Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Elevação Lateral Com Cotovelo Flexionado (Imagem No Topico), É Eficaz?

Posts Recomendados

Postado

Ganhar ombros? Militar e progressao de cargas.

Elevacao lateral vai fzr pouco...

tambem faço isso, tem dado certo.

mas tem alguma fonte cientifica, ou uma fonte confiável sobre essa afirmação ?

Publicidade

Postado

tambem faço isso, tem dado certo.

mas tem alguma fonte cientifica, ou uma fonte confiável sobre essa afirmação ?

Nao lembro de nd cientifico.

Mas no militar sua progressao eh mt maior que na elevacao lateral, que eh o fator chave pro crescimento muscular.

• Supermoderador
Postado

Mas no militar sua progressao eh mt maior que na elevacao lateral, que eh o fator chave pro crescimento muscular.

Isso.

Se você quer focar no deltóide lateral quando fizer elevação lateral, faça com o tronco levemente inclinado para a frente. Do jeito que é feito normalmente o deltóide anterior acaba trabalhando bastante (não que isso seja ruim, apenas foca menos no lateral). Também é uma boa fazer a elevação com os braços um pouco para a frente (ou melhor, ao invés de fazer com os braços exatamente ao lado do tronco, um pouco para a frente, em diagonal). Isso diminui as chances de ter problemas no ombro, em especial em quem já tem propensão a isso.

Além disso, não é necessário elevar demais os braços; o deltóide vai trabalhar para elevar o braço até certo ponto, a partir daí quem trabalha é o trapézio. Não precisa passar do ponto em que os braços ficam na horizontal.

Por último, o ideal seria fazer com cabo, assim você mantém a tensão o tempo todo (fazendo com halteres isso não acontece).

Postado

Isso.

Se você quer focar no deltóide lateral quando fizer elevação lateral, faça com o tronco levemente inclinado para a frente. Do jeito que é feito normalmente o deltóide anterior acaba trabalhando bastante (não que isso seja ruim, apenas foca menos no lateral). Também é uma boa fazer a elevação com os braços um pouco para a frente (ou melhor, ao invés de fazer com os braços exatamente ao lado do tronco, um pouco para a frente, em diagonal). Isso diminui as chances de ter problemas no ombro, em especial em quem já tem propensão a isso.

Além disso, não é necessário elevar demais os braços; o deltóide vai trabalhar para elevar o braço até certo ponto, a partir daí quem trabalha é o trapézio. Não precisa passar do ponto em que os braços ficam na horizontal.

Por último, o ideal seria fazer com cabo, assim você mantém a tensão o tempo todo (fazendo com halteres isso não acontece).

Interessante isso do tronco levemente inclinado pra frente, não sabia, sempre fiz com o corpo normal, reto.. vou expriementar fazer desse jeito.

E como seria elevação lateral com cabos, tem alguma imagem?

• Supermoderador
Postado

Interessante isso do tronco levemente inclinado pra frente, não sabia, sempre fiz com o corpo normal, reto.. vou expriementar fazer desse jeito.

E como seria elevação lateral com cabos, tem alguma imagem?

É bem fácil de notar a diferença. Faça a elevação lateral com um halter, coloque a outra mão no deltóide, e, com o braço elevado ao lado do corpo, incline um pouco o tronco para a frente. Vai notar que diminui a ativação no deltóide anterior.

veja que animação incrível :D

http://www.youtube.com/watch?v=KVcC0y33iQo

basicamente é utilizar o pulley baixo e fazer o movimento de elevação lateral normalmente (com o tronco inclinado um pouco para a frente).

Postado (editado)

mais conhecido como "suas-chances-de-foder-seu-ombro-são-grandes press"

faço o BTN Press e até hoje nunca fodi meu ombro!

aproveite e diga isso pra ele,

pra esse tbm,

Editado por RodrigZ
Postado

Realmente eu já tinha notado essa de inclinar o ombro pra frente, se você fizer até mesmo livre, sem halteres, dá pra ver a diferença! Só não sabia que era certo..

Postado

Eu sempre vejo o deltoide anterior "riscando" durante a execucao da elevação lateral, ja tava desconfiando que pegava um pouco.

Vou exprimentar inclinar e fazer nos cabos, valeu pela informação Martin :D

Postado

Isso.

entendi, disso da progressão eu já sabia, progredindo carga, você vai sempre dar um estimulo a mais, pareço chato, mas algum de vcs

tem algum estudo comprovando o porque disso ?pq é sempre bom ter um argumento ao conversar com alguem, se alguem me perguntar pq eu faço progressão de cargar, eu não vou responder : foi pq o mp costa e o bruno disseram que é bom. quero saber mais a fundo...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...