Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Vocês as vezes entram nessa discussão, que é muito pra mídia, que a indústria farmacêutica não permite, ela é suja... Mas não se esqueçam que do outro lado da moeda há as gigantes empresas como McDonald e CocaCola, cujo não vendem mais do que vendem pelo fator "saúde". Quase todas as pessoas que não consomem esses tipos de alimento, são por que acham que fazem mal a saúde. Então, se acreditam em uma teoria da conspiração, IIFYM pode muito bem ser uma teoria que está sendo pouco a pouco formulada e sendo bancada por gigantes oligopólios capitalistas. Então, não acho que tem dessa de indústria farmacêutica e tal... Só é uma informação muito nova, pra chegar em um patamar de divulgação que vocês querem, precisa de um melhor bom senso da população geral, por que se já é ruim do jeito que tá, imagina achando que comer McDonald é igual Batata doce, por que uma coisa é você falar que tem que se encaixar nos seus macros, outra coisa é você explicar que não é substituir 300g de batata doce por 300g de BigMac, tem que ter um contrabalanço, aí... Vish. Então, a reeducação alimentar tem que ser completa, a conscientização também.

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Vocês as vezes entram nessa discussão, que é muito pra mídia, que a indústria farmacêutica não permite, ela é suja... Mas não se esqueçam que do outro lado da moeda há as gigantes empresas como McDonald e CocaCola, cujo não vendem mais do que vendem pelo fator "saúde". Quase todas as pessoas que não consomem esses tipos de alimento, são por que acham que fazem mal a saúde. Então, se acreditam em uma teoria da conspiração, IIFYM pode muito bem ser uma teoria que está sendo pouco a pouco formulada e sendo bancada por gigantes oligopólios capitalistas. Então, não acho que tem dessa de indústria farmacêutica e tal... Só é uma informação muito nova, pra chegar em um patamar de divulgação que vocês querem, precisa de um melhor bom senso da população geral, por que se já é ruim do jeito que tá, imagina achando que comer McDonald é igual Batata doce, por que uma coisa é você falar que tem que se encaixar nos seus macros, outra coisa é você explicar que não é substituir 300g de batata doce por 300g de BigMac, tem que ter um contrabalanço, aí... Vish. Então, a reeducação alimentar tem que ser completa, a conscientização também.

Só sugiro que leia o mesmo post que indiquei ao outro amigo (Cooper) de opinião similar a sua.

Se for pra falar por cima, então não tem como discutirmos.

• Supermoderador
Postado

oq vai ter de nego se empanturrando de fritura depois dessa nao ta escrito....minha opniao , fritura , mc donals , coca cola, nao atrapalha em nada, sendo consumidos com bom senso... pumps iron tem uma parte la que ta o arnold lou e o pai do lou....arnold ta comendo clara de ovos....pq so a clara? esses mitos sao antigos porem todos tem logica...

Sim. Mas o que as pessoas devem ter em mente que um ovo frito é bem diferente do que um ovo cozido justamente pelo fato de absorver gordura durante o processo de fritura. Fato não ocorrido com o ovo cozido.

Por isso, o que manda é a quantidade do que se come. Se isso encaixa nos seus macros... ;)

Fui, Comer coxinha de frango

kkkkkk

Man, sou sincero em te dizer que não consigo comer muita fritura. Sei lá, mas me faz um pouco de mal pro estômago. Mas eu já tenho uns problemas de gastrite. Não é só fritura, tem outras coisas que não consigo comer muito.

Batata frita e quibe como de boa

:P

Postado

Só sugiro que leia o mesmo post que indiquei ao outro amigo (Cooper) de opinião similar a sua.

Se for pra falar por cima, então não tem como discutirmos.

--' Será que não entendeu o que quis dizer? eu não discordo do IIFYM, mas do mesmo jeito que vocês afirmam sobre a manipulação da indústria farmacêutica, pode ser manipulação da Coca Cola, McDonald e afins... Estudo qualquer um patrocina. Enfim, não vou ficar redigitando tudo.

Explicar pra população que comer BigMac não faz mal, é simples. Agora colocar na cabeça que:

300g de batata doce = 375 kcal

300g Big Mac = 504 Kcal

é OOOOUTRA COISA, pois as pessoas em geral tem referência de peso, não de energia.

Postado

--' Será que não entendeu o que quis dizer? eu não discordo do IIFYM, mas do mesmo jeito que vocês afirmam sobre a manipulação da indústria farmacêutica, pode ser manipulação da Coca Cola, McDonald e afins... Estudo qualquer um patrocina. Enfim, não vou ficar redigitando tudo.

Explicar pra população que comer BigMac não faz mal, é simples. Agora colocar na cabeça que:

300g de batata doce = 375 kcal

300g Big Mac = 504 Kcal

é OOOOUTRA COISA, pois as pessoas em geral tem referência de peso, não de energia.

Você está certo, só que não mistura as coisas. Ninguém aqui está dizendo para você comer big mac, o vídeo apenas mostra que a fritura não faz mal. Só que como já disse, essa informação dificilmente é espalhada na tv. Aqui é que entra os interesses farmacêuticos.

• Moderador
Postado

Cássio, muito legal o vídeo.

Apenas adicionando uma informação com relação ao ovo cozido vs. frito, ou ainda vs. o ovo cru que muita gente ingere.

Os valores nutricionais não se alteram muito não, o que muda BASTANTE é a biodisponibilidade e a digestibilidade das proteínas que, no caso do ovo, quando aquecido é de mais de 90% com relação ao ovo cru, que tem em torno de 60% de digestibilidade. Agora a diferença entre a digestibilidade do ovo frito para o ovo cozido, não sei.

Fonte: http://jn.nutrition.org/content/128/10/1716.full

Abraços

• Moderador
Postado

A quantidade de proteína no ovo cozido X ovo frito, não muda?

Até onde sei não muda em nenhum estado. O que muda é a digestibilidade delas (comparando cru à frito), o que faz com que mais proteínas contidas nele sejam absorvidas.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...