Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado (editado)

Bom,criei esse tópico mais como desabafo pelo que aconteceu com minha pessoa.Mas também acredito que vá servir para alertar alguns sobre a nossa área(musculação)quanto aos profissionais que nela atuam.

Ontem no facebook,um colega compartilha um link sobre "poscionamento dos pés e afastamento das pernas" durante a realização de alguns movimentos. Prontamente decido ler o artigo e vejo que o autor foi infeliz ao cair em alguns mitos ja batidos na musculação.

Então decido postar corrigindo algumas coisas e explicando outras,com base no que aprendi com o Quisso. Isso foi ontem. Esperando por um debate sadio ao entrar no facebook hoje,acontece o fato: A pessoa não só exclui minha postagem,como me bloqueia,impedindo qualquer direito de resposta.

Alguém aqui ja passou por situação semelhante?

PS: O Autor do artigo ja é um "profissional" com bastante tempo de carreira e já com vasta experiência atuante no mercado.

Editado por Surfers

Publicidade

Postado

A grande maioria, infelizmente, estuda ciência sem praticá-la(aqui no Brasil, vale lembrar). Ou seja, não está aberto a ideias novas, conhecimentos novos, desconstruir mitos, independente da quantidade de argumentação e fundamentação apresentada. A maioria esfrega o diploma na sua cara e nega tudo.

Postado

Malditos haters ...eles estão em toda parte, cara fique em paz ,o importante é ser autentico, para não ter as suas convicções abaladas por otários

"Nunca discuta com pessoas burras, elas vão te arrastar ao nível delas e ganhar de você por ter mais experiência em ser ignorante"

Mark Twain:
Postado

A maioria esfrega o diploma na sua cara e nega tudo.

Vc falou nisso,agora lembrei de alguns colegas nossos de forum que ja passaram por uma situação do tipo.

Muito bem observado. Mas no meu caso man,nem que eu quisesse,ia conseguir discutir. O Sr pós-graduado preferiu simplesmente excluir meu comentário e fingir que nada aconteceu...mais fácil né?

Postado

Pior quando você sabe mais que o profissional da sua academia, e ele vem querer te "ensinar" / "corrigir" algo que você está fazendo certo.

No caso, tava fazendo isso:

e ele criticou bastante

Postado (editado)

Se der posta a situação.

Muitas pessoas não gostam de ser "contraditas" ( creio que não seja a palavra correta, português péssimo haha), ainda mais em publico, principalmente onde a informação é o produto que ela vende. Na minha opinião tem que tomar cuidado com esses "mitos já batidos na musculação", existem estudos para quase toda linha de pensamento, e não quer dizer que um mostrou uma linha contraria a outro que esse esta mais correto ou menos correto, cada situação merece uma linha de pensamento. Infelizmente faltou profissionalismo ou bom senso da parte dele, ele devia ter te respondido postando as fontes, os artigos/livros ou meios que ele obteve tal informação, criando uma discussão saudável, onde você iria responder no mesmo estilo. Só não da para ser "papagaio de pirata" e querer discutir ou apresentar alguma informação sem ter os artigos/livros/etc que defendam esse ponto de vista.

Editado por vitor_fc
Postado

Se der posta a situação.

Muitas pessoas não gostam de ser "contraditas" ( creio que não seja a palavra correta, português péssimo haha), ainda mais em publico, principalmente onde a informação é o produto que ela vende. Na minha opinião tem que tomar cuidado com esses "mitos já batidos na musculação", existem estudos para quase toda linha de pensamento, e não quer dizer que um mostrou uma linha contraria a outro que esse esta mais correto ou menos correto, cada situação merece uma linha de pensamento. Infelizmente faltou profissionalismo ou bom senso da parte dele, ele devia ter te respondido postando as fontes, os artigos/livros ou meios que ele obteve tal informação, criando uma discussão saudável, onde você iria responder no mesmo estilo. Só não da para ser "papagaio de pirata" e querer discutir ou apresentar alguma informação sem ter os artigos/livros/etc que defendam esse ponto de vista.

Vou mandar pra vc por MP.

E oque aconteceu foi justamente isso que você falou,ele ganha dinheiro com consultoria dentre outras coisas. Possui + de 12.000 seguidores,tem empresa de acessoria e tal. Ae vem uma pessoa(eu :laughingsmiley: ) e mostra que ele ta errado naquilo que fala diante do seu publico. Mas se o kra for bom,ele vai fazer isso que vc disse,postar evidências,etc e tal e argumentar de forma sadia. E não fazer o que ele fez,atitude covarde.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...