Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Lá na minha academia, só existem dois tipos de treino que um único instrutor passa:

Full Body x3 (treina todo o corpo em um dia, 3 vezes na semana)

ABx3(Divide o treino em 2 e faz cada um 3 vezes na semana, totalizando 6 dias na semana)

Já fiz o ABx3 por um mês e entrei em overtrainning.

Atualmente eu faço o Full Body x3, como o máximo de intensidade e o mínimo tempo de descanço possível, não converso com ninguém, faço tudo concentrado no treino e faço tudo em média 1 hora, isso pq eu não estou fazendo nenhum aeróbico e somente 2 exercícios por grupo muscular :mellow:

Eu realmente não gosto desse tipo de treino, não conseguo treinar cada grupo devidamente...

Nunca falei com o instrutor sobre isso pq ele é do tipo que acha que sabe tudo e ninguém pode contrariar ele...

O que eu devo fazer? Eu treino a uns 6 meses...

Publicidade

Postado
Full Body é bom para quem se adapta a ele.

Mas mesmo assim 3x na semana é muito, as pessoas que treinam FB que conheço são Hiters e treinam apenas 2x na semana.

Faz o seguinte:

a) Manda o instrutor catar coquinho;

B) rasgue e jogue fora aquela fichinha cor de rosa que tem na sua academia (quem treina com fichinha é frango, aprenda os nomes dos exercícios e aparelhos)

c) faça vc mesmo sua divisão de treino, experimente ABC2x, ABC1x, ABCD, ABCDE e conclua por si só qual é a divisão que melhor funciona para vc.

Quando o instrutor vier falar alguma coisa, diga simplesmente que a divisão antiga não estava funcionando para vc e por isso decidiu mudar.

Mas sinceramente, não sei porque vcs ainda perdem tempo com instrutores.

Quem depender de instrutor de academia para crescer, está ferrado.

Obs. Como está sua dieta?

AB3x por um mês não vai causar overtraining de jeito nenhum.

Quanto tempo vc tem de treino?

Eu acho que vc está encanado com overtraining.

Over também não é assim tão fácil de adquirir não e, na maioria dos casos, overtraining decorre de uma dieta deficiente.

concordo em parte com vc kara...ja malhei em trres academias diferentes....esse treino foi na primeira semana só pra adaptação....preparar os muscles...

mas foi graça ao meu ultimo instrutor q eu comecei a ver resultados...cresci rapidão com ele...me ajuda muito...

e graças ao fórum tbm...por coincidencia comecei a treinar com ele quando conheci o forum...juntou o útil ao agradável...

por isso digo q a maioria dos instrutores é zuado....masss...temos bons profissionais na area tambem...e quando eu acho q ta na hora de acrescentar ou mudar algum exercicio venho aqui pesquiso vejo o q acho q melhor se encaixaria no meu perfil...e peço a opinião dele...as vezes a gente discorda mas chegamos sempre a uma conclusão....

da uma conversada com ele...agora se não tiver jeito muda vc e nem olha na cara dele mano..

bons treinos..

Postado

Aqui no fórum tem tudo sobre divisão de séries e treinamento,estude e monte um programa de treinamento e leve para o seu instrutor ver o que ele acha,se continuar com esse papo de F B PQP,sai fora e procure outra academia com um professor formado e marombeiro,porque nessa aí vc não vai ter evolução nenhuma.

Postado
Full Body é bom para quem se adapta a ele.

Mas mesmo assim 3x na semana é muito, as pessoas que treinam FB que conheço são Hiters e treinam apenas 2x na semana.

Faz o seguinte:

a) Manda o instrutor catar coquinho;

B) rasgue e jogue fora aquela fichinha cor de rosa que tem na sua academia (quem treina com fichinha é frango, aprenda os nomes dos exercícios e aparelhos)

c) faça vc mesmo sua divisão de treino, experimente ABC2x, ABC1x, ABCD, ABCDE e conclua por si só qual é a divisão que melhor funciona para vc.

Quando o instrutor vier falar alguma coisa, diga simplesmente que a divisão antiga não estava funcionando para vc e por isso decidiu mudar.

Mas sinceramente, não sei porque vcs ainda perdem tempo com instrutores.

Quem depender de instrutor de academia para crescer, está ferrado.

Obs. Como está sua dieta?

AB3x por um mês não vai causar overtraining de jeito nenhum.

Quanto tempo vc tem de treino?

Eu acho que vc está encanado com overtraining.

Over também não é assim tão fácil de adquirir não e, na maioria dos casos, overtraining decorre de uma dieta deficiente.

Falei em over pq mês passado eu resolvi fazer 6 dias na semana para dar uma definida(desci o bf de 19% pra 13~15%), tava forçando muito, fiquei resfriado 2 vezes seguidas em duas semanas, junto com todos os outros sintomas do overtrainnig. E dessa vez, como eu to treinando com uma intensidade bem maior que antes, to com exatamente os mesmos sintomas(do overtrainning), novamente, e ainda fiquei meio resfriado de sexta até hj... Faço o treino todo em Drop-set...

Qual o provável problema da dieta? Pq tenho quase certeza que o problema não é ela, eu pesquiso muuuito sobre nutrição, gostei tanto que até farei faculdade de Nutrição. E a partir de amanhã começarei uma dieta passada por uma nutricionista esportiva...

Treinei 2 meses em casa e uns 4 na academia.

Tava vendo no tópico "Como dividir o treino?" e acho que o melhor pra mim seria ABCx1(terça, quinta e sábado), tem um exemplo lá no tópico:

A- Peito, ombro e tríceps(antebraço nesse dia fica bom?)

B- Perna, panturrilhas

C- Costas e bíceps

Ta certinho esse treino? Tem alguma ordem que deve seguir? Tipo no dia A fazer sempre o peito antes do tríceps e tals...

Postado
Não estou querendo generalizar e dizer que todos os instrutores são ruins.

Mas pensa comigo, um cara que trabalha lá ganhando R$ 600,00 por mês (média na minha região) vai ficar preocupado com os alunos ou em cumprir horário para ir embora?

É claro que existem instrutores muito bons, mas são minoria, são tão poucos que é melhor fazer aquilo que eu falei, não depender de instrutores.

Aliás, em tudo na vida, devemos não depender de ninguém.

Até já desisti de conversar com instrutor de academia, porque ia trocar idéia com os caras e perguntava sobre HIT, GVT, DFHT etc e os caras não sabiam do que eu estava falando.

Essas conversas já renderam algumas pérolas, como quando eu perguntei sobre GVT para um instrutor e ele falou que era muito bom e que era a que ele pagava mais barato (achou que eu estava falando sobre a operadora de telefonia e internet).

Outra foi quando perguntei sobre HIT e o cara disse que nunca tinha ouvido e completou: "esses caras inventam novos métodos quase todo dia".

Eu respondi: -É mesmo, esse método é novinho, só existe desde a década de 70".

Concordo TOTALMENTE, é como aqui em minha cidade, malho na "melhor" academia que tem, e é considerada a melhor por ter apenas instrutores formados em Ed.Fisica e tls, mas sinceramente, nenhum treino até hoje deles estava "correto", sempre costas com triceps, e o musculo só leva 48 hrs pra se recuperrar e tls.. sempre o mesmo papo.. Então desisti, até que um dia um um instrutor viu que eu tava fazendo pullover, e como isso na ficha deles sso nem existia veio falar comigo, e essa ai sim me ajudou e muito, porque ele alem de ser formado malhava tambem, ai começei a montar mninhas series com ele, mas por ele sempre ta passando coisas novas pro alunos o dono da academia mandou ele vazar rapidinho... A conclusão que eu cheguei foi que quando o assunto é treino, instrutor que é apenas formado e não malha não saca NADA, vale muito mais falar com o pessoal mais experiente independente de serem formados ou não.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...