Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Galera, tenho uma lesão no ombro e faço regularmente 3 exercícios para fortalecer o manguito rotador, que são:

Rotação Interna

Rotação Externa

Rotação Cubana

Minha dúvida é: Em qual dia de treino se encaixa estes exercícios ?

Meu treino é dívidido em A (peito/triceps), B (costa/biceps/antebraço) e C (ombro/perna)

Ou o ideal seria fazer 3x semana, independente do treino ?

Obrigado.

Publicidade

Postado

Eu faria com ombro eu acho.

Mas acredito que seja produtivo fazeres aquecimento todos os dias para o manguitos, fazendo esses exercícios ao iniciar o treino com o peso mínimo possível. Eu tinha problemas e o aquecimento me ajudou muito.

Postado

Os ligamentos estão ok, o problema é que acredito que já tenha um desgaste na cavidade gleno-umeral.

O médico quer operar, mas evitando alguns movimentos não há problema, então por enquanto estou protelando.

Postado

Na verdade ja é bem antigo.

Diria que faz mais de 5 anos que tenho o ombro "fraco".

Jogava beisebol e o excesso de treino e a movimentação para arremessar a bola acabaram lesionando.

Na época fiz trocentas sessões de fisioterapia, mas resolvia momentaneamente. Logo depois de um tempo voltava a sentir fraqueza.

Hoje em dia já não dói mais.

Só sinto uma fraqueza, pois em alguns exercícios, o manguito começa a se cansar antes do músculo em questão.

O bom seria fazer todos os dias com baixar carga ?

Isso não sobrecarregaria demais ? E quantas séries seriam boas ? Atualmente faço 3x15

Há protocolos bem melhores para o ombro.

Se a lesão é grave / recente, pode fazer fortalecimento todos os dias. YTWL é um bom começo.

Legal este protocolo. Nunca tinha visto.

Pode ser aplicado diariamente com pesos ?

Postado (editado)

Galera, vou começar hoje este protocolo YTWL.

Pelo que li, 3 séries de 5 repetições de cada movimento (5 do Y, 5 do T, 5 do W e 5 do L) com pesos baixo (começarei com 1kg)

Procede ?

Posso fazer todos os dias ? Ai retiro os exercícios de rotação interna, externa e cubana ?

Editado por D-Nox

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...