomem, gosto de fazer 2 ou 3 series do abdominal normal, depois deitado faço levantando as pernas 2 séries e para finalizar gosto de fazer exercicios estáticos, como prancha.

prancha.png

No final a dor é tanta que nos primeiros instantes depois de acabar o exercício fica até difícil pra respirar.

Editado por Pedro F
Postado (editado)

Lá vai

[1] Eu sinto mais o glúteo no agachamento do que no terra. No afundo sinto bastante também.. há quem diga que exercício de elevação pélvica não é efetivo por ter pouca amplitude.. mas ajudando uma amiga a fazer na academia, vi que a contração do glúteo é muito boa..

[2] Se inspirar na excêntrica e expirar na concêntrica for o certo, eu respiro corretamente.. Uma vez, durante um exercício de abdomen eu troquei a respiração, inspirando na concêntrica pro diafragma pressionar a região abdominal.. sinto que fadiga mais.. porém, no término da série vi várias estrelas na academia..

[3] Acredito que esse é um exercício de pliometria abdominal, eu conheço como sugado.. meu treino de abdomen atual é abs barra fixa, prancha isométrica e abs no banco declinado com peso atrás da cabeça.. esse é o que eu mais sinto pegar.. todas as partes do abdomen e lombar bem recrutados..

salto_vertical_com_prancha.gif

@manel007

pelo que entendi, nesse vídeo ele mostra que o certo é "estocar" o ar no diafragma, é isso?

Editado por ForçaG

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...