Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Então eu só sei que é legal fazer uma piramide na rosca direta, mas em q exercicios seria interessante usar?

tava pensando em supino reto, desenvolvimento com barra, leg press e triceps testa

Postado

Esquece isso, prefira progressão de cargas .

Piramide é oque?

Não sei pq nego não curte piramide, não dá pra entender.

Uma tecnica que preza a cada série subir o peso (aumento de intensidade) ou abaixar o peso e aumentar as repetições (aumento de intensidade também).

Postado

Piramide é oque?

Não sei pq nego não curte piramide, não dá pra entender.

Uma tecnica que preza a cada série subir o peso (aumento de intensidade) ou abaixar o peso e aumentar as repetições (aumento de intensidade também).

Disse Progressão de cargas por treino.

Pois esta lhe permite trabalhar com estímulos diferentes sempre, o que lhe proporciona melhores resultados.

Pirâmide é um método de treino avançado e portanto deve ser utilizado por quem se encontra em tal nível (o que obviamente não é a situação do autor do tópico).

Vamos a um exemplo>

Cara pega 20-20 no supino. Em 2 meses de progressão semanal de 4kg totais(2kg de cada lado), darão a ele no fim desse tempo, uma carga total de 36-36.

Fazendo pirâmide no mesmo período de tempo ele dificilmente chegará nessa marca, pois a pirâmide não permite um crescimento de força linear, pois as cargas e repetições variam a cada série, não proporcionando assim uma evolução no peso máximo a curto tempo.

Outra desvantagem da pirâmide é que a carga mais alta é treinada em 1 ou 2 séries somente, enquanto na progressão semanal ela é treinada durante todas as séries, o que garante mais força e consequentemente melhor hipertrofia.

Então pirâmide é uma bosta???

Não, muito pelo contrário, é um excelente método de treino, mas deve ser aplicado corretamente no treino e no momento certo, dentro de uma periodização. Sendo feitos em um curto espaço de tempo e por pessoas com um alto nível em treino de força.

Postado

E se o cara estabelecer uma meta de reps entre 6-12 reps, e simplismente subir o peso a cada série ter um objetivo de reps? apenas se preocupar em não fazer mais que 12 e nem menos que 6?

Uma piramide crescente.

Postado

E se o cara estabelecer uma meta de reps entre 6-12 reps, e simplismente subir o peso a cada série ter um objetivo de reps? apenas se preocupar em não fazer mais que 12 e nem menos que 6?

Uma piramide crescente.

faço isso no supino, 12 10 8 8, vou aumentando a carga

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora

• Criar Novo...