Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Olá pessoal,

Barra fixa é um dos meus principais exercícios pro desenvolvimento de costas. Estou com 92kg atualmente mas não largo mão da barra, e sempre que posso tento encontrar alguma variação do exercícios para maximizar ainda mais.

Por exemplo, estava na praia, sem treinar, mas catei uma barra e comecei a todos os dias fazer umas séries. Comecei a fazer a barra fixa "pulando", no caso, lançando o meu corpo pro alto, não simplesmente levantando ele. Me recordo de ouvir um amigo que luta comentar sobre trabalhar ainda mais a testosterona por conta do grande esforço que é aguentar o corpo sendo lançado pra baixo na volta do exercício, e gostei bastante de fazer, consigo fazer umas 4x10 tranquilamente.

Pergunto pra vocês se costumam fazer algumas variações, qual a diferença que vocês encontram em tal (ganho de explosão/força, hipertrofia, resistência), coisas do tipo, pois pesquisei bastante e não encontrei quase nada.

Quero tentar chegar na sagrada barra fixa do Hannibal, hehe.

E aí, o que vocês fazem ou quais outros exercícios vocês conhecem?

Abraços!

Publicidade

Postado

Opaaaa, muscle ups, esse é o nome! Era disso que eu falava quando comentei do Hannibal, hehe.

Eu tava parado e voltei nessa quinta pra academia, tava só com umas barras mesmo. Essa semana fico direto na academia e na próxima é praia de novo, aí vou arriscar alguma coisa na barra, hehe.

Tô realmente bem satisfeito com o meu desempenho na barra fixa. Hoje fiz minhas séries "saltando" tranquilamente, 3x8 mas pausas de 1 minuto mais ou menos, e na última eu fiz 8 pulando e completei com mais 5 ou 6 apenas puxando normal. Pra quem está com 92kg e voltando agora, fico esperançoso que consiga dentro de pouco tempo fazer os muscle ups.

Mesmo bem cansado, meti 120kg + barra olímpica no cavalinho. Na próxima quero fazer ele primeiro pra ver se chego nos 140kg + barra.

E Igor, esse teu vídeo também foi foda, cara! Essa puxada só com um braço eu ainda vou conseguir fazer também, hehe. Valeu!

Postado

Barra fixa é muito boa mesmo. Com o seu peso deve ser mais complicado, apesar que depende da sua altura né. 92kg pra quem tem 2 metros é uma coisa, e 92kg pra quem tem 1,74 por exemplo, é outra história.

Acho válido tentar mesmo o muscle up, tem vários tutoriais no youtube. Eu mesmo depois de mais ou menos 2 meses tentando, vendo tutoriais, consigo fazer o muscle. E te digo que é mais jeito do que qualquer outra coisa. Mas o difícil é voce pegar o jeito.

Hoje mesmo fui no parque e fiz vários muscle up, coisa que semana passada nem sonhava em fazer.

Abraço!

Postado (editado)

Woooow, foda os vídeos!

Eu tenho em torno de 1,80m, quando ja treinava minha média era os 82kg, e agora cheguei nos 92kg (muito gordura, o que estou queimando. sim, estou mais em cutting do que hipertrofia mesmo, hehe, mas treino igualmente pesado).

Vamos ver se os amigos tem mais estudo sobre uma questão em específico... Fazer "malabarismos" no meio dos exercícios: PRA SE APARECER ou GERA GANHOS?

Por exemplo, o cara fica fazendo a alterando as pegadas, ou pulando em 180 graus, coisas do tipo. São apenas pra se aparecer ou geram ganhos significativos em comparação com "apenas saltar no mesmo local" (como estou fazendo agora) ?

E cara, tô louco pelo muscle ups. Hoje vou correr e fazer umas barras, vou fazer uns testes pra ver se sai algo. Mas quando tentei a primeira (e única) vez, nem ai do lugar, hahaha. Alguma dica em específico? Vou procurar tutoriais no youtube!
Eu realmente pensei que dependia quase que totalmente da força do tríceps, o que pra mim é meio tranquilo, consigo fazer o testa com 60kg, e paralelas eu faço diiireeto, normalmente com uns 20kg adicionais ou mais.

Abraços!

Editado por Marcos Silveira

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...