Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Divisão De Treino

Gabriel x)

Posts Recomendados

Bom estou quebrando a cabeça em relação a divisão do meu treino...

Venho a anos dando ''murro em ponta de faca'' e sempre exercendo o mesmo treino, minha dúvida não é em relação ao exercícios e sim a divisão do treino:

Objetivo: Hipertrofia.

Dias de treino: Segunda a Sexta.

Montei um treino aqui muito simples, mais sua divisão acaba deixando de lado alguns grupos e até mesmo treinando esse grupo muscular apenas 1 vez na semana como:Ombro, Anti Braço,Pernas e Trapézio.

A - Peito,triceps.

B - Biceps,Costas

C - Ombro,Trapezio e Pernas

Como meu treino é de segunda a sexta, não sei se essa divisão ficou muito boa..

-Abaixo irão entender o por que dessa divisão:

Minha divisão anterior era:

A - Peito,triceps,ombro

B - Biceps,costas,Pernas

Ou seja 3 grupos musculares a cada dia

de Segunda a Sexta.

Porém gosto de correr antes do treino e não depois, uma corrida que vária de 20 a 30 minutos todos os dias e devido a essa meu treino anterior, estava ficando fadigado e não estava rendendo muito, acredito eu, que estava atrapalhando no meu ganho de massa muscular por isso resolvi dividir esse novo treino em dois grupos musculares por dia.

Estou a 2 anos malhando, cujo o meu objetivo inicial era emagrecer, agora que cheguei em meu ponto não estou tendo ganhos de massa significativos, como gosto de iniciar o treino com o aeróbico resolvi fazer essa nova divisão de treino.

Desde o inicio que comecei a treinar me associei bastante com o treinamento funcional: corrida,exercícios de fortalecimento, ou seja, ganho de resistência e entre outros, mais não deixando a hipertrofia de lado que é um objetivo também.

- Gostaria de saber a opinião de vocês sobre essa divisão de treino e algumas dicas também, lembrando que não descarto as corridas e entre outros exercícios de um treinamento funcional.

Desde já aguardo opiniões e dicas construtivas..

Obrigado e até...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Publicidade

cara, minha opinião é a seguinte:

você pode sim conciliar os dois tipos de treinamento, mas não espere ficar "hibrido" ou seja, rapido, forte e resistente

isso é dificil de acontecer ainda mais para seres não hormonizados

fibras musculares não se adaptam tão rapido, e tudo acontece de forma gradual!

mas eu mesmo, gosto de funcional e uso um pouco dos dois

faço uma mesclada legal

so faça o seguinte:

separe corridas de treinos

apenas isso

Link para o comentário

Vem na área de treino funcional e post só sua divisão de treino? E ainda uma que treina o corpo por partes/grupos musculares?

Dá uma pesquisada melhor nos artigos dessa área a volta com um treino que pelo menos seja funcional pra galera poder dar opinião.

Link para o comentário

Visitante
Este tópico está impedido de receber novos posts.
  • Criar Novo...