Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Publicidade

Postado

Concurso da Petrobrás é bem mais pra engenheiro químico, não químico bacharel.

Químico bacharel vai praticamente tudo pra laboratório ou mestrado/doutorado/aula.

Na verdade não bebee . No site delles tem uma parte de carreiras .. e tem a opção pra carreira pra quem é só químico ou químico industriaal . :] e tem atté oportunidades ( não na petrobrás) que são aceitas as duas graduações . A verdade ée que allgumas empresas nem sabe ao certo diferenciar o engenheiro químico do químico .. vooc entra no linked in e ée o vooc mais vê o pessoal fallando .

Postado (editado)

Na verdade não bebee . No site delles tem uma parte de carreiras .. e tem a opção pra carreira pra quem é só químico ou químico industriaal . :] e tem atté oportunidades ( não na petrobrás) que são aceitas as duas graduações . A verdade ée que allgumas empresas nem sabe ao certo diferenciar o engenheiro químico do químico .. vooc entra no linked in e ée o vooc mais vê o pessoal fallando .

Eu sei, sou engenheiro químico formado, mas estou falando da realidade do "sonho" da Petrobrás. Químico entra ganhando pouco na petro, o que sai melhor é engenheiro químico que entra na função de engenheiro de processamento ou de engenheiro de petróleo e entra ganhando quase 7mil por mês. Químico entra ganhando menos de 3mil por mês e nos concursos geralmente tem menos de um quarto das vagas que tem pra engenheiro químico. Por isso falei que o concurso é "bem mais pra engenheiro", pq o concurso não é fácil e acho que se lascar num desses pra não ganhar nem 3 mil por mês é complicado, ainda mais se levar em conta que depois de aprovado podem te mandar pra qualquer canto de fim de mundo onde tem uma unidade deles. Pra químico tem outras oportunidades mais interessantes.

Falou tudo baby...

O pessoal confunde muito...

E ai conseguindo segui a dieta hj? Cademia?

Bjim

Nem fala dessa confusão, coisa que dá raiva é quando o pessoal pergunta o que vc é, vc fala "engenheiro químico" e eles falam "ah tá, é químico...". Tenho vários amigos formados em química (um deles acabou de pegar o título de mestre em química pela USP) e acho que não dá umas 3~4 matérias em comum no curso todo (que são cerca de 60 a 70 disciplinas), um curso não tem nada a ver com outro. Eles não tem ideia de como projetar equipamento e engenheiro químico nos laboratórios é uma tristeza.

Mas muitas empresas insistem em achar que é a mesma coisa e quando ouvem falar em engenheiro químico já pensam em trabalho de análise em laboratório...

Editado por sparcow
Postado (editado)

Eu sei, sou engenheiro químico formado, mas estou falando da realidade do "sonho" da Petrobrás. Químico entra ganhando pouco na petro, o que sai melhor é engenheiro químico que entra na função de engenheiro de processamento ou de engenheiro de petróleo e entra ganhando quase 7mil por mês. Químico entra ganhando menos de 3mil por mês e nos concursos geralmente tem menos de um quarto das vagas que tem pra engenheiro químico. Por isso falei que o concurso é "bem mais pra engenheiro", pq o concurso não é fácil e acho que se lascar num desses pra não ganhar nem 3 mil por mês é complicado, ainda mais se levar em conta que depois de aprovado podem te mandar pra qualquer canto de fim de mundo onde tem uma unidade deles. Pra químico tem outras oportunidades mais interessantes.

Nem fala dessa confusão, coisa que dá raiva é quando o pessoal pergunta o que vc é, vc fala "engenheiro químico" e eles falam "ah tá, é químico...". Tenho vários amigos formados em química (um deles acabou de pegar o título de mestre em química pela USP) e acho que não dá umas 3~4 matérias em comum no curso todo (que são cerca de 60 a 70 disciplinas), um curso não tem nada a ver com outro. Eles não tem ideia de como projetar equipamento e engenheiro químico nos laboratórios é uma tristeza.

Mas muitas empresas insistem em achar que é a mesma coisa e quando ouvem falar em engenheiro químico já pensam em trabalho de análise em laboratório...

Siim , con certeza são menoos vagas . Mas teem .

Eu, particularmente, gostaria de trabalhar na parte de forense . Maas já vii que essa especialização ée só na usp , então complica uum poucoo (muitíssimoo ><) . tenho três meses pra pensar nisso ainda . xD

ée então .! o povo não pára pra olhar a grade curricular do curso . O pioor é que são empresaas cometendo esse erros . PÉSSIMO .!

TRIINTA MINUTOS DE PALMAAs PRA MIIM ' @@

acabou a luuz aqui na empresaa - voltou agora, desde as 14hr seem luuz . --' -

Daí tava jáa deixando minha mala no jeitoo pra saiir correndo pra academiia .. quandoo percebo que esqueci o tênis .

#SIMPLISMENTE . kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'

Se não allagou nada por aquii .. ( choveu bastante ) eu vou pra casa , pegou e tenis e voltoo .

PS: quem é do Taboão sabe o que eu too fallando .

Un pardal pousa no fiio → acaba a luuz .

Chove cinco minutos → allaga tuuudo . --'

Editado por Cah_Damacennõ
Postado

uhahuauhauha tudo tao simples assim né...

Pois é essa parte forense e muito top!!!

Eu estou estudando pra tentar entrar na forense so que na parte de informatica kkkkkkk

E corre corre pega o tenis heim rummm rummm kkk :D

Bjimm

Postado

Acompanhando...

Desculpa... até li um pouco... mas dá uma preguiça ler tudo né?

Sei que o objetivo é hipertrofiar.

A princípio pela dieta que li e o treino na primeira página:

- dieta ruim demais

- treino ta legal

Até agora, conseguiu evoluir?

ps: vi que postasse teu insta e estou te seguindo!

beijus

Postado

Boom Diia Amorees .!

não treinei ontem .. esqueci o tênis ee o negociio tava feio aqui no taboão . "/

O que atté foi boom .. porque minhas peras estavam muitto doloridas . Acho que não ia conseguir fazer õo treino direito .
engraçadõo que o outro treino (enoorme que eu fazia antes) não me deixava dolorida como esse ..

Daí pensei em começar a treinar AB OFF AB .. será uma booa ou isso vai diminuir os ganhos ? '-'

Acompanhando...

Desculpa... até li um pouco... mas dá uma preguiça ler tudo né?

Sei que o objetivo é hipertrofiar.

A princípio pela dieta que li e o treino na primeira página:

- dieta ruim demais

- treino ta legal

Até agora, conseguiu evoluir?

ps: vi que postasse teu insta e estou te seguindo!

beijus

a dietaa reallmente ée o maior desafio pra miim no momento . "/
já fiiz os cálculos , tenho os valores de tuudo .
Mas não sei por onde começar a organizar :S

vii seu diárioo e vii que vooc tá com un corpo bem legaal .
teem alguma dica ? *-*

aah, te vii láa no instaa .
Te add tambéem . :]

Beijoos :heart:

Finalmente deu as caras.

RAMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMMM :mad:

eu deei as caras faz tempoo táa .! RUUN :heart:

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Quem Está Navegando   0 membros estão online

• Nenhum usuário registrado visualizando esta página.
  • Criar Novo...