Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Eu não faço abdominal a seculos e gostaria de saber a opinião de vocês. Para quem faz treinos mais focados em PL (faço algo aqui ou ali de isolador, 1x6 rosca direta por exemplo) ... É necessario fazer abdominal para a hipertrofia do músculo e assim o fazendo ficar mais visivel ou apenas o BF baixo já o deixa bem visivel sem fazer abdominal ? (como 10~12 de bf) pode parecer coisa de iniciante (ate´d+) perguntando isso mas é que com meus 13 de bf (atuais, comecei o cutting faz pouco tempo) eu ainda não consigo visualisar 70% de meus six packs (coisa que até em termino de cutting eu não consigo uma grande visualização com meus 10~11 bf)

Publicidade

Postado (editado)

meu post não é sobre a hipertrofia do abdominal, mas só queria dizer que não fazer trabalho de abs porque vc agacha e faz terra é um dos maiores erros que sempre vejo gente cometendo aqui nesse fórum

trabalho adicional de core é essencial, seu core SEMPRE vai pedir arrego primeiro em qualquer composto, é o ponto fraco de todo mundo.

o motivo de as pessosas arredondarem as costas no terra e transformarem o agacho num goodmorning é justamente ter o core fraco.. e outra, sua progressão de cargas também vai ficar comprometida

core/abs pesado e de preferência todo dia que treinar (menos um dia antes de treinar lower body) é o recomendado por todos os programas de treinos decentes "de PL" por aí

Editado por portownz
Postado

meu post não é sobre a hipertrofia do abdominal, mas só queria dizer que não fazer trabalho de abs porque vc agacha e faz terra é um dos maiores erros que sempre vejo gente cometendo aqui nesse fórum

trabalho adicional de core é essencial, seu core SEMPRE vai pedir arrego primeiro em qualquer composto, é o ponto fraco de todo mundo.

o motivo de as pessosas arredondarem as costas no terra e transformarem o agacho num goodmorning é justamente ter o core fraco.. e outra, sua progressão de cargas também vai ficar comprometida

core/abs pesado e de preferência todo dia que treinar (menos um dia antes de treinar lower body) é o recomendado por todos os programas de treinos decentes "de PL" por aí

Disse tudo!!! :D

não tenho nem mais o que dizer, só o que posso fazer é reforçar, todos do fórum deveriam ler esse comentário kkkkk

Postado (editado)

Eu discordo. Você acha que terá um core forte treinando abs reto e obliquo ? Kkkk Fortalecer o core é uma coisa, fazer abdominais é outra totalmente diferente. Analise seus objetivos. Comente o relacionado com o tópico para não falar besteira.

Seguindo a linha de raciocinio do seu comentário, vamos lá.. Passe um isolador para todos esses que eu dou um curtir no seu comentário.

- Recto abdominal

- Transverso

- Grande Oblíquo

- Pequeno Oblíquo

- Erector da coluna

- Flexores da coxa. Os músculos que fazem parte:

- Psoas Ilíaco

- Recto anterior do Quadricípede

- Tensor da Fascia Lata

- Sartório

- Grande Glúteo, Hamstrings e Piriformes

- Adutores da coxa

Editado por lucastarik
Postado

Como vcs fazem? Quantas repetições e séries?

meu treino de abdominal atualmente

Ab Roller 4x10

Ab roldana alta 4x15

ab lateral 4x10

faço isso 1 ou 2 vezes na semana,e sempre que possivel substituo algum dos exercicios..

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...