.RussO 210 Postado Fevereiro 25, 2014 às 21:06 Postado Fevereiro 25, 2014 às 21:06 que bom que você leu moça, espero que você tenha absorvido o máximo Cah_Damacennõ reagiu a isso 1
Cah_Damacennõ 5 Postado Fevereiro 26, 2014 às 16:54 Autor Postado Fevereiro 26, 2014 às 16:54 (editado) Booa Tarde Genttê Boniitaa .! *-* antes que em perguntem ; ée, não estou treinando essa semana . motivõ : PROUNI, CAOS E CONFUSÃO . se vocêe pode pagar a faculdade ( mesmo que tenha que sacrificar algumas coisas ) PAGUE . õo PROUNI é beeeem , beem burocrático ee angustiante . sem mais . tõo aproveitando também pra deixar a minha dieta certinha, perfeita, LIINDA . Pra treinar CERTO e comer CERTO . Achoo que melhõor eu começar assin, doq começar de qualquer jeito . ( sou perfeccionista, só un tiico >< ) . Enttão me ajudem na dietta pra eu poder começar a relattar de verdade aquii . #DRAMA #APELO Como eu disse, estou lendo o e-book que está aqui no fórum sobre dieta e bati numa pedra jáa .. õs cálculos sobre o gasto calórico diário e, por consequência, os cálculos dos macronutrientes . ( acho que estão errados . "/ ) Vejam : • Katch-McArdle' Homens e Mulheres = 370 + (21.6 x LBM) Onde LBM = Peso total em kg - Peso total kg x (Bodyfat % / 100) * Para utilizar essa fórmula é necessário saber (mesmo que aproximado), o seu percentual de gordura. No entanto, é a fórmula mais exata, sendo considerada a melhor. fique em dúvida se deveria dividir a BF por 100, entrei num site e deu esse resultado : 1614,06 → meu gasto calórico em 'repouso' • Depois voce deverá multiplicar pelo fator de atividade: 1.2 = Sedentário (Pouco ou nenhum exercicio + desk job) 1.3-1.4 =Pouco ativo (Pouco ativo no dia-a-dia & exercicios lights 1-3 dias por semana) 1.5-1.6 = Moderadamente ativo (Moderadamente ativo no dia-a-dia & exercicios em intensidade moderada 3-5 dias por semana) 1.7-1.8 = Muito ativo (Estilo de vida que exige esforco bruto & Exercicio intenso ou reliza algum esporte 6-7 dias por semana) 1.9-2.0 = Extremamente ativo (Atividade de vida muito intensa ou esportes e trabalho fisico) aquii fiquei em dúvida entre moderadamente atiivo ou muitto ativoo . Optando por Moderadamente Atiivo (1,6) o resultado foi : 2582,49 calorias gastas . Daí, explica que você tendo um excedente calórico de 7700 calorias no fim do mês, você terá (mais ou menos) 1kg a mais . ( Lembrando que no e-book elle está tatando de um bulk limpo, ganhando pouco em gordura . ) Ok, dividii essas 7700 calorias por 30 (diias) ee ficaram 257 calorias (arredondando) a serem consumidas a mais por dia . Então fica : 2839,49 calorias que eu teria que consumir por dia . Pra não ficar muitto grande .. atté aqui tá certoõ ? Editado Fevereiro 26, 2014 às 16:55 por Cah_Damacennõ
Neophytu 63 Postado Fevereiro 26, 2014 às 17:01 Postado Fevereiro 26, 2014 às 17:01 Ola Baby é mó confuso esse calculo tambem kkkk eu me basiei por um site que tem aqui no forum e uma planlha em excel que tem na parte de dietas la fiz por essa tabela deu algo em torno de 2064kcal (me basiei nos dados do seu primeiro post rsrs) entao acredito sim q a sua conta esteja certa.... Acredito que esse tanto de kcal pra voce nao seja muito da pra se basear tranquilo nessa quantidade ai. Cah_Damacennõ reagiu a isso 1
Cah_Damacennõ 5 Postado Fevereiro 26, 2014 às 18:34 Autor Postado Fevereiro 26, 2014 às 18:34 Ola Baby é mó confuso esse calculo tambem kkkk eu me basiei por um site que tem aqui no forum e uma planlha em excel que tem na parte de dietas la fiz por essa tabela deu algo em torno de 2064kcal (me basiei nos dados do seu primeiro post rsrs) entao acredito sim q a sua conta esteja certa.... Acredito que esse tanto de kcal pra voce nao seja muito da pra se basear tranquilo nessa quantidade ai. ée não ée meniinoo .! sásinhora . o que o cara tava fazeendo quando criiou esse cálculo ? "-" kkkkkk agora vem a parte que eu acredito estar errada .. ée dito no e-book que os macronutrientes são : - Proteínas - Gorduras - Carboidratos E a divisão desses nutrientes na dieta seria assim : • Proteínas : Gordura corporal moderada = 2,2 - 2,93g por quilo de peso total (ou 2,75g por quilo de massa magra) Gordura corporal baixa, ou dieta hipocalórica = 2,75 - 3,85 g por quilo de peso total (ou 2,97- 4,4g por quilo de massa magra) Gordura corporal elevada, sedentário = 1,76 - 2,2g por quilo de peso total (ou 1g por quilo de massa magra) eu acredito que esteja na Gordura Corporal Baixa , então fiiz assim : 3 x 43 ( três gramas vezes meu peso - que abaixou inclusive . "/ ) = 129 g • Gorduras : Gordura corporal média ou magra: 1 - 2 g de gordura por quilo de peso corporal total. Gordura corporal elevada: 1-2g de gordura por quilo de massa magra Fiz : 2x43 = 86 gramas • Carboidratos : ficaria a parte que sobrou da dieta . E AI QUE TÁ .! Cada grama de proteína possui 4 calorias. Cada grama de gordura possui 9 calorias. Cada grama de carboidratos possui 4 calorias. Então: Gramas de carboidratos = (Calorias alvo da dieta – calorias de proteínas – calorias de gordura) / 4 Proteínas : 516 calorias ( 129g x 4 ) Gorduras : 774 (86g x 9 ) Carboidratos : 1549,49 ( foi o restante de calorias ) 1549,49 / 4 = 388g de Carboidratos (arredondando) E fiquei com uma dúvida : • não era pra ter mais proteínas que carboidratos ? o.o' .. será que fiz algo erradõo ? ... ._.
Neophytu 63 Postado Fevereiro 26, 2014 às 19:00 Postado Fevereiro 26, 2014 às 19:00 Vixiiiii esse calculo e um inferno kkkkkkkkkkkk Eu usei o seguinte site kkkkkkkkkk http://www.hipertrofia.org/forum/topic/27184-monte-a-sua-dieta-em-minutos-clique-aqui-e-saiba-como-com-video/ Segue esse passo a passo ai e mais rapido kkkkkkkkk Acho que ajuda um pouco... esse calculo eu ja confirmo pra voce... to trabalhando um pouco sabe kkkkkkkkkk assim que der confirmo pra ti Mais eu nao estou calculando tanto esses macros ai kkkkkk estou mais que no olhometro mesmo.. O Seu vamos fazer certim rsrs Cah_Damacennõ reagiu a isso 1
Cah_Damacennõ 5 Postado Fevereiro 26, 2014 às 20:59 Autor Postado Fevereiro 26, 2014 às 20:59 hooje eu faço no olhometroo, fomometroo, momentometro .. enfiim . Achõo que ia ser legal pra miim seguir mais rígida na alimentação, porque me lembro que quando fazia ginástica olímpica tinha um corpinho maneiro ee seguia uma dieta a risca . Então acredito que vá fazeer MUITA diferença nos meus ganhos, COM CERTEZA . *-* Beijoos Genttê . oõ sinall tocou aquii ; escravinhos liberados . kkkkkk
Marcos Alexandre 192 Postado Fevereiro 26, 2014 às 21:05 Postado Fevereiro 26, 2014 às 21:05 Boa noite, até hoje não consegui acompanhar um diário se quer , mais vou tentar de novo . Cah_Damacennõ reagiu a isso 1
FitBabe 2 Postado Fevereiro 26, 2014 às 22:25 Postado Fevereiro 26, 2014 às 22:25 Acompanhando e uma dica: eu uso o site/app "myfitnesspal". Eu acho ele super completo To consumindo 1500 cal/dia, divididos em 5 refeições.E por lá o cálculo de gordura, carb e prot é automático. Ele também já faz por si só o cálculo da tmb e tal. Gosto bastante. Cah, por você mesma: não arranje desculpas; se comprometa com algo e faça. Quero ver sua evolução! Cah_Damacennõ reagiu a isso 1
Neophytu 63 Postado Fevereiro 26, 2014 às 22:39 Postado Fevereiro 26, 2014 às 22:39 Oi baby nao deu tempo de calcular hj kkkkkkkkkkkkk correria dos infernos daquela hr do post ate agora resolvendo o pepino so terminei agora e perdi a aula da faculdade
Pedro_jane 55 Postado Fevereiro 27, 2014 às 00:19 Postado Fevereiro 27, 2014 às 00:19 Cah só respondendo umas das duvidas que vc postou...não tem que ter mais proteína que carbo, tendo +- 2,5g proteina por Kilo, e no máximo seu peso em gramas de gordura, o resto fecha no carbo....é assim que eu faço Proteína pode ser um pouco menos, no mínimo 2 gramas por kg Cah_Damacennõ reagiu a isso 1
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora