Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom , a algum tempo comecei a tomar mais água do que costumava , inicialmente estou tentando tomar 4L todos os dias.

Porém ,desde que comecei a ingerir muita água,acordo de 2 a 3x durante a noite para ir ao banheiro(isso pq quando acordo pra ir , aproveito e bebo mais água)e meu medo é que isso possa atrapalhar minhas noites de sono , realmente atrapalha ? alguém tem uma dica ?

Publicidade

Postado

/\ ele disse tudo brother !

Divida essa quantidade de água de manhã, tarde e a noite de forma homogênea. Quando faltar uma hora pra você dormir, cesse o consumo de água para que você não acorde a noite, pq isso atrapalha o seu descanso e o corpo só libera GH durante sono profundo.

Postado (editado)

Nosso sono é dividido em ciclos que duram em torno de 90 min. (geralmente precisamos de 4~5 ciclos por noite, daí que vem a ideia de dormir 7,5hrs~8 hrs por noite). Qdo acaba um ciclo, voltamos para estágio 1 que é o sono mais leve (fácil de acordar), geralmente qdo estamos iniciando outro ciclo de sono, o cérebro "checa" se está td ok para continuar o ciclo, ou se há algo errado (como bexiga cheia por exemplo), se caso estiver algo "errado" acordamos, se não, dormimos direto. Enfim, se vc está acordando pra urinar, é bem provável que vc completou tal ciclo de sono, pois ngm acorda sozinho no estágio 3~4 (sono profundo), se vc levantar pra urinar e já consegue dormir logo dps (não perde o sono), acho que não terá tanto problema.

EDIT: como lembrado, água em excesso tbm faz mal, não é pra ficar empurrando água goela abaixo toda hora...

Editado por VinixD
Postado

Nosso sono é dividido em ciclos que duram em torno de 90 min. (geralmente precisamos de 4~5 ciclos por noite, daí que vem a ideia de dormir 7,5hrs~8 hrs por noite). Qdo acaba um ciclo, voltamos para estágio 1 que é o sono mais leve (fácil de acordar), geralmente qdo estamos iniciando outro ciclo de sono, o cérebro "checa" se está td ok para continuar o ciclo, ou se há algo errado (como bexiga cheia por exemplo), se caso estiver algo "errado" acordamos, se não, dormimos direto. Enfim, se vc está acordando pra urinar, é bem provável que vc completou tal ciclo de sono, pois ngm acorda sozinho no estágio 3~4 (sono profundo), se vc levantar pra urinar e já consegue dormir logo dps (não perde o sono), acho que não terá tanto problema.

EDIT: como lembrado, água em excesso tbm faz mal, não é pra ficar empurrando água goela abaixo toda hora...

Hm , to ligado , geralmente eu volto a dormir fácil , até por que quando acordo, vou no banheiro tentando fazer o possível pra eu "não acordar tanto".

Mas hoje eu fiz o que recomendaram ai em cima , parei de tomar água pouco antes de ir dormir,consegui dormir a noite toda sem acordar pra ir ao banheiro...tive a impressão de ter dormido melhor.

Enfim,obrigado aos que responderam.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...