Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

O unico conselho que posso dar a você é reveja sua dieta,por você mesmo,procura na area de nutrição faça uns calculos e cruze com a dieta que a nutricionista te passou.Alias,tem quanto tempo que esta com a MESMA dieta?digo em questão de quantidades!

Esse negocio de comer de 3 em 3 horas é balela :thumbsdown_anim::hmmph02:

Balela não é, porque muita gente nos tempos pré-internet cresceu seguindo isso.

Se você come de 3 em 3h , fazendo 6 refeições por dia, se cada uma for bem calibrada tendo 400~500 kcal dificilmente teria erro na hora de crescer.

Publicidade

Postado

Balela não é, porque muita gente nos tempos pré-internet cresceu seguindo isso.

Se você come de 3 em 3h , fazendo 6 refeições por dia, se cada uma for bem calibrada tendo 400~500 kcal dificilmente teria erro na hora de crescer.

Sim,dizem que naquela epocas as pessoas faziam isso,mas vou me retificar

Comer de 3 em 3 horas é uma balela no sentido de ser obrigatorio e sagrado para ganhar peso,no entanto para algumas pessoas é mais facil bater as kcals necessarias dividindo as refeições em 5~6 exemplo de 3 em 3 horas do que comendo apenas 3 ou 4 refs por dia!nesse sentido é uma coisa ótima! foi isso que quis dizer

Postado

Sim,dizem que naquela epocas as pessoas faziam isso,mas vou me retificar

Comer de 3 em 3 horas é uma balela no sentido de ser obrigatorio e sagrado para ganhar peso,no entanto para algumas pessoas é mais facil bater as kcals necessarias dividindo as refeições em 5~6 exemplo de 3 em 3 horas do que comendo apenas 3 ou 4 refs por dia!nesse sentido é uma coisa ótima! foi isso que quis dizer

balela como ncessidade, claro que é

pois não é uma necessidade, funciona igual qualquer outra dieta que tenha os macros certos com necessidade calórica ajustada pros objetivos da pessoa...

e pelo que dizem intermitent fasting talvez seja MELHOR que 3 em 3 horas

Postado

balela como ncessidade, claro que é

pois não é uma necessidade, funciona igual qualquer outra dieta que tenha os macros certos com necessidade calórica ajustada pros objetivos da pessoa...

e pelo que dizem intermitent fasting talvez seja MELHOR que 3 em 3 horas

se é melhor pq nenhum fisiculturista usa esse tipo de dieta? 3 em 3 horas é o certo..o resto é invençao

Postado

Eu como Natural acho impossivel comer de 3 em 3 horas, pareço uma passarinho comendo porçõezinhas que não matam nem 1% da minha fome, por isso faço 2 refeições por dia, só!

Você pode conhecer sobre todos os exercicios do mundo, fazer o melhor treino do sistema solar, se não sabe mexer com a nutrição isso tudo se anula e concordo com o Planeta, a balança não meche é a dieta, simples ( Já que o simples fato da balança mexer é algo tão extraordinário assim)

se é melhor pq nenhum fisiculturista usa esse tipo de dieta? 3 em 3 horas é o certo..o resto é invençao

Você disse tudo, F I S I C U L T U R I S T A S, pessoas que fazem cutting com as minhas calorias de um Bulk Super Mega Hiper sujo

Postado

Depende do q é ser forte pra vc.

Na boa, são poucas pessoas q conheci q eram verdadeiramente fortes...e a maioria era usuário de AEs.

Esses colegas seus aí...se estivessem muito abaixo do peso é fácil ganhar 10~15 até 20 Kgs de massa , quero ver quando tiver q nem eu: 1.76 de altura 85 Kgs SECOS...106 Kgs total, treino super pesado só com exercício composto e mesmo assim devo estar ganhando umas 100 gramas por ANO agora (natural é claro).

Sua dieta deve estar deficiente com certeza cara.

Esse negócio aí de comer de 3 em 3 horas...não sei como alguém consegue isso, se eu fizer isso acho q passo mal rsrsr.

Postado (editado)

Olá,

não li todas as mensagens do tópico.

Vou dar pequenos toques (ao estilo do DerWudermann haha)

[1] ganho de peso não significa ganho de músculo. Há ganho de gordura associada, bem como retenção líquida. Medidas como 40cm de braço e 65cm de coxa não são bons parâmetros para avaliar um shape.

[2] ganhos rápidos geralmente provocam perdas rápidas quando se interrompe o treinamento. Acredite: é melhor ganhar 1kg-500g/mês do que 2kg/mês. Não é simplesmente ganhar massa, é preciso consolidá-la no corpo.

[3] treinar ao estilo starting strenght, Fullbodys e outros modelos de treinamento que tem como preceito compostos+low rep demoram para produzir ganhos estéticos e de peso. Isso pq eles produzem preponderantemente hipertrofia miofibrilar e não sarcoplasmática. Porém, esses treinos são fundamentais pois formam o arcabouço para o processo de hipertrofia subsequente.

[4] a desinformação, ignorância e adjetivos sinônimos fazem parte da nossa sociedade. Além disso, a cultura de treinos 5x5like está começando no Brasil. Desse modo, essa ignorância + desinformação são ridículas ao olhos de quem estuda e se aprofunda no assunto. Aqui cabe a sua maturidade em saber que você está certo e os demais estarão errado.

Conselho simples: mantenha-se no objetivo de estudar e treinar conforme o que você aprende. Não faltam exemplos aqui no forum de gente que segue os preceitos compostos+low rep em qualquer split de treino e tem ótimos shapes: Craw, hellgod, gremista. Há relatos de usuários experientes: shapudo, ranzo, danilo dorf, danilo z, caio, martin, aless (perdoe-me se esqueci de alguem, alias com certerza esqueci). Pergunte pra esses caras se eles vão na academia seguir modelos de treinamento semelhantes ao dos seus amigos. Se fosse está na dúvida se o que é dito aqui no fórum é algo exclusivo do fórum, vá no youtube e procure os seguintes caras: johnnie candito, omar isuf, brandon campbell, nick wright, elliot hulse, bryce lewis.

Espero ter ajudado.

Abraço

Editado por proxy
Postado

Cara, vc não está levando em consideração um fator importante q é a sua faixa etária (16 anos)... quando o corpo está em fase de crescimento (altura) é muito difícil "conseguir ficar forte". Se o corpo está dando prioridade para o crescimento, q envolve uma multiplicação celular intensa e consome muita energia para isso, por mais q vc descanse, se alimente muito bem e tenha um excedente calórico legal, com certeza não sobra muito para a hipertrofia muscular vc não acha? O corpo é q decide qual é a prioridade de uso da energia, por mais q vc esteja se exercitando e dando estímulo, seu corpo pode simplesmente decidir q é hora de crescer em altura e pronto... vai usar a maior parte dos nutrientes e estímulo pra isso. Eu pelo menos nunca vi ninguém REALMENTE forte nessa faixa etária q não estivesse usando AES... (anabolizantes geralmente fecham as epífeses e encerram a fase de crescimento). Talvez os seus amigos tenham tido um desenvolvimento um pouco mais rápido por ter entrado na puberdade antes q vc e já estar no final da fase de crescimento, isso é diferente pra cada pessoa... e convenhamos, com 33 cm de braço seus fellas só serão fortes se forem anões... desencana bro, continua treinando e se alimentando bem q uma hora o resultado aparece... outra coisa cara, em idade de crescimento, talvez seja uma boa ideia não pegar pesado DEMAIS nos treinos, deixa o power lifting pra quando o seu corpo já estiver plenamente desenvolvido.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...