Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

meu post não é sobre a hipertrofia do abdominal, mas só queria dizer que não fazer trabalho de abs porque vc agacha e faz terra é um dos maiores erros que sempre vejo gente cometendo aqui nesse fórum

trabalho adicional de core é essencial, seu core SEMPRE vai pedir arrego primeiro em qualquer composto, é o ponto fraco de todo mundo.

o motivo de as pessosas arredondarem as costas no terra e transformarem o agacho num goodmorning é justamente ter o core fraco.. e outra, sua progressão de cargas também vai ficar comprometida

core/abs pesado e de preferência todo dia que treinar (menos um dia antes de treinar lower body) é o recomendado por todos os programas de treinos decentes "de PL" por aí

Esta TOTALMENTE equivocado.... vc não precisa treinar o abdomen p/ fazer agacho e Terra, pois justamente ambos são excelentes p/ trabalhar o core.

O core só vai pedir arrego nos compostos, se já vc se achar forte por fazer isoladores, e querer colocar muita carga nestes.

Nunca um Terra e um Agachamento, ou até mesmo desenvolvimento militar, serão menos eficientes p/ o core do q um abdominal isolado, por mais peso q vc coloque.

Logicamente que treinar isoladamente tem seus benefícios e acho importante realizá-los.

Editado por Luís Guilherme.m

Publicidade

Postado (editado)

Eu discordo. Você acha que terá um core forte treinando abs reto e obliquo ? Kkkk Fortalecer o core é uma coisa, fazer abdominais é outra totalmente diferente. Analise seus objetivos. Comente o relacionado com o tópico para não falar besteira.

Seguindo a linha de raciocinio do seu comentário, vamos lá.. Passe um isolador para todos esses que eu dou um curtir no seu comentário.

vc é analfabeto ?

consegue ler minha última linha ali ?

"CORE / ABS"

com essa lista de músculos copiada do wikipedia aí quem tá atrás de ganhar "curtir" aqui é vc

Esta TOTALMENTE equivocado....

Logicamente que treinar isoladamente tem seus benefícios e acho importante realizá-los.

meu deus, e o que foi que eu disse ?

"trabalho adicional de core"

interpretação tensa a de vocês

Editado por portownz
Postado

Eu particularmente, tenho ótimos resultados com treino de abs, que treino 3x por semana.

Em cutting claro é a melhor época, mas mesmo assim, com a progressão de cargas para exercicios de abdomen percebo um aumento consideravel (desde que comecei a focar mesmo no abs) na massa muscular dele, inclusive acho meu abs grande. Se eu secasse um pouco mais acho que iam ficar incriveis.

Eu mesmo acredito que sim, é necessário formar um bom abs com exercicios.

Eu particularmente, tenho ótimos resultados com treino de abs, que treino 3x por semana.

Em cutting claro é a melhor época, mas mesmo assim, com a progressão de cargas para exercicios de abdomen percebo um aumento consideravel (desde que comecei a focar mesmo no abs) na massa muscular dele, inclusive acho meu abs grande. Se eu secasse um pouco mais acho que iam ficar incriveis.

Eu mesmo acredito que sim, é necessário formar um bom abs com exercicios.

Postado

Treino para abdomem é totalmente desnecessário, qualquer um pode melhorar a mobilidade simplesmente corrigindo a postura e tornando o exercício mais frequente. Terra e agacho já trabalham o abdomem.

Postado

Treino para abdomem é totalmente desnecessário, qualquer um pode melhorar a mobilidade simplesmente corrigindo a postura e tornando o exercício mais frequente. Terra e agacho já trabalham o abdomem.

Fala isso pra Joe Defranco

um dos maiores Coaches do Mundo, que treina dezenas de atletas da elite, de variados esportes

Postado

Não precisa treinar abd.

Ivan Abajiev fez centenas de monstros no LPO e NENHUM deles fazia exercícios isoladores de abd...nem nenhum outro isolador...e mesmo assim era comum atletas dele agachando com 300 Kgs ou mais RAW , fora os cleans com + de 200 Kgs e etc.

Tem como se estruturar um bom treino e desenvolver força com ou sem exercícios isoladores de abd...agora dizer q tem OBRIGATORIAMENTE treinar abd pra poder progredir bem nos básicos é um erro enorme.

Eu tem meses q não faço isolador pra parte alguma, e meu agacho RAW está em 200 Kgs...fiz hoje o l. terra 5 reps com 214 Kgs...remada com 118 Kgs...

SIM abd é dispensável, mas isso depende de sua rotina também ;) eu agacho 4~5 vezes por semana ...não vejo necessidade de fazer nenhum isolador de abd...nem oblíquo nem nada.

Postado (editado)

Não precisa treinar abd.

Ivan Abajiev fez centenas de monstros no LPO e NENHUM deles fazia exercícios isoladores de abd...nem nenhum outro isolador...e mesmo assim era comum atletas dele agachando com 300 Kgs ou mais RAW , fora os cleans com + de 200 Kgs e etc.

Tem como se estruturar um bom treino e desenvolver força com ou sem exercícios isoladores de abd...agora dizer q tem OBRIGATORIAMENTE treinar abd pra poder progredir bem nos básicos é um erro enorme.

Eu tem meses q não faço isolador pra parte alguma, e meu agacho RAW está em 200 Kgs...fiz hoje o l. terra 5 reps com 214 Kgs...remada com 118 Kgs...

SIM abd é dispensável, mas isso depende de sua rotina também ;) eu agacho 4~5 vezes por semana ...não vejo necessidade de fazer nenhum isolador de abd...nem oblíquo nem nada.

Gostei do seu comentário.

mas é aquela velha história, depende um pouco da filosofia de treino

você não precisa isolar triceps, pra ter um bom supino, muitos monstros por ai com supinos de cargas altíssimas e o único exercício que fazem é o próprio supino

mas há também algumas dezenas de outros powerlifters com cargas de supino altas, que isolam tanto tríceps, quanto peitoral (já vi video de gente na westside fazendo Peck Deck, Tricep Pushdown, Cadeira adutora)

qual é o certo? temos que usar aquele velho clichê "teste e veja o que funciona pra você" :jealous:

esse é um tipo de assunto que nunca vamos chegar a uma verdade absoluta. ;)

Editado por Sprinter

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...