Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Primeiramente lhes digo que ja estudei MUITO sobre a dieta cetogenica, e isto não e falta de pesquisa, afinal nunca vi em texto algum alguém explicar este detalhe

é o seguinte, todos sabemos que na cetogenica comemos de 15g a 40g de carbo (relativamente,cada pessoa é um caso) sempre procurando ser carbo de vegetais e etc

NUNCA de farinha branca ou açúcar

mas eu gosto muito de um atum enlatado que é temperado com molho de tomate (ja vem na lata o molho) e na lata diz ter 5g de açucar...

eu ja estava a alguns dias em estado cetogenico e comi este atum, essas 5g iram cortar o estado cetonico? e se fosse 5g de farinha branca? também quebraria a cetose?

----

Eu fasso cetogenica cíclica, sendo 6 dias on e 1 dia de carbo alto , todos sabemos que o corpo demora 3 dias pra sair da cetose por isso no dia de carbo alto comemos carbo pra dar um UP, mas e se neste dia eu comer pão de farinha branca ou entao um pequeno doce, o estado de cetose é quebrado mesmo sendo um dia só?

Espero que entendam eu procurei isso pelo forum todo, ate traduzi alguns textos em forum gringo e nada... obrigado

Publicidade

Postado (editado)

Primeiramente lhes digo que ja estudei MUITO sobre a dieta cetogenica, e isto não e falta de pesquisa, afinal nunca vi em texto algum alguém explicar este detalhe

é o seguinte, todos sabemos que na cetogenica comemos de 15g a 40g de carbo (relativamente,cada pessoa é um caso) sempre procurando ser carbo de vegetais e etc

NUNCA de farinha branca ou açúcar

mas eu gosto muito de um atum enlatado que é temperado com molho de tomate (ja vem na lata o molho) e na lata diz ter 5g de açucar...

eu ja estava a alguns dias em estado cetogenico e comi este atum, essas 5g iram cortar o estado cetonico? e se fosse 5g de farinha branca? também quebraria a cetose?

----

Eu fasso cetogenica cíclica, sendo 6 dias on e 1 dia de carbo alto , todos sabemos que o corpo demora 3 dias pra sair da cetose por isso no dia de carbo alto comemos carbo pra dar um UP, mas e se neste dia eu comer pão de farinha branca ou entao um pequeno doce, o estado de cetose é quebrado mesmo sendo um dia só?

Espero que entendam eu procurei isso pelo forum todo, ate traduzi alguns textos em forum gringo e nada... obrigado

Neste dia que você come carbo para dar um up já quebra a cetose.

Em suma sempre que passar de 50g de carbo você já quebra a cetose, não importa se é carbo de alto ig como o acúcar, ou se é pão, biscoito, etc. Contudo se quiser ter certeza se está ou não em cetose exitem fitas que medem o nível de cetose.

Editado por Kosaku Ariga
Postado

Não.

Depois de comer o Atum,você ficou com mais fome que de costume durante esse temo de dieta ?

não tanto cara, venho secando bem com a cetogenica, mas quero saber se esses 40g de carbo que posso comer por dia pode ter um pouquinho de farinha branca ou por exemplo o atum com 5g de açucar, nunca vi nenhum lugar explicar isso

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...