Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Abdomem Não Hipertrofia? Todos Exercicios Abdominais Tem Praticamente A Mesma Eficiencia?

Posts Recomendados

Postado

Estava assistindo esses videos do Papo Maromba, onde primeiramente eles dizem que todas as variações de exercicios abdominais tem praticamente a mesma eficiencia, todos trabalham todo o abdomem por igual, não existe essa enfaze que tentamos das ao superior, inferior, oblíquo e etc.

Outra coisa que fiquei chocado foi a afirmação (segundo video) de que a hipertrofia que ocorre no abdomem é praticamente nula, eles fizeram uma comparação dizendo que na proporção em que voce ganha 25cm de braço, o seu abdomem aumentaria coisa de 1cm.

o que voces acham?

video 1: https://www.youtube.com/watch?v=ts_OFmF4a40

video 2: https://www.youtube.com/watch?v=sSXl9N4-dRM

Publicidade

Postado

abdome é um musculo como qualquer outro...

Caramba, agora sim voce me surpreendeu, como voce chegou a essa conclusão? Deve ter muita gente por ai que pensa que o abdomen é um musculo alienigena.

Enfim, o que voce acha a respeito das perguntas, dos videos e dos estudos apresentados como embasamento?

Postado

Caramba, agora sim voce me surpreendeu, como voce chegou a essa conclusão? Deve ter muita gente por ai que pensa que o abdomen é um musculo alienigena.

Enfim, o que voce acha a respeito das perguntas, dos videos e dos estudos apresentados como embasamento?

kkkkkkkk, ó os caras

Postado

poxa cara eu mereço um like né?

eu acho que os músculos abdominais e lombares, formam o core

e são os milhares deles, não apenas os que conhecemos, tem tantos, estabilizadores então...

acho que a proporcionalidade deles varia de acordo com a estrutura do individuo (a atual eu digo)

eles crescem pela necessidade, e não dá pra focar.

se você aumenta peito, costas, pernas, braços

eles aumentam (treinando ou não)

abdome você usa até quando respira (essa você não sabia vai cara! ahsuhasuhsauhsauhaush)

Postado (editado)

Tenho um amigo que só faz exercicio em praça, tipo; barra, flexao, paralela e outros. O abdomen dele é bem hipertrofiado, e ele nem faz exercicio isolado pra abdomen...

Editado por joabexd17
Postado (editado)

Antes eu achava que agachamento e terra trabalhava bastante a parte visual do abdome, mas hoje em dia eu tenho um pouco de dúvida. A tendência dos levantamentos básicos é arquear a coluna(posição arch) deixando o reto abdominal "relaxado" digamos grosseiramente. Mas sim, não tem como isolar cada pedacinho do abdome.

Sobre esse negócio de arch, coluna arqueada, deixa eu mostrar umas imagens:

Arch

Gymnastics_Strength-Conditioning_01.jpg

Hollow

HollowHold918.jpg

Exercícios com peso corporal geralmente se aproveitam melhor do hollow, como é bem evidente na ginástica, mas dá para ver esse padrão em vários caras que treinam em pracinha:

ringsMU.jpg

Já um powerlifter:

benchpress.jpg

Até o bench press usar "arch".

Editado por Visitante

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...