Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Pq precisa chegar a essa marca?

força é importante, de fato. Mas se seu objetivo é melhorar sua impulsão vertical, foque em explosão. Se vc dobrar sua carga no agacho com certeza sua impulsão vertical vai aumentar, porém há formas mais fáceis de chegar nesse resultado simplesmente focando nele

Minha opinião... Faz oque o john falo, procure por pliometra.

se vc quer saltar mais alto vc tem que treinar potencia e relembrando as formulas de fisica do ensino medio sabemos que potencia é o produto de força x velocidade, ou seja, o quanto vc consegue gerar força em uma maior velocidade. Então se seu objetivo é aumentar a altura no salto vertical não precisa de tantos exercicios.

e lembrando quando for treinar o salto propriamente dito, descanse 100% entre uma serie e outra.

Editado por clebinhocs

Publicidade

Postado (editado)

Pq precisa chegar a essa marca?

força é importante, de fato. Mas se seu objetivo é melhorar sua impulsão vertical, foque em explosão. Se vc dobrar sua carga no agacho com certeza sua impulsão vertical vai aumentar, porém há formas mais fáceis de chegar nesse resultado simplesmente focando nele

Pelo que eu percebi, todos que tem 1,75cm de altura ( assim como eu ) e conseguem pular aproximadamente 1,50m, eles tem força o suficiente para levantar cargas de 200kg ++ em agachamento, coisa que estou longe de conseguir ! Já fiz treino só de pliometria e só me deu resistência... acredite, minha deficiência é força máxima. O único exercício explosivo que faço é o agachamento + salto até cansar, porque acredito que minha explosão seja ótima... É uma pena que eu não tenha muita força contra o solo.

Minha opinião... Faz oque o john falo, procure por pliometra.

se vc quer saltar mais alto vc tem que treinar potencia e relembrando as formulas de fisica do ensino medio sabemos que potencia é o produto de força x velocidade, ou seja, o quanto vc consegue gerar força em uma maior velocidade. Então se seu objetivo é aumentar a altura no salto vertical não precisa de tantos exercicios.

e lembrando quando for treinar o salto propriamente dito, descanse 100% entre uma serie e outra.

Já fiz treino de pliometria durante 3 meses e só me deu resistência, o famoso Air Alert 3... minha impulsão é alta é justamente por ter muita explosão, porém deixo muito a desejar na força máxima.

Não adianta só treinos com pesos.

Vai demorar uma década pra conseguir um bom resultado,já que a progressão é lenta.

É preciso mesclar pilometria-flexibilidade-treino com pesos-core.

Procure por Jump Manual.

MVP

Air Alert(cuidado com articulação)

Palavras de um jogador de Basquete rs

Abraços

OII, já fiz o Air Alert e só me deu resistência... preciso aumentar a força máxima contra o solo. Como você percebeu, só faço 1 exercício de pliometria que é o agachamento + salto com peso no tornozelo até exaustão. O resto é só exercício de força.

Editado por Máquina canguru
Postado

é um treino criado pelo Joe DeFranco mto usado por atletas de futebol americano, basquete... se treina força máxima, explosão, resistencia, dá uma olhada no google ou aqui no forum mesmo, na seção de diário

Postado

Que esporte pratica?

Se fez treino de pliometria e aumentou resistência então não fez treino de pliometria e sim de resistência, errou em algum ponto de sua programação.

Pare de treinar saltos com pesos até cansar, precisa progredir os saltos e não ficar cansado.

Depois da fadiga muscular sua capacidade de progressão fica comprometida.

O que são esses agachamentos pliometricos, poderia descrever a execução?

Postado

Que esporte pratica?

Se fez treino de pliometria e aumentou resistência então não fez treino de pliometria e sim de resistência, errou em algum ponto de sua programação.

Pare de treinar saltos com pesos até cansar, precisa progredir os saltos e não ficar cansado.

Não é exatamente isso.Mas dá pra compreender ..

Estou indo dormir hehe

Como o Gaspar disse,provavelmente fez o AA errado.

Foi o AA3?

Procura o Jump Manual na net.

Te garanto que coloca até 12 inches no seu vertical(dependendo do seu nível).

Postado (editado)

Que esporte pratica?

Eu pratico Basquete. O agachamento pliométrico é você Agachar normalmente tocando a mão no chão e subir já no salto maior possível. Ouvi dizer que a pliometria só da resultado se for feita até exaustão... Tem razão na dificuldade de progredir, mas eu faço só até não conseguir saltar mais, não da tempo de ficar fadigado a ponto de prejudicar meu treino, só pequenos incômodos que passam com o tempo de descanso de 2 min. AH, e o treino que falei de pliometria q eu fiz foi o AA3, e já fiz outros na academia e também experimentei o mesmo resultado = Resistência.

Não é exatamente isso.Mas dá pra compreender ..

Estou indo dormir hehe

Como o Gaspar disse,provavelmente fez o AA errado.

Foi o AA3?

Procura o Jump Manual na net.

Te garanto que coloca até 12 inches no seu vertical(dependendo do seu nível).

Sim cara, o AA3, Me deu muito mais resistência do que a impulsão... o AA3 só serve pra quem tem muita força e uma velocidade fraca, no meu caso eu tenho uma velocidade alta, porém uma força que deixa a desejar... acho que foi por isso que não tive um aumento significativo. Eu penso que é isso... Imagina você pegar um corredor de 100 metros pra fazer o air alert 3, acho que não vai adiantar mt coisa pra ele... Agora pega um fisiculturista pra fazer o AA3, ele vai pular feito monstro quando terminar, já que o treino de AA3 é prioriza totalmente a velocidade do movimento e não a força. É por isso que estou tentando juntar pliometria com treino de força, dando mais prioridade ao treino de força é claro.

Editado por Máquina canguru
Postado

Achei esse aqui http://www.hipertrofia.org/forum/topic/145302-ws4sb-primeiras-semanas/ Me parece ser um treino fraco...

então, esse é um template que o debew montou baseado nesse método, porém, ele é mto aberto, se vc dar uma olhada no YT, vc vai ver muitos exemplos de templates, daí vc seleciona os exercícios de acordo com o que achar que precise. Talvez até fazendo um AB2x upper/ lower genérico mesmo, fazendo um dia esforço máximo e no outro esforço dinamico, mas é importante traçar algum modelo de progressão, tanto para saltar mais alto, quanto levantar mais carga

Como o Gaspar disse, vc deve ser preocupar em pular alto se seu objetivo é esse, busque progredir altura, acho esse exercício bem legal, vc vai ter noção melhor de progressão à medida que vai adicionando steps

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...