Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

39 votos

1. 1. Supino ou Paralelas, qual o melhor?

• Paralelas. Por que?
      13
    • Supino. Por que?
      25
    • Outro. Por que?
      1

Posts Recomendados

Postado (editado)

Depende da sua academia, já fiz esses 2 exercícios em 5 academias diferentes, e em cada uma delas a distância entre as barras de paralelas são diferentes, espessura do ferro também, tudo diferente, o que acontece? Não consigo fazer com boa forma em algumas por N motivos e faço muito bem em outras com até 40kg adicionais, nunca tentei mais que isso pois acho complicado manter uma boa pegada, arrumar o peso no cinto vira dor de cabeça, as vezes não tem cinto tem que ser com caneleira, etc.

Já no supino os problemas são altura do banco, tamanho peso e qualidade da barra, e estabilidade do banco. Tudo isso muda a forma que você faz o movimento, e pode ajudar ou atrapalhar, no caso do banco muito baixo manter a ponte e adução de escapulas é quase impossível tornando o movimento mais perigoso, e no caso de banco alto também, no caso de bancos que ficam tremendo estabilizar cargas altas é muito difícil e tudo pode dar errado bem rápido.

Ou seja quem não tem cão caça com gato amigo, veja o que consegue fazer com boa forma e vá em frente, se não der pra fazer nenhum dos dois, ou muda de academia ou arruma o treino em máquinas mesmo.

Realmente. Mas e quanto ao equilibrio?Eu sinto q o supino gasta se mt energia pra estabilizar a barra, c fizer algo errado fudeu. Já as paralelas, vc pode empurrar meio d qq jeito(n de qq jeito, há uma forma a seguir, mas ela é mt mais estável). Ainda n cheguei a ponto das anilhas incomodarem, e aki uso anilhas d 25kg, então n c perde tanto a cabeça tentando arrumar as anilhas no cinto

Editado por escrubles1

Publicidade

Visitante Renan.012
Postado

Tinha esse problema no começo, hoje em dia mesmo em barra olimpica ou em barra vagabunda que começa a entortar com 130-140kg eu consigo supinar sem problemas, pra mim barra muito fina ou banco instável ainda é pior.

Nas paralelas a maioria fica muito mais instável por falta de atrito nos apoios, ou é ferro liso ou é uma borracha lisa que não tem atrito, na minha opinião o ideal seria ser de ferro recartilhado igual barra, e a maioria ainda é ridículo de fino que faz a pegada ficar uma bosta. Pra fazer legal mesmo com peso, eu teria que no caso fazer um cinto só pra mim, pra ficar bem justo mas sinceramente não to afim de me dar o trabalho, provavelmente vou comprar umas correntes de 10kg e pendurar no pescoço pra facilitar minha vida.

Postado

Eu curto os dois, mas as paralelas são mais práticas. No supino, pra mim, tem que ver: se a camisa não desliza sobre o banco (não é de couro); se não estou tão suado para não acontecer o deslize, também; se tem alguém pra me ajudar a tirar a barra de suporte quando vou tentar uma PR; se não desgastei a lombar no exercício anterior (no meu caso, agachamento) suficientemente para atrapalhar o supino; se o banco que meu movimento sai melhor está disponível... Enfim. Se fosse melhor, dava pra tentar uma progressão mais linear e sair da carga que estou empacado há tempos.

Nas paralelas, eu chego e não tem erro. Da para progredir bem mais fácil.

Abraço.

Postado

Tinha esse problema no começo, hoje em dia mesmo em barra olimpica ou em barra vagabunda que começa a entortar com 130-140kg eu consigo supinar sem problemas, pra mim barra muito fina ou banco instável ainda é pior.

Nas paralelas a maioria fica muito mais instável por falta de atrito nos apoios, ou é ferro liso ou é uma borracha lisa que não tem atrito, na minha opinião o ideal seria ser de ferro recartilhado igual barra, e a maioria ainda é ridículo de fino que faz a pegada ficar uma bosta. Pra fazer legal mesmo com peso, eu teria que no caso fazer um cinto só pra mim, pra ficar bem justo mas sinceramente não to afim de me dar o trabalho, provavelmente vou comprar umas correntes de 10kg e pendurar no pescoço pra facilitar minha vida.

Minha paralela aqui em casa é uma gambiarra q funcionou. Uso 2 bancos, eles tem estofado o q atrapalharia pq as mãos afundam e meu pulso iria pro krl. Ai q q eu fiz, peguei 2 pedaços d madeira grossos d msm tamanho e pus como apoio nas mãos, pra evitar q minha mao afunde, aí tenho feito d boa. Amanha tentarei d novo dps d um tempo e vamo ve o q da, mas acho q vai sair d boa

Postado

Eu, particularmente, faço os dois e optaria pelo supino, caso tivesse de escolher um, afinal a progressão lá parece ser mais fácil, além de que vc levanta bem mais peso no supino, o que não quer dizer nada, mas como em outro momento eu escolhi entre low bar e high bar squat sob este mesmo critério, acabaria optando pelo supino.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...