Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom, há alguns dias eu tenho lido artigos traduzidos sobre metabolismo, e então decidi iniciar uma dieta hipocalórica, visando diminuir meu BF e minha cintura, 22% e 99 cm, respectivamente.

Segunda (10/02) comecei a dieta hipocalorica. Com déficit de + ou - 500 kcal por dia. Numa proporção de 45% carbo, 30% de proteina e 25% de gordura. Não realizei nenhuma espécie de treino, apenas a dieta.

Daí hoje, 5 dias depois, vi que meu peso saiu de 89 pra 87,1. Sendo que 2500 kcal de deficit, nesses 5 dias, dividido por 9, que é a caloria de 1 grama de gordura, dá 277 gramas de gordura perdida. Contudo, meu peso total variou 1,9 kg.

O que eu perdi além de gordura, afinal? Água?

Publicidade

Postado

A gordura acumulada no organismo, se não me engano, o corpo adiciona água na composição da graxa, ai 1g de gordura estocada fica com ~7kcals. Mas além de gordura você deve ter perdido água, glicogênio hepático e muscular, um pouco de massa magra.

E é praticamente impossível saber com 100% de certeza qual foi o seu gasto e deficit calórico preciso. Pode ter acontecido de você ter subestimado seu gasto e superestimado suas ingestão, ou seja, deve ter gastado mais do que acha e consumido menos ainda.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...