Ir para conteúdo
  • Cadastre-se

Elevacao Lateral, Problemas Ombros Da Namorada

Posts Recomendados

Postado

galera, minha namorada comecou a treinar a mais ou menos 2semanas e eu to ajudando ela..

venho notando esses dias q na elevacao lateral, o ombro direito dela tem uma LIMITACAO ela nao consegue subir totalmente o ombro direito, nao sei porque, nao e falta de forca no braco direito,.nem falta de coordenacao.

Queria q vcs me dessem uma "luz" qt a isso.. sobre oq pode ser, como corrigir, se precisa de algum alongamento/etc

Publicidade

Postado

Exercícios p/ o core (em específico fortalecer o lower ab e alongar a lombar - alongar, não hipertrofiar) podem prevenir um agravamento da escoliose, assim como evitar exercícios que coloquem cargas sobre a coluna (agachamento, desenvolvimento, etc).

Sobre a elevação, eu acho que o negócio seria ela fazer o movimento lentamente, com a máxima amplitude possível. Fazer unilateral pode ajudar a fortalecer o core e a não acentuar desníveis.

Sobre a correção, isso é ortopédico. Dizem que RPG ajuda, mas p/ mim não ajudou. A próxima coisa que vou tentar chama-se Rolfing.

Abraço

Postado

galera nao entende, tao mandando eu mandar ela fazer desenvolvimento, porra

ela tem escoliose, nao e bom manusear pesos acima do ombro (desenvolvimentos). mais pra frente quem sabe

@aroma, pelo que entendi, vc tbm tem escoliose?

oque voce faz nos treinos pra minimizar a escoliose?

exercicios unilaterais e sentados, exercicios com halteres (trabalhar coordenacao e equilibrio) e oque mais?

Postado

de que jeito ela tá executando essa elevação lateral ?

ela pode tentar fazer com os braços completamente retos e erguer o braço até a linha do ombro apenas

elevação lateral é um exercício que nem precisa de muito peso, ainda mais pra mulher

aposto que um halter de 2, 3 kgs já vai ser o suficiente

Postado

galera nao entende, tao mandando eu mandar ela fazer desenvolvimento, porra

ela tem escoliose, nao e bom manusear pesos acima do ombro (desenvolvimentos). mais pra frente quem sabe

@aroma, pelo que entendi, vc tbm tem escoliose?

oque voce faz nos treinos pra minimizar a escoliose?

exercicios unilaterais e sentados, exercicios com halteres (trabalhar coordenacao e equilibrio) e oque mais?

Tenho escoliose, lordose e cifose, além de um disco zoado ! Nada muito severo, mas tenho tudo.

Como eu falei, não tem como minimizar, e sim prevenir de aumentar. Não faço levantamento terra por causa desse disco, nem agacho com barra, nem faço desenvolvimento c/ barra. De resto, normal. O drama é o treino de pernas.. atualmente tenho agachado com bw, feito leg press e extensora + flexora. P/ ombros faço elevação lateral e frontal unilateral (só tem que tomar cuidado pra não entortar, o abdômen tem que estar bem firme), e pra costas prefiro a remada unilateral também do que a curvada.

Abraço

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar Agora
  • Criar Novo...