Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Creatina, Tirar Ou Não?


RMCLOPES

Posts Recomendados

Publicidade

  • Supermoderador

Seu problema é dieta inadequada, a creatina não tem qualquer papel na sua falta de resultados.

Poste a dieta, conforme o modelo, na área de nutrição. E aproveite para estudar um pouco pois acertando a dieta seu problema se resolve.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Primeiramente balança não é parâmetro, você pode estar perdendo 1kg de gordura e ganhando 1kg de músculo, oque é ótimo, mas na balança vai ficar o mesmo valor. Como disseram, confie no espelho e na fita métrica, seu objetivo é diminuir a cintura, não necessariamente diminuir o peso na balança.

Provavelmente você continua perdendo gordura mas a retenção de água causada pela creatina (dentro do músculo obviamente) está fazendo o seu peso não baixar.

A dieta tá meio ruim pra falar a verdade. Teu café da manhã só tem proteína no peito de peru (a menos que vc coma umas 10 fatias, é pouca proteína), seu lanche da manhã, da tarde e seu pré-treino são só carboidrato, gordura e fibra, vc só tem proteína de verdade no almoço, no pós-treino e na janta.

É um erro comum o pessoal que quer emagrecer começar a comer fruta, mas o problema é que fruta é rica em açúcar (frutose). Parece bobagem, mas olha só, você tem fruta no lanche da manhã, no lanche da tarde e no pré-treino em forma de geléia, que tem ainda mais açúcar. Pra ter ideia, uma laranja tem em torno de 12% de carbo, sendo 9% de açúcar e apena 0,9% de proteína, o resto é praticamente só água, uma maçã tem 10% de açúcar, 0,3% de proteína, uma banana tem 23% de carbo sendo 12% de açúcar e apenas 1% de proteína.

Se você quer emagrecer precisa reduzir o carboidrato (principalmente o açúcar) e aumentar as proteínas. Uma boa maneira é fazendo barrinhas de proteína caseiras, tem altas receitas no fórum.

De manhã manda junto pelo menos um copão de leite desnatado pra jogar mais proteína nesse negócio além de trocar os lanches por barra de proteína.

A creatina pode manter sem problema.

Editado por sparcow
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Valeu galera! ótimas dicas!

Acredito que meus resultados estarão melhores em poucos meses..

O pessoal citou a falta de proteina pela manhã, seria aconselhável tomar 15 g de whey ao acordar?

Abraços!

Pode ser, mas albumina também rola tranquilamente a um custo menor (se bem que ultimamente tenho visto umas albuminas mais caras que whey da growth!).

Albumina ou caseína antes de dormir também é uma boa, proteína de absorção mais lenta.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Uma coisa muito prática é ovo cozido. Atualmente cozinho uns 3 ou 4, tiro a gema e ponho numa tupperware e carrego pra cima e pra baixo, quando chego num lugar eu ponho na geladeira. Dentro das minhas necessidades ele não estraga, e posso misturar com praticamente qualquer coisa.

Indo pra parte da suplementação, acho que você jogou a creatina muito cedo. Fazendo o treino A-B-C há 45 dias, é pouco tempo de treino, acho interessante você saber qual seu limite sem usar nada, quanto você aguenta, por quanto tempo, como tá sua recuperação, pra depois suplementar e ter parâmetros melhores. Eu por exemplo tive como benefício da creatina uma melhor recuperação dentro da academia, entre os sets, mas só passei a usar com 1 ano e meio de treino.

Use a suplementação pra cobrir as falhas que você não consegue com sua dieta. Em cutting, concordo em jogar a proteína pra cima pra não perder o pouco que você tem de massa muscular. O resto, eu aguardaria.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
×
×
  • Criar Novo...