Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Execução De Levatamento Terra E Agachamento "pés Chatos"

Posts Recomendados

Postado

Ola galera, tenho os pés "chatos" ( meu pé não possui a curvatura natural deles , sendo retos), e dessa forma meu andar natural e o popular "10 prás 2", mesmo as vezes forçando para corrigir e não andar tão torto. Usei botas ortopédicas quando criança mas não adiantou.

e que pra manter os pés completamente paralelos em certos exercicios como agachamento e levatamento terra, tenho que forçar um pouco os joelhos para dentro.

Minha duvida é se é melhor para execução do exercicio eu força-los para mantelos paralelos ou deixar os pés numa posição um pouco mais natural pra mim?

Não sei se ficou claro minha explicação, se não tiver sido posto fotos depois...

Publicidade

• Supermoderador
Postado

Eu forçaria o joelho, e manteria os pés retos.

Forçar o joelho para dentro? no Agachamento?

A resultante desse sistema de forças também vai ser "para dentro", já pensou na carga que isso imporá aos ligamentos?

@topic

Mantenha os pés apontando na mesma direção dos joelhos, mesmo que isso signifique apontá-los para fora. Cuide, apenas, do exagero.

Postado (editado)

A resultante desse sistema de forças também vai ser "para dentro", já pensou na carga que isso imporá aos ligamentos?

Que carga importá nos ligamentos Busarello? Ele simplesmente colocará os joelhos e as pontas dos pés apontando para frente. "Forçar" (arrumar a posição) o joelho e os pés o mais reto possivel. Porquê não ?

agachamento2.jpg

Editado por lucastarik
Postado

Tu acha fácil fazer isso lucas?

Eu faço isso sinto uma dor terrível nos joelhos ..

Mesmo fazendo mobilizações pra melhorar .. não acho que seja coisa de resolver em 1 dia.

Isso são problemas ósseos ?

Pelo que vem na minha mente, são algumas dificuldades posturais, que podem ser corrigidas na hora da execução.. Entende ? Por isso que comentei com tanta simplicidade para ele ajeitar a posição dos pés.

• Moderador
Postado

Eu manteria os pés na posição natural. Não há necessidade de manter os pés plenamente retos e paralelos no agachamento nem no terra. Veja os grandes atletas se fazem isso. Eu particularmente, não me lembro. Abs

• Supermoderador
Postado

Lucas, você está falando forçar os joelhos para dentro ou para fora?

De qualquer forma o importante é criar e manter o arco nos pés, pés chatos = tornozelo caído = joelhos para dentro = ruim para seus ligamentos.

O vídeo deste site fala do problema (inclusive com mobilização para melhorar): http://www.mobilitywod.com/2010/08/episode-07-bro-your-navicular-bone-dropped/

Postado

@topic

Mantenha os pés apontando na mesma direção dos joelhos, mesmo que isso signifique apontá-los para fora. Cuide, apenas, do exagero.

Obrigado , me parece mais natural pra mim não fazer com os pés completamente paralelos , mas tomarei cuidado para não deixa-los muito tortos.

-

Isso são problemas ósseos ?

Pelo que vem na minha mente, são algumas dificuldades posturais, que podem ser corrigidas na hora da execução.. Entende ? Por isso que comentei com tanta simplicidade para ele ajeitar a posição dos pés.

Não chego a sentir dor, acho que até uma pessoa com os pés normais nao sentirá dor se força os joelhos pra dentro,será só meio estranho

, é mais um desconforto não e natural pra mim eles ficarem paralelos, vou tentar achar um meio termo entre o paralelo e o torto, pois se torna mais dificil me preocupar com a execução do exercicio e com os pés

Lucas, você está falando forçar os joelhos para dentro ou para fora?

De qualquer forma o importante é criar e manter o arco nos pés, pés chatos = tornozelo caído = joelhos para dentro = ruim para seus ligamentos.

O vídeo deste site fala do problema (inclusive com mobilização para melhorar): http://www.mobilitywod.com/2010/08/episode-07-bro-your-navicular-bone-dropped/

O video retrata exatamente meu problema , quando faço na posição mais natural minha perna ficam mais abertas e não parelas.

Meu ingles não é muito bom, e eu não entendi direito se fazer dessa maneira é um problema?

E o exercicio para mobilização para melhorar deve ser feito 5 minutos cada lado, mas não entendi se é todo dia ou apenas no dia que for treinar essa parte do corpo, antes do treinamento?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...