Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Supino Ou Paralelas?

escrubles1

39 votos

1. 1. Supino ou Paralelas, qual o melhor?

• Paralelas. Por que?
      13
    • Supino. Por que?
      25
    • Outro. Por que?
      1

Posts Recomendados

Pessoal, qual vcs preferem como exercício principal de press?Criei essa enquete pois já vi muitos perguntando sobre a troca de um pelo outro e pq também estou abandonando o supino pois estou treinando em casa e aqui só consigo improvisar paralelas com os bancos.

Eu tenho tido problemas as vezes com o supino pq ele é mt instável. As vezes um angulozinho mínimo diferente q eu pego parece q faz a maior diferença qnd estou próximo d repetições máximas. Já ouvi falar bem da paralela justamente por n precisar d tanta técnica e por focar melhor na força msm.

Eae, qual vcs preferem?Queira saber a opinião de vcs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

Visitante Renan.012

Depende da sua academia, já fiz esses 2 exercícios em 5 academias diferentes, e em cada uma delas a distância entre as barras de paralelas são diferentes, espessura do ferro também, tudo diferente, o que acontece? Não consigo fazer com boa forma em algumas por N motivos e faço muito bem em outras com até 40kg adicionais, nunca tentei mais que isso pois acho complicado manter uma boa pegada, arrumar o peso no cinto vira dor de cabeça, as vezes não tem cinto tem que ser com caneleira, etc.

Já no supino os problemas são altura do banco, tamanho peso e qualidade da barra, e estabilidade do banco. Tudo isso muda a forma que você faz o movimento, e pode ajudar ou atrapalhar, no caso do banco muito baixo manter a ponte e adução de escapulas é quase impossível tornando o movimento mais perigoso, e no caso de banco alto também, no caso de bancos que ficam tremendo estabilizar cargas altas é muito difícil e tudo pode dar errado bem rápido.

Ou seja quem não tem cão caça com gato amigo, veja o que consegue fazer com boa forma e vá em frente, se não der pra fazer nenhum dos dois, ou muda de academia ou arruma o treino em máquinas mesmo.

Editado por Renan.012
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...