Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Fazer Leg 45º Com Apoio Das Mãos, É Errado?

Ítalo_.i

Posts Recomendados

• Supermoderador

pois é, sinceramente, nem me acho confortável segurando akele apoio que tem ao lado, parece que forço o ombro, e não da pra ficar bem colado sentado no banco... antes, as vezes eu colocava as mãos pra trás, segurando no apoio que serve para a cabeça.

aqui sou eu, 320kg.

Nessa foto parece que você está forçando os ombros, eles parecem estar bem altos. Antes de sentar ajuste a postura (estufe o peito, ombros para trás, escápulas aduzidas), isso deve ajudar com a postura.

Tem alguma foto com a parte 'baixa' do movimento (quando o suporte fica o mais próximo possível de você)?

Sobre colocar as mãos, duvido muito que a força dos seus braços seja comparável a das suas pernas (e na pior das hipóteses você está treinando a parte superior do corpo :D); SE você mantiver uma boa postura (inclusive das costas) durante o movimento, eu não vejo problema.

Se puder, filme o movimento completo e poste aqui.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

pois é, mas msm com os ombros um pouco alto, não tenho desconforto com dores, etc, diferente do que se eu fizer segurando firme no apoio "tradicional".

tenho não, chego o mais próximo possível do corpo, essa maquina tem 3 lugares para travar, o primeiro, segundo e terceiro, eu travo no segundo, então desço o peso até o suporte onde coloca está os pés estiver um pouco abaixo da segunda trava.

talvez colocar as mãos nos joelhos, não me dê bem mais força assim, ou talvez seja até mínima, mas como vc msm disse, não da para comparar com a força das pernas, mas é desse jeito que fico mais confortável e consigo fazer o movimento da melhor forma e com mais peso. Cada um tem o seu jeito melhor para fazer, desde que tenha a postura correta da coluna, do pescoço, etc. Inclusive, no ponto alto, eu deixo as pernas um pouco flexionadas, e não totalmente retas, para não prejudicar os joelhos.

Link para o comentário

Como eu desço até quase colar os joelhos no peito, faço como alguém já disse acima: cruzo os dedos das mãos e os antebraços ficam na direção das coxas, quase joelhos.

Para mim, dá mais estabilidade na perna para elevar os pesos e, na minha opinião, executo o exercício bem melhor do que sem esse apoio e do que algumas pessoas que vejo por aqui que abaixam uns 30cm e voltam para a posição original.

Link para o comentário

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...