Mauricio-xxx 44 Postado Fevereiro 28, 2014 às 20:33 Postado Fevereiro 28, 2014 às 20:33 De nada adianta o sujeito ficar dando o duro danado para pegar altas cargas e fazer apenas 5 repetições ,,, ou ate mesmo ficar fazendo 1Rm ou series com menos de 5 repetições para hipertrofiar. Existe estudos que mostraram que series abaixo de 5 repetições nao são tão boas para hipertrofia e sim boas para força! Se carga fosse tudo os Bbs iriam treinar com apenas 3 series ou menos no supino reto com o maximo de carga ,pronto seu peito ja estaria mais do que treinado e em todo treino ele aumentaria a carga, no outro dia o cara ia fazia 5 series de 1a 3 repetições no terra ,nossa que treino proveitoso para fins esteticos, ai dps faria mais alguma series no agacho com poucas repetições e muito peso que suas pernas estariam hiper treinadas!! Para hipertrofia não adianta querer inventar é treinar o exercicio de forma correta e com carga que vc aguente , não viaje nessa de bancar o Powerlift na academia que seu crescimento sera bem limitado ! Afinal de contas vc quer ser grande e não forte! Supermouse e Aragon reagiu a isso 2
lamp21 5 Postado Fevereiro 28, 2014 às 20:39 Postado Fevereiro 28, 2014 às 20:39 De nada adianta o sujeito ficar dando o duro danado para pegar altas cargas e fazer apenas 5 repetições ,,, ou ate mesmo ficar fazendo 1Rm ou series com menos de 5 repetições para hipertrofiar. Existe estudos que mostraram que series abaixo de 5 repetições nao são tão boas para hipertrofia e sim boas para força! Se carga fosse tudo os Bbs iriam treinar com apenas 3 series ou menos no supino reto com o maximo de carga ,pronto seu peito ja estaria mais do que treinado e em todo treino ele aumentaria a carga, no outro dia o cara ia fazia 5 series de 1a 3 repetições no terra ,nossa que treino proveitoso para fins esteticos, ai dps faria mais alguma series no agacho com poucas repetições e muito peso que suas pernas estariam hiper treinadas!! Para hipertrofia não adianta querer inventar é treinar o exercicio de forma correta e com carga que vc aguente , não viaje nessa de bancar o Powerlift na academia que seu crescimento sera bem limitado ! Afinal de contas vc quer ser grande e não forte! As vezes da preguiça de responder pessoas que não lêem, sinceramente eu feixo o fórum. Procura ler mais um pouco as outras páginas, alguns tópicos. E de fato bb's estão longe de serem comparados a meros frequentadores de academia e treino weider. Então se conclui que o treino tem lá suas vertentes para algumas ocasiões e estados hormonais se é que entende.
Poeta 8 Postado Março 1, 2014 às 21:11 Postado Março 1, 2014 às 21:11 Ace tira uma duvida qual seu treino hj ? Sempre quiz saber kkkkkkkkk pq SL 5x5 n pode ser ne todo esse tempo.
MonsterFreak 4771 Postado Março 1, 2014 às 21:19 Postado Março 1, 2014 às 21:19 essa discussão nunca vai acabar , então cada um faz o treino que acha melhor e ponto.
Poeta 8 Postado Março 1, 2014 às 22:29 Postado Março 1, 2014 às 22:29 5x5 fase 2 do Reg Park, levemente adaptado (no lugar do high pull faço chin up). Obrigado pela resposta
American Pitbull 151 Postado Março 2, 2014 às 15:20 Postado Março 2, 2014 às 15:20 (editado) Não tem logica voce falar que alguem não vai crescer se ele estiver pondo cada vez mais peso na barra na mesma quantidade de repetições Da mesma forma que n tem logica voce falar que o sujeito não vai creser com um treino cada vez mais intenso(seja por menos descanço,ou mais reps) desde que de forma inteligente Apostei em fazer só remada curvada(5x5) e chin-ups sem nada de isolador no biceps... fiquei um tempo sem ver diferença,coisa de 20 dias adicionei um 4x10 de rosca direta e meu braço ja mudou, treinei uma semana assim agora no final do treino faço um bi-set de testa c/scot Comecei fazendo o SL 5x5, e quanto mais tempo passa, mais eu abro um poco mão do que ele prega Antes de alguem responder "kkkkkkkk isso ai é só agua" não desprezem o pump Se alguem interessar passo meu treino por MP Editado Março 2, 2014 às 15:22 por American Pitbull
Aroma 1852 Postado Março 2, 2014 às 15:59 Postado Março 2, 2014 às 15:59 De nada adianta o sujeito ficar dando o duro danado para pegar altas cargas e fazer apenas 5 repetições ,,, ou ate mesmo ficar fazendo 1Rm ou series com menos de 5 repetições para hipertrofiar. Existe estudos que mostraram que series abaixo de 5 repetições nao são tão boas para hipertrofia e sim boas para força! Se carga fosse tudo os Bbs iriam treinar com apenas 3 series ou menos no supino reto com o maximo de carga ,pronto seu peito ja estaria mais do que treinado e em todo treino ele aumentaria a carga, no outro dia o cara ia fazia 5 series de 1a 3 repetições no terra ,nossa que treino proveitoso para fins esteticos, ai dps faria mais alguma series no agacho com poucas repetições e muito peso que suas pernas estariam hiper treinadas!! Para hipertrofia não adianta querer inventar é treinar o exercicio de forma correta e com carga que vc aguente , não viaje nessa de bancar o Powerlift na academia que seu crescimento sera bem limitado ! Afinal de contas vc quer ser grande e não forte! Pelos estudos que eu vi na real não faz a mínima diferença. Em mãos tenho esse link http://cafdquest.ucam.edu/_wq2012/orquin/material/001.pdf, mostrando que um volume parecido de treino (6x4 / 3x10) com diferentes RM e c/ os exercício sendo levados a falha resulta em mesmos resultados (e a recomendação na conclusão que, para iniciantes, cargas mais leves são recomendadas para introduzir boa execução e reduzir o risco de lesões). Eu ainda vi outro esses dias que comparava 3 tipos de RM diferentes porém todos os treinos atingindo a falha e eles deram o mesmo resultado. O negócio é fazer uma cara cada vez mais feia na academia e boa, independente da carga/rep range.
.RussO 210 Postado Março 3, 2014 às 14:35 Postado Março 3, 2014 às 14:35 Acho treino de força é essencial pra potencializar os resultados a longo prazo. E só pq vc ta treinando pra força significa que você não vai ganhar massa?
gaspar 1704 Postado Março 3, 2014 às 16:59 Postado Março 3, 2014 às 16:59 GANHO DE MASSA = INGESTÃO CALÓRICA POSITIVA !!!!!! Tanto faz o treino, se comer direito tu cresce. Jorge Whey, MonsterFreak e Missy reagiu a isso 3
Danilo Z 2734 Postado Março 3, 2014 às 17:22 Postado Março 3, 2014 às 17:22 Meu peito tbem só desenvolveu bem depois que comecei a fazer apenas supino e crucifixo.... Tenho que fazer crucifixo pq na minha gym não tem paralelas :// Uma duvida: supino eu to fazendo 3x7 ( para mim ta sendo bom para progredir. Acham que se fizer 5x5 irá ser melhor a progressão e o desenvolvimento? Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk Heheh mto foda! Para bíceps faz apenas chin-up e pull-up? Você sempre treinou assim? Enviado de meu XT1033 usando Tapatalk Atualmente faço sempre: agacho livre...terra...supino...e alguns pra equilibrar como a remada pendlay para costas (as vezes faço remada unilateral com alter) outras vezes faço desenvolvimento com barra, e esses dias voltei a fazer paralelas, mas isso quando tenho tempo sobrando , as vezes vou na academia só pra agachar e terrar e vou embora. Os meus 2 primeiros anos de academia eu fazia Weider...no começo foi bom porque consegui o q queria com a dieta, quando entrei só queria ''secar'' e eu sequei mesmo, mas depois q quis hipertrofia Weider não me serviu muito, só depois q fiz o sl 5x5 é q desenvolvi de verdade e adquiri físico de quem treina pesado. Eu as vezes faço barra fixa na praça...mesmo sem treinar barra fixa eu consigo fazer umas 6~8 barras com amplitude total e perfeita tecnica hehe (isso pesando 106 Kgs )
Posts Recomendados
Crie uma conta ou entre para comentar
Você precisar ser um membro para fazer um comentário
Criar uma conta
Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!
Crie uma nova contaEntrar
Já tem uma conta? Faça o login.
Entrar Agora