Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Posts Recomendados

Postado

Bom dia pessoal. sou novo no forum e nos treinos de hipertrofia.

Antes de postar esse tópico pesquisei um pouco em outros tópicos e não encontrei nada semelhante, por isso queria saber se alguém poderia me ajudar.

Há cerca de 3 meses que estou malhando, fazendo um treino simples do tipo AB. Eu tenho protusão discal e por conta disso não pego muito peso e tento me concentrar mais na postura. Alguns exercícios eu até evito porque tenho encurtamento na parte posterior da coxa e fica difícil manter a postura.

Semana passada comecei a fazer alguns exercícios novos e tentei aumentar um pouco a carga. No dia de malhar costas fiz a remada baixa, cavalinho, puxada frontal, elevação de trapézio, desses eu não costumava fazer o cavalinho. No dia seguinte senti uma forte dor na cervical, mais ou menos na altura do perito. É uma dor intensa que até respirar machuca, limita um pouco os movimentos do pescoço, mas eu não sinto dormência nos braços ou ardência. Não consigo distinguir se essa dor é muscular ou óssea. Faço alongamento e tomo tandrilax para aliviar a dor. A última crise durou uns 5 dias. Anteontem voltei a malhar, e hoje, justamente um dia depois de malhar costas, a dor voltou. Um amigo meu disse que poderia ser cervicalgia, mas que o ideal era procurar um médico.

Alguém já sentiu algo do tipo? Têm alguma ideia do que pode ser? Alguém tem algum esquema de treino pra quem tem problemas na coluna?

Desde já muito obrigado!!!!!

Publicidade

Postado (editado)

Você se alonga com frequência? Se tem problemas com encurtamento, protusão e etc, deveria trabalhar bastante com mobilidade.

Eu nunca senti nada desse tipo, apesar de ter as costas bem zoadas também, mas é evidente o motivo da sua dor: o alto volume de treino.

Cara, você não precisa de mais que dois exercícios de costas. Uma barra fixa alternando chin up e pull up e um tipo de remada já seriam suficientes. Essa é minha sugestão, diminuir a quantidade de exercícios.

Abraço

Editado por Aroma
Postado

Costumo me alongar, mas acredito que não faco da forma correta, até mesmo por desconhecimento e falta de orientação.

Também tenho muita dificuldade de dividir os treinos e acabo realizando aquele treino AB Zé ruela que o instrutor passa pra todo mundo.

Queria planejar algo diferente e especifico para mim, mas não sei nem por onde começar.

Obrigado pela ajuda.

Postado

o que é perito ? tentei procurar no google mas não achei nada relacionado ao corpo humano haha

provavelmente vc ficou com o pescoço superextendido na hora de fazer a remada cavalinho pra se olhar no espelho, o que coloca bastante estresse em alguns musculos do seu pescoço

o ideal é manter a coluna neutra... vc vai olhar pro chão mas não diretamente pra baixo, e sim 1, 2m na sua frente

Postado

o que é perito ? tentei procurar no google mas não achei nada relacionado ao corpo humano haha

provavelmente vc ficou com o pescoço superextendido na hora de fazer a remada cavalinho pra se olhar no espelho, o que coloca bastante estresse em alguns musculos do seu pescoço

o ideal é manter a coluna neutra... vc vai olhar pro chão mas não diretamente pra baixo, e sim 1, 2m na sua frente

então, eh o corretor ortográfico do celular que eh maluco.

perito = Peito.

Postado

ah sim.

mas se a dor é na altura do peito não é na cervical então, e sim na parte toráxica da coluna

pelo jeito vc só faz exercícios em máquinas, e ao fazer cavalinho (vc fez com barra e anilhas, né ?) o estresse no seu corpo foi muito alto, já que qualquer exercício livre é muito mais puxado pro corpo do que exercício em máquina

se vc executou o exercício com boa forma, sem curvas as costas, deve ser dor muscular tardia.. a dor é no centro das costas (perto da coluna) ?

provavelmente é o trapézio

Postado

ah sim.

mas se a dor é na altura do peito não é na cervical então, e sim na parte toráxica da coluna

pelo jeito vc só faz exercícios em máquinas, e ao fazer cavalinho (vc fez com barra e anilhas, né ?) o estresse no seu corpo foi muito alto, já que qualquer exercício livre é muito mais puxado pro corpo do que exercício em máquina

se vc executou o exercício com boa forma, sem curvas as costas, deve ser dor muscular tardia.. a dor é no centro das costas (perto da coluna) ?

provavelmente é o trapézio

É bem no centro da coluna. Como se fosse no osso.

O cavalinho lá é tipo em máquina, tem apoio pro peito, mas deve ter sido nele mesmo, me senti um pouco desconfortável ao executar o exercício, como se não estivesse fazendo corretamente.

Valeu parceiro.

alguma ideia do que fazer pra aliviar a dor? to fazendo alongamento e tal, mas demora um pouco pra aliviar.

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...